ENCONTROS DIRECIONAM PROPOSTAS PARA VALENÇA

Registro de diálogos com segmentos da comunidade valenciana orientam plano de futura gestão municipal

Num processo de participação e de escuta dos segmentos sociais e movimentos populares de Valença, tanto na cidade, como na zona rural, a CUT/Bahia, a FETRAF e a APLB/Sindicato Costa do Dendê promoveram encontros para discussão de políticas públicas a partir da visão desses segmentos (jovens, negros e negras, mulheres, imprensa, portadores de necessidades especiais e mototaxistas), historicamente excluídos do processo de construção dos planos de governo. Segundo o pré-candidato a prefeito de Valença, Martiniano Costa, "nesses encontros, o diálogo entre representantes das esferas governamentais, lideranças sindicais, especialistas das diversas áreas e a comunidade interessada produziu o registro de propostas muito boas, muitas delas simples e originais, outras emergenciais ou estruturantes, as quais subsidiarão um plano de gestão municipal realmente participativo, que será apresentado em breve".

Mais encontros como esses ainda vão acontecer para escuta de outros segmentos de Valença. Depois de cada encontro realizado, está sendo produzido um registro em jornal ou panfleto para publicar os compromissos prioritários apontadas pelas plenárias. "Colocar no papel é melhor do que ficar apenas no discurso. As palavras se perdem e o que está impresso, cada um pode guardar para cobrar depois", destaca Salete Lucena, presidente da APLB Sindicato.

Confira as propostas elencadas pela Juventude Unida por uma Valença Possível:

juventude1juventude2

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. juca tigre disse:

    Durante todos esses anos ninguem viu a CUT fazer nada, agora que é ano de eleição surge é coiisa hein papa?

    eitcha!

  2. Paulo Roberto disse:

    CUT que esta pagando esta despesa com jornal de eventos que já aconteceu propostas uma Valença afirmativa do 28 de abril de em Valença esta semana distribuindo a jornal velho de evento que já aconteceu para ver que fortalece Martiniano Costa para prefeito usando a maquina da CUT e da DIREC-05 sou esposa e a diretora para ver se eleger a Prefeito os professores esta ainda greve e CUT não compra esta briga por que e candidato a Prefeito a resposta tem que dar na urnas ? em outubro de 2012

  3. Amigo disse:

    Eu não sei não…
    Agora a CUT faz as coisas peto das eleições, mas deveriam ter feito durante os 4 anos que o Martiniano fosse presidente. Isso é muito bom, utilizar das verbas da CUT para patrocinar uma pré-campanha.
    Todo mundo é bonzinho nessas horas.

    E quando chegar na prefeitura, vai utilizar do dinheiro da prefeitura para bancar a campanha de Josias e do candiato ao governo do estado?
    Perguntar não ofende…

  4. FIA disse:

    VOCES ESTÃO ESQUECIDOS. A CUT FEZ MUITO NA BAHIA TODA TANTO QUE O CARA INDICOU O NOVO PRESIDENTE E ELE FOI ELEITO COM MILHARES DE VOTOS POR UNANIMIDADE. QUANTO A GREVE, A CUT JÁ COMPROU A BRIGA DESDE O INÍCIO. Martiniano é o único candidato a prefeito de Valença que se declarou a favor dos professores e publicou seu posicionamento para toda a Bahia saber. sua postura independente nos orgulha!

    DESDE ABRIL, NO SITE DA CUT, QUALQUER UM PODE VER MUITAS POSTAGENS A FAVOR DA GREVE E DEFENDENDO OS PROFESSORES. A CUT NÇAO NEGOCIA ESSA GREVE PORQUE A GREVE É DA CTB, MAS ACOMPANHA E SE POSICIONA, NA TENTATIVA DE AJUDAR A ACABAR O IMPASSE.

    CUT acompanha impasse nas negociações entre professores e governo Na manhã desta terça-feira, 05, o presidente da CUT-BA, Cedro Silva, acompanhou reunião entre o comando de greve no Ministério Público. Ainda hoje será realizada assembleia da categoria na porta da Secretaria de Educação do Estado.
    Cedro Silva enfatiza que a posição da CUT é que acordo é pra ser cumprido. “As negociações estavam paradas e o governo apresentou uma nova proposta destravando as negociações. Agora cabe ao Sindicato levar a proposta para os trabalhadores avaliarem se aceitam ou não. Caso não aceitem é preciso melhorar a proposta”, salienta.
    Para Silva, ainda que não seja possível chegar a um acordo ideal para os trabalhadores, é possível alcançar uma proposta de entendimento que seja boa para ambos os lados. “Sabemos da enorme responsabilidade dos professores e da importância de que tenhamos profissionais bem remunerados e educação de qualidade. A CUT continuará acompanhando o desfecho desse movimento paredista, com o entendimento de que Educação é responsabilidade de todos”, disse.

  5. PAULO CESAR DAMASCENO disse:

    FLA, VC DISSE TUDO A ELEIÇÃO DA CUT É FEITA POR INDICAÇÃO, SE FOSSE UMA ELEIÇÃO SÉRIA MARTINIANO NUNCA SERIA ELEITO, POIS NINGUÉM GOSTA DESSE CARA.

  6. Carlos disse:

    vou para de ler esse blog de pelegrini o cara so fala de MARTINIANO, porra deixa de ser pucha saco….sabe PELEGRINE QUANTO PT VAI FAZER UM PREFEITO AQUI EM VALENÇA NO DIA QUE A GALINHA NASCER DENTE OU SEJE NUNCA E COM ESS ADMINISTRAÇÃO DESASTROZA DE WAGNER AI E QUE NÃO VAI FAZER MESMO…

  7. Leila disse:

    Mais uma vez, os jovens sendo MASSA DE MANOBRA POLÍTICA. Ai, ai…já estou cheia disso! O que tem de novidade nesse manifesto que todo mundo já não saiba? Estão registrados aí o básico do básico: Csa do Estudante já é uma reivindicação antiga da Câmara de Vereaedores daqui de Valença, se não me engano, da vereadora Diana Farias. Atendimento humanitário nos postos de saúde, TODO MUNDO PRECISA!, tratar o dependente químico, já está vindo uma unidade de tratamento pela Secretaria de Saúde que é um projeto do Governo Federal (CAPS AD – Álcool e drogas), lazer e esporte já é uma reivindicação antiguíssima e apesar do governo municipal não ter condições de abraçar a totalidade por não poder ou não querer, o candidato do PT Martiniano Costa ou Cláudio Queiroz estão lá grudadinhos com eles e NADA trouxeram ou reivindicaram nesse sentido. Esse ENCONTRO foi idealizado na verdade pelos alunos do Grêmio Estudantil Airton Senna, do Colégio Estadual João Cardoso dos Santos. Aproveitando-se disso, Adriano PT ofereceu todo o suporte FINANCEIRO para esse encontro e em troca usaram o nome da CUT, APLB, etc…. dizendo que eles é que promoveram. Esse povo pensa que a gente é besta! Affff

  8. pelegrini disse:

    Carlos, eu também pensava assim na eleição passada, achava que Wagner iria tomar uma lavagem, no fim, você viu no que deu. Não somos nós que traçamos o destino desse país, felizmente ou infelizmente é a grande massa, são eles que dizem se tá bom ou ruim.

    Não deixe de ler o blog, as melhores informações passam por aqui, sem contar que é um espaço democrático.

    Abraço,

    Pelegrini

  9. Olho Vivo disse:

    Carlos não é pelegrini que coloca as materias no Blog é os assuntos que rolam, os temas, etc e ai se tem que divulgar, expressar opiniões e colocar o que representa evidencias e momentos. Assim!!!

    Parar de ler é fugir do debate e você não este prifil… Vamos ler e debater.

    Abraço,

    Olho Vivo

  10. Para paulo cesar disse:

    PAULO CESAR, A ELEIÇÃO DA CUT É EXATAMENTE IGUAL A ELEIÇÃO PARA PREFEITO, VEREADOR, ETC. É VOTO NA URNA. vota no candidato indicado quem quer votar e assim aconteceu na cut – todos os trabalhadores, dirigentes sindicais votaram no candidato de Martiniano.

  11. METIDO disse:

    Se esse encontro é para os jovens o que é que essa rapousa velha da CUT/PT esta fazendo aí? Sei naõ! Desafio aos simpatizantes do partido dos traidores(PT) quando na historia de Valença a CUT fez esses encontros? Por que será que só agora a CUT está preocupada com a cidade? Pelo que eu sei a cidade está abandonada a muitpo tempo.`´E melhor que a CUT de Marciano se preocupe mais com os professores e peça a Wagareza parar de viajar e de fazer farras, pois nós estudantes queremos voltar a estudar! CHEGA DE DEMAGOGIA, CHEGA DE CUT, CHEGA DE PT!!! QUEREMOS ALGO NOVO, QUEREMOS 15!!!!

  12. Élida disse:

    i learned a lot here. thank you so much for your personal help.http://www.editel.org

  1. junho 13, 2012

    […] http://pelegrini.org/politica/14793 Os assuntos abaixo também podem ser do seu interesse:ENCONTRO DEMOCRÁTICO PREPARA A CONVENÇÃO […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *