VALENÇA REGISTROU UM INFECTADO A CADA QUATRO HORAS, ONTEM (18), COM UM ÓBITO

Ontem recebemos o triste boletim epidemiológico de Valença, onde dessa vez já consta até um óbito. Saímos em um só dia de 11 infectados para 17, um aumento de quase sessenta por cento de contagiados.

Outro dia reclamei aqui no blog que a prefeitura não atualizava os boletins epidemiológico, mas um servidor da prefeitura me convenceu, dizendo que, ‘eu achava que os boletins nãos saim todos os dias porque os números não alteravam’, é verdade eram quase que repetidos os números, pois não tinha ninguém infectado como está hoje, que registrou um a cada quatro horas.

O que me deixa indignado sobre esse crescimento é que não se vê um pronunciamento por parte de secretários, prefeito ou técnicos explicando sobre essa situação; como foi que o paciente se infectou? O porque foi uma morte tão rápida (o paciente foi internado num dia e no outro faleceu)? Se o paciente usou algum respirador? Etc.

De uns dias pra cá a única coisa que se vê nas redes sociais oficial da prefeitura de Valença são as propagandas do governo, mostrando calçamentos de ruas, construção de estradas na zona rural, reuniões com moradores de comunidades para anunciar pavimentação de ruas e pouco sobre a saúde. A não ser os famigerados boletins.

Estamos largados, o prefeito abriu mão do isolamento social e relaxou. Ontem fui ao centro da cidade e pude ver um comércio funcionando normalmente, movimento intenso (vide vídeo abaixo) e os boletins lascando o índice de contaminados.

No domingo fui a té a Moenda levar remédio para meu sogro, saí e entrei na cidade sem ao menos ser abordado por alguém. Onde está a fiscalização? Outro dia conversei com Jean, Secretário de Esportes e ele me disse: “Pelegrini, tem gente pedindo afastamento do serviço porque não aguentam mais o trabalho, está estressante, as pessoas já tem mais de sessenta dias nessa luta”. Eu até entendo, mas precisa convocar pessoas de outros setores da prefeitura e até mesmo voluntáriso para contribuir, mantendo a fiscalização ativa.

Já temos contágio comunitário na cidade, pessoas estão se contaminando nas ruas, nas lojas, supermercados… Ninguém respeita os decretos do prefeito, que parece não se preocupar em cobrar. Pra ele deve ser ruim, porque pode perder votos. Talvez ele não saiba que do jeito que as coisas estão indo ele não perderá só os votos, mas também, vidas.

Infelizmente a única coisa que Ricardo Moura fez por toda sua vida foi política, não vai sair da sua bolha para a salvar ninguém nessa pandemia, tenho certeza. O governador Rui Costa é a figura que mais aparece em lives, redes sociais e mídias, Ricardo Moura empurra a sua esposa para embates desde negociações com líderes de comunidade até em dar esclarecimentos sobre a situação da saúde.

Ele quer mesmo é aproveitar a fragilidade das pessoas e tentar empurrar seu golpe mais baixo, que é deixar o povo buscar suas migalhas embaixo de sua mesa para depois esse mesmo povo ainda agradecer por isso.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Edson F. disse:

    Feliz por ver Valença. Mas triste por essa realidade.
    Parece a Índia, só falta vacas na rua.
    O povo ñ vê noticiário ou é tudo bolsonarista rumo ao auto-genocídio.
    A vida esrá normsl aí. Deus ñ permita q colapse p sistema de saúde.
    Deus proteja e dê juízo a esse nosso povo.

  2. Vale disse:

    Precisa vir ffiscalizar aqui no.Jardim Emarc. Muita aglomeração e cachacada inclusive na casa de uma servidora. Me disseram que travalha na clinica municipal fica reunindo amigos e muita farra. Sem noçao que exemplo quando não é na porta de um e na casa dela

  3. Mário disse:

    E vc que está gravando, pq não está em casa. Mas como disse o Luladrão:ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”…. Isso sim é desejar a morte do povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *