DEPUTADO ROSEMBERG PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO

pelept O deputado Rosemberg Pinto, no sábado (09), quando participava de um evento que oficializava a pré-candidatura de Manoel Peleteiro, em Cairu, fez algumas críticas à gestão do prefeito Hildécio Meireles, inclusive em relação à educação, quando disse:

“O município de Cairu tem hoje uma receita seis vezes maior que o período em que Peleteiro foi prefeito. É preciso pensar um novo formato de administração, fazer valer a alternância no poder, passando, principalmente, pela excelência na educação. É preciso uma gestão séria para Cairu, valorizando as pessoas do município”, disse o deputado Rosemberg.

Tudo bem que o deputado Rosemberg tenha feito algumas críticas ao prefeito Hildécio, ninguém está livre de ter cometido seus erros, mas em relação à educação quem são eles para tecer alguma crítica a alguém? Quando o governo sequer consegue regularizar o problema da greve dos professores no estado, greve essa que já dura quase, ou mais de dois meses. O deputado perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Se não falasse tanta besteria não teria ouvido:

“Cairu possui um dos modelos de educação mais completos do Brasil. Todas as escolas do município adotaram o sistema pedagógico COC, uma das referências em educação contemporânea no país. Segundo informações do MEC, 95% dos municípios que adotam o programa estão acima da média nacional do Ideb. Cairu está galgando este caminho. O município obteve a nota de 3,8 em 2009, superou em quase 1,0 ponto a meta de 2,9. Nos últimos três anos conquistou a melhor nota entre todos os municípios do Baixo Sul e, para este ano, a expectativa é quebrar novo recorde", disparou o “coroné”.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Raell Costa disse:

    Acho que foi Rosemberg, “o defensor educação”, um dos deputados da base governista que votou contra os professores e a favor do governo no projeto de “erradicação do magistério”.

  2. Jonas disse:

    A secretária de educação não sabe fazer $##@#@ de nada. Ela finge que sabe. Conceição anda mais em Salvador do que em Cairu. Ela só é secretária no cargo, porque não faz nada. tem outra pessoa que toma as decisões por ela. Deram apenas um dia de treinamento para trabalhar com esse sistema. Os professores estão tendo dificuldade com esse sistema. Mas todos tem medo de falar porque a secretária de educação é perseguidora e vingativa.
    Além do prefeito colocar a irmã como secretária de educação colocou também a esposa como secretária de saúde e ainda coloca dois sobrinhos pra concorrer. Diego Meireles e Rafael Meireles. Diego é filho da secretária de educação que usa a secretaria para manipular as pessoas e pedir voto pro filho. Que vergonha. E ainda dizem que é bom viver aqui. Só se for pra família Meireles. O povo tá vendo isso tudo. Agora é Peleteiro e Maneca na cabeça. Pra acabar com essa panelinha dos Meireles.

  3. Ninguém disse:

    Bomba em Cairu, ontem por volta do meio dia, o PR. Hildécio, chamou o ver. Alex da Santa Casa em seu gabinete para informar que ele será o vice de Fernando Brito. Coitado de Adriano Meireles que largou seu mandato em Salvador.

  4. Morro disse:

    SE ISSO FOR VERDADE, NÃO TEM PRA NINGUÉM. ESSE ALEX DA SANTA CASA É MUITO QUERIDO.

  5. SE ISSO FOR VERDADE, NÃO TEM PRA NINGUÉM. ESSE ALEX DA SANTA CASA É MUITO QUERIDO.

  6. Marta Albuquerque disse:

    Olha pelo que sei o sistema aplicado em Cairu não é COC e sim um tal de NAME. Tem alguma relação os dois e por que aqui o nome é NAME?
    Sinto uma grande dificuldade entre os professores as vezes me junto aos colegas mais não consigo fazer muita coisa. Quanto a educação de Cairu não é muito diferente da do estado não, aqui só os professores ganham melhorzinho mais a proposta educacional deixa muito a desejar.
    Também sei que educação é um processo que levam muito tempo para se colher resultado, e o daqui foram oito anos atrás pq é bom avaliar hoje para ver como está? A secretária meu Deus o que é aquilo não sabe nada só fazer politica ( politicagem), a administração de Cairu é para muitos poucos os assessores (puxa sacos) e muitos.

  7. Olho Vivo disse:

    Eu gosto muito é de ONG!

    Olho Vivo

  8. Leila disse:

    Esse Deputado Rosemberg é o mesmo que votou CONTRA OS PROFESSORES do Estado nessa VERGONHA que o governador Jackes Wagner está promovendo na Bahia. É o mesmo que disse aqui no Portal Rio Una que o projeto da Marinha em Salvador que pretende formar centenas de jovens na construção naval era um projeto ruim… Eu acho mesmo é que o PODER e o DINHEIRO que ele adquiriu quando era presidetne da PETROBRÁS lhe subiu à cabeça e ele se acha “o rei da cocada preta”. Coitado! Aqui em Valença, apoia (Ou MALVINDO???) para Vereador! Cala a boca, Rosemberg! Trabalhe primeiro por nossa terra prá depois poder abrir a boca e falar contra uma excelente administração que está sendo feita aqui em Cairu!

  9. Predro Bô disse:

    Por que tem muita gente no partido que não gosta deste deputado?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  10. Railton Ramos disse:

    ÔÔÔÔ MARTINHA…

    É incrível ver um professor não saber o que é “COC-NAME” e vir à publico perguntar, fingindo tamanha ignorância…!

    Com um professor desse vai levar, realmente, mais cem anos e a qualidade do ensino público não vai sair do lugar!

    Não sabe pesquisar, não é!? Vá ao Google!

    Mas antes disso vou te explicar: O Grupo COC (editora), percebeu um dia, assim como tantos outros sistemas de ensino famosos, que o Ensino Público precisa mudar para melhor. Daí lançou o Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino (NAME), que é um produto de conteúdo do COC feito com o intuito de possibilitar a parceria com redes municipais de ensino. Então, “esse tal de “NAME” é do COC sim!

    Quanto às grandes dificuldades de alguns professores, isso acontece porque esses esqueceram as aulas de didática da faculdade. Afinal “EDUCAR”, “ENSINAR”, “APRENDER” são, antes de tudo, dispositivos voltados para a adaptação, para a aplicação contemporizada e também para a superação!

    O NAME (COC) em momento nenhum impede esse modelo de processo, em momento nenhum defende a não-complementação de conteúdos ou o abandono da prática educacional mais próxima da nossa realidade.

    Sabemos que algo muito novo pode assustar. Ele também faz crescer. O NAME (COC), ao contrário do que você diz, é a prova de uma proposta educacional, presente em todas as ilhas.

    Agora, não dá para achar que vai ser de fácil aplicação para quem não faz pesquisa e até nem sabe que o portal do sistema de ensino adotado está repleto de propostas de todas as disciplinas para as salas de aula.

    Não dá!

    Educar é experimentar, é misturar o NAME (COC), que está em suas mãos, com os seus conhecimentos, em busca das expectativas de uma Cairu e dos nossos estudantes ávidos para continuarem dando saltos de qualidade, a partir da rede municipal que construímos diariamente.

    Pra encerrar: sabemos também o quanto é quase impossível calar o berro de opositores (como você) inertes anos a fio… zangados, chorosos e inconformados por verem o município de Cairu crescer, a galope, em todos os setores… com a competência de quem o gerencia há 7 anos e seis meses…

    Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *