ÓLEO NA PRAIA DE GUAIBIM

Algumas pessoas me disseram que está havendo derramamento de óleo no Guaibim, não comprovei ainda, mas quem me disse tem certeza, porque viu. Acho que temos ai um caso pra se investigar e saber de onde está vindo esse òleo. Afinal o Guaibim já está esquecido e maltrado, um desastre ecológico desse só vai piorar ainda mais.

Precisamos cobrar mais atenção dos políticos pra o Guaibim. Conheço um projeto da orla que vem sendo discutido desde o governo do sr. João Cardoso. Nesta campanha política mesmo o sr. Ramiro voltou a prometer que faria os benefícios da orla, será que vai cumprir? Bom, se ele assumir eu vou cobrar.

Estou pensando no nosso “réveillon”, será que vai ficar prejudicado? Imaginem, o prefeito Cláudio vai sair dia 31 de dezembro, não se sente mais com responsabilidades de fazer previsão pra festa, e o que assume pode alegar que não teve tempo de organizar. Este já é conhecido como “acaba festas”, foi assim que fez com nosso são joão e micareta, festas que mais agitavam a cidade. Se nada eles fizerem, paciência, nunca esperamos muito deles mesmo.

E que venha o povo, uhuuuuuu!!!

63 Respostas para ÓLEO NA PRAIA DE GUAIBIM

  1. Nana outubro 30, 2008 às 9:02 am #

    Lucas, mais um pedagogo, viva! Adoro Pedagogia!… Vivo acessando Leonardo Boff e Ruben Alves… São educadores do 1º time… Que bom que vai fazer parte do nosso grupo de comentaristas.
    Concordo com vc no que diz respeito ao turismo… Capacitar está diretamente ligado a auto-sustentação… Fazer cursos não custa caro, mas investir em educação não aparece, a lógica dessa galera é essa, só querem fazer obras que possam ser convertida em votos…
    Não se preocupe com postagens grandes… O blog é de Pelegrini, mas nós é que mandamos… Brincadeirinha, querido… Vc sabe que nosso afeto e respeito por vc são enormes!
    Kadu, só para entender o que Lucas falou… Cláudio desistiu do processo e esse foi deferido ou indeferido?

  2. Mário outubro 30, 2008 às 9:17 am #

    Pelegrini, eu cheguei aqui sério, compenetrado e agora não tô nem acreditando no que vou escrever… Acho que surtei… A convivência com Mille, Marcinha e Leo é extremamente maléfica… Mas quero registrar que também quero entrar para sua família… Sei que a concorrência para ser seu genro é grande… Mas tamos ai… Mulheres Pelegrini, entrem e seja bem vindas!

  3. Mariana outubro 30, 2008 às 10:45 am #

    Para Leo:
    Gosto de Fandangos, Lambreta, Guaiamum, PRAIA e FRESCOBALL!
    Vc gosta?
    Não precisa se lamentar,vc é um HOMEM morango: Toda mulher adora!

    Beijos e manda seu orkut!

  4. Alex Paixão outubro 30, 2008 às 12:35 pm #

    Lina… para vc entender o que eu disse assista ao video de nome “CARRO VELHO REI DO ELOGIO, NO YOU TUBE” VC VAI GOSTAR!!! agora realmente, analizando friamente, não devemos sair de lá do “enrrolando na orla” vamos demarcar o território e conquista-lo! ” DIVIDIR E CONQUISTAR!!”
    AVANTE COMPANHEIROS!!!
    Só tem vendido naquele pasquim…
    EXTRA! EXTRA! QUEM DÁ MAIS! RODRIGO MÁRIO ESTÁ A VENDA!!! COMPREM O ENRROLANDO NA ORLA!!!

  5. Alex Paixão outubro 30, 2008 às 12:37 pm #

    Lina… para vc entender o que eu disse assista ao video de nome “CARRO VELHO REI DO ELOGIO, NO YOU TUBE” VC VAI GOSTAR!!! agora realmente, analizando friamente, não devemos sair de lá do “enrrolando na orla” vamos demarcar o território e conquista-lo! ” DIVIDIR E CONQUISTAR!!”
    AVANTE COMPANHEIROS!!!
    Só tem vendido naquele pasquim…
    EXTRA! EXTRA! QUEM DÁ MAIS! RODRIGO MÁRIO ESTÁ A VENDA!!! COMPREM O ENRROLANDO NA ORLA!!!

  6. Tâmara outubro 30, 2008 às 2:07 pm #

    O problema do óleo não está só no Guaibim, já chegou em Ilhéus também. Equipes estão sendo acionadas para a limpeza, mas ainda não se sabe a origem.
    Se fosse no Rio de Janeiro já estava no Jornal Nacional…

    http://www.pimentanamuqueca.com.br/index.php?mod=article&cat=PIMENTA&article=2650

  7. kadu outubro 30, 2008 às 8:43 pm #

    O conceito de oposição e situação é claro… Quem estar no governo é da situação, fora, oposição. Claudio estar no governo, logo não é oposição. Para mim é muito simples.
    Não existe anomalia na nossa política, existe a reprodução de uma regra, de uma constante, de uma contumacia, obviamente q em detrimento da etica partidaria.

  8. kadu 2 outubro 30, 2008 às 8:45 pm #

    A questão processual é por demais densa, estudarei o processo melhor e depois emito uma opinião

  9. Valenciana outubro 30, 2008 às 10:06 pm #

    Ainda bem que fui aceita por essas mentes brilhantes! Agradeço a recepção amiga e calorosa e prometo que vou pensar em movimentos para abalar a cidade! Pra começar, parece que vi um post sobre um jornal…realmente seria uma boa idéia… só nos comentários que rolam aqui já imagino a qualidade das informações que a comunidade receberia. Abraços a todos!

  10. Lucas Reis outubro 30, 2008 às 10:39 pm #

    Bem Nana, acho que isso posso te explicar, dps Kadu revisa…kkkkkk
    É o seguinte, Cláudio entrou com um pedido de desistência do processo contra Ramiro, e teve seu processo deferido. O pedido que foi indeferido foi o do PMDB, que solicitava a habilitação e a admissão como terceira parte interessada.Mas, esse indeferimento é passível de recurso, uma vez que a decisão foi monocrática (tow certo né KADU?rsrsrs), daí o PMDB impetrou novo pedido no dia 27/10 que deve ser julgado nos próximos dias.
    Abraços a tod@s

    Lucas Reis
    UNEB

  11. Kadu - PASSO-A-PASSO outubro 31, 2008 às 3:32 am #

    Gente sou um mero estudante de direito, e não conheço do direito eleitoral, nunca a peguei essa disciplina, apesar de existir a previsão. VOU TENTAR EXPLANAR O TENHO ENTENDIDO PELA HERNEUTICA KADUNIANA, POR FAVOR, NÃO ME JOGUE TOMATES.

    1 – Cláudio, em nome de sua coligação, entra com pedido de impugnação do registro de candidatura de Ramiro, se não me engano, junto ao TRE-BA. Alegando: NÃO PAGAMENTO DE MULTA E NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA. – Resultado, O POCA URNA DO BAIXO SUL GANHOU, DE FORMA ESMAGADORA – CLAUDIO TEM QUE COMEÇAR A SE ACOSTUMAR COM ESSAS SURRAS.

    2 – Adriano Ferrari, Procurador do município tb, na época advogado da Coligação, recorre( Recurso Especial, n 33376), ao TSE, corte superior ao Eleitoral, ultima instância para assuntos meramente constitucional.

    2A – O “Ministério Público” acata o pedido de Claudio, acha q tem possibilidade Jurídica, e se pronuncia favoravelmente a procedência do pedido DO RECURSO. – ESTE RECURSO VISA IMPUGNAR A DECISÃO – ESMAGADORA DO “tre” FAVORAVEL A RAMIRO.

    3 – O PMDB tem interesse q o Tio perca o registro, e, por conseguinte, o Ricardo assuma. DESTA FORMA pleiteia entrada no processo, como “terceiro interessado”. Ele tem interesse direto no resultado por isso, esse nome. E MUITO INTERESSE.

    4 – Adriano Ferrari pediu desistência do Processo em nome da coligação. Esse pedido vai ao plenário do TSE no dia 17 do corrente, exatamente para saber se pode ou não, “CLAUDIO DESISTIR”. Ministro LEWANDOWSKI, diz q sim e ao mesmo tempo considera prejudicado, o pedido de ingresso do PMDB no processo e “homologado” a desistência. – Vá saber o q é isso…

    5- Pensava eu, q iria aparecer no sitio do TSE, referencia a processo encerrado, coisa do tipo. Mas eis q no dia 27 do corrente, 3 dias apos a publicação desta sentença do TSE, o PMDB – Ricardo, entra solicitando mais uma vez ingresso no processo. Pergunto: Como pode? Ainda existe processo? E o q o Ministro LEWANDOWSKI decidiu? Serve para q? Terceiro interessado só existe, se existir processo. Mas o rapaz não desistiu, abandonou a causa, deixou para lá e teve aquiescência do tribunal…

    Pois é senhore(a)s, isso foi o q entendi até agora deste processo. Só um advogado eleitoral para explicar melhor. Qualquer coisa acessa o site do STE: http://www.tse.gov.br/internet/home/push.htm – e acompanhe o resultado final desta quizila, ou mais um capitulo da velha e atual novela: O DIREITO DE NASCER, Cap 2.008.

    Saudações estudantis

  12. kadu - agora chega outubro 31, 2008 às 3:35 am #

    Esta é a decisão,leiam:

    Decisão Monocrática em 24/10/2008 -RESPE Nº 33376 MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
    DECISÃO

    Trata-se de recurso especial eleitoral interposto contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Acórdão que manteve o deferimento de registro de candidatura ao cargo de prefeito do Município de Valença/BA.

    O recorrente requereu desistência do recurso especial eleitoral (fl. 295).

    Bem examinada a questão, ressalto que o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, na sessão de 17.10.2008, aprovou alteração no regimento interno para autorizar que o relator, monocraticamente, aprecie pedido de desistência de recurso.

    Isso posto, devidamente preenchidos os requisitos, homologo o pedido. Prejudicado, portanto, o pedido de ingresso no feito formulado pelo Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro e por Ricardo Silva Moura (Petição 34.282/2008).

    Publique-se em sessão.

    Brasília, 24 de outubro de 2008.

    Ministro RICARDO LEWANDOWSKI

    – Art. 16, § 5º, do RITSE –

  13. Beto outubro 31, 2008 às 5:52 pm #

    De: Beto
    Para: Marcinha.

    Marcinha…mais uma vez amei seus comentários.Vc á uma jornalista que aborda assuntos “do goleiro ao ponta-esquerda”!!! hehehhehehe E sua criatividade???? É demais!!!!
    Parabéns!!!!(não só a vc,mas a todos do blog)”Que galera é essa, meu irmão”?????rsrsrrsrs
    Qto a sua pergunta sobre o meu possível parentesco com o Pelegrini….somos amigos,então,como vc havia proposto…..poderemos namorar.rsrsrrs
    Qto ao jornal…acho uma idéia muito interessante,inclusive eu,Pelegrini e Kadu,conversamos sobre isso ontem a noite lá na Sorveteria-“Senado” Pelegrini….rsrsrrsrs
    Vamos,sim,amadurecer esta idéia!!!!! Vamos????
    Obs:Aí galera….vamos nos add no msn tb????
    O meu é betoaraujosib@hotmail.com
    Bjão.

Deixe uma resposta