Archive | dezembro, 2013

Guaibim terá queima de fogos. Movimento é intenso na praia neste 31 de dezembro

GUAIBA

Durante toda a semana que antecede o réveillon, o movimento em Valença, principal cidade da Costa do Dendê, tem sido intenso. Na Rua Governador Gonçalves, o Calçadão, principal centro comercial da cidade, a movimentação de pessoas fazendo compras e utilizando as agências bancárias tem sido recorde. Hoje (31), véspera de ano novo, o movimento das embarcações no cais de Valença é grande. A procura maior tem sido das pessoas que vão passar o réveillon em Morro de São Paulo. No Atracadouro, vagas de estacionamento estão difíceis. De acordo com a Associação dos Transportes Marítimos (Astram), neste feriado de final de ano, a procura por passagens para as ilhas de Cairu é intensa. As embarcações estão saindo de acordo com a demanda.

Em Guaibim, a Guarda Municipal e a Secretaria de Infraestrutura montaram um esquema para evitar tumultos, haja vista que o número de veículo é grande, com pessoas chegando de todos os estados e até mesmo exterior.

À noite, a Prefeitura promete queima de fogos, que será realizada a partir de uma embarcação. A Secretaria de Turismo diz que serão dez minutos de foguetório. Também, outra queima de fogos está programada para acontecer na sede do município, tendo como ponto de referência, o Alto do Amparo. (Magno Jouber)

Comentários { 2 }

Agradecimento ao apoio ao Festival Gastronômico de Valença

clip_image002

Valeu Amigos!

Não podíamos deixar que se fosse 2013 sem que expressássemos um pouco dos sentimentos que neste entardecer de 31 de dezembro acorre aos nossos corações.

Queremos acima de tudo ser Gratos, expressar Gratidão a DEUS que vem nos dando oportunidade de realizar Encontros que enchem nossos sentimentos de novas e raras joias – Amigos – que não se pode medir nem pesar, somente ser gratos por eles existirem.

O projeto do Festival Gastronômico de Valença teve seu inicio nos cursos que realizamos na Costa do Dendê, primeiro na Colônia de Pescadores na própria Valença, seguidos de outros na Barra Grande e em Sapinho, lá em Maraú; em Ituberá e em Presidente Tancredo Neves, nos quais pudemos conhecer a espetacular riqueza gastronômica da região e mais que isso a predominância de uma humanidade especial nas pessoas desta região “onde se plantando tudo dá”.

O Festival foi um encontro de quereres, nós com o nosso sonho e um conjunto expressivo de pessoas: Chefes de cozinha, Professores, Estudantes e Estudiosos da gastronomia, Empreendedores, Gestores públicos e Organizações de todo Baixo Sul e do Estado. Não iremos mencionar nomes porque são tantos e todos muito importantes. Mas, temos uma certeza, sem a sua presença seguramente o Festival não seria o que foi. Somos gratos, que DEUS ilumine a sua vida e que nós o tenhamos sempre como Amigo(a).

Boas Festas e um 2014 com Saúde, Paz e Prosperidade.

Jairo Santos e Rosa Gonçalves

Comentários { 0 }

TRAGÉDIA DO GUAIBIM FOI CASO ISOLADO

Engraçado, quando acontece alguma tragédia, acidente ou crime aqui em Valença, alguns sites local sem muita representação e credibilidade começam a soltar a notícia no intuito de sair na frente para ganhar créditos de sites mais famosos. São incapazes de procurar informações para ao menos contar a notícia como foi na realidade. Falo isso porque leio quase todos os sites da cidade e depois vejo as distorções provocadas nas notícias por eles.

Ontem aconteceu um assassinato de um policial no Guaibim e os sites já começaram a jogar a notícia. As informações que eu obtive, não batem com a deles. Isso é muito perigoso, porque quando se comenta uma notícia falando sobre supostos fatos, cria-se uma série de especulações. Disseram que o policial foi frustrar um assalto e acabou morto, outro disse que o policial estava desarmado e provocou uma briga. Então, não se sabe qual a notícia verdadeira. E a verdade é somente uma, pra que precisamos de polícia no entroncamento de Guaibim? Como podem deixar tanta gente armada entrar para a praia? Se fazem blitz para multar topiqueiros e veículos com IPVA atrasados, deveriam também corrigir os veículos pra ver se não estão levando armas ou drogas para a praia. Se aconteceu essa tragédia foi por falta de cuidados, não podemos negar que no Guaibim entra tudo e todo tipo de gente, por isso tem que se fiscalizar com mais intensidade.

A prefeita Jucélia, que através da prefeitura de Valença, havia contratado um trio para tocar na virada de ano, em respeito aos familiares do morto e dos acidentados suspendeu o evento. Acho uma atitude de extrema sensatez, pois devemos demonstrar indignação e repúdio a essas atitudes. E a melhor forma de se fazer isso é ficar de luto (sem diversão).

Comentários { 7 }

TRÊS CARROS NOVOS PARA A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE VALENÇA

carro ss No último dia 23, o Governo de Valença, através da Secretaria da Saúde, recebeu três veículos novos para o desenvolvimento de suas ações. A aquisição foi feita com recursos oriundos do Ministério da Saúde

Um dos veículos vai servir à Diretoria de Atenção Básica através dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Equipes de Saúde da Família e Coordenação. Os outros dois estarão à disposição das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, apoiando serviços de fiscalização, imunização, atividades educativas, visitas domiciliares e busca ativa, entre outros.

“Vale ressaltar que houve um planejamento em relação à compra destes carros desde o início deste ano. Só conseguimos adquirir os veículos, tão importantes para atuação dos nossos profissionais, devido à forma racional e responsável na utilização dos recursos do Sistema Único de Saúde – SUS”, comenta Viviane Oliveira, secretária municipal de Saúde.

Comentários { 8 }

ACE, CDL e SINCOMVAL realizam o último sorteio da campanha “Um show de Natal 2013”

carro cdl

O ano de 2014 já começou com muita festa e comemoração para os quatro ganhadores da campanha “Um show de Natal 2013”. Seguindo todas as exigências da Caixa Econômica Federal, o último sorteio aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na praça da Independência.

Em dois sorteios as instituições distribuíram 01 carro 0 km, 01 moto 0 km e 02 vales supermercado no valor de R$ 300,00/mês durante um ano. Os últimos sorteados foramARTHUR GUIMARÃES do bairro da vila operaria que comprou na PANIFICADORA MAYARA e ganhou o CARRO 0 KM e a LARISSA DEIRÓ MARQUES do distrito de  Guaibim que comprou na LOJA GUAIBIM e ganhou vale supermercado de R$ 300,00/mês durante 1 ano.

O primeiro sorteio da campanha foi realizado no dia 21/12. A GANHADORA DA MOTOfoi MIRIAN MENEZES DOS SANTOS, que reside na baixa alegre e comprou naSAPATARIA SÃO JORGE e primeiro vale supermercado saiu para ELENITA MARIA LOURENÇO do centro que comprou na PLANETA CONFECÇÕES.

A campanha natalina que já se tornou tradição no comércio de Valença, este ano se consolidou ainda mais com a conquista da autorização da Caixa Econômica Federal, se tornando a única campanha registrada e autorizada pela CEPCO (Centralizadora de Promoções Comerciais) em Valença.

As instituições buscam com a realização dessa campanha, premiar os clientes que priorizam o comércio local na hora de fazer suas compras e assim impulsionam a economia do município.

CONFIRA O NOME DOS QUATRO GANHADORES DA CAMPANHA UM SHOW DE NATAL 2013:

1°-MIRIAN MENEZES DOS SANTOSGANHADORA DA MOTO ZERO KM

ELENITA MARIA LOURENÇOGANHADORA DO 1° VALE SUPERMERCADO

LARISSA DEIRÓ MARQUESGANHADORA DO 2° VALE SUPERMERCADO

ARHTUR GUIMARÃESGANHADOR DO CARRO ZERO KM

Comércio de Valença, vender barato é a nossa praia!

ASCOM/Cristiane Pires

Comentários { 1 }

SE CONFORME OU ENTÃO NÃO VÁ ÀS FESTAS DE VALENÇA

Começou o verão em Valença, começou o período de festas. No sábado, tivemos aqui na Praia de Guaibim a apresentação do Grupo Harmonia do Samba e “outras coisas mais”. É claro que toda vez que tem uma festa em algum lugar aparece sempre as críticas e os elogios. No sábado mesmo, alguém me passou um SMS do Guaibim, local onde acontecia a festa, falando sobre os maus tratos dos promotores do evento com as pessoas que foram prestigiar a festa. Dizia a mensagem: “Pelegrini coloca ai no blog: a festa estava marcada para começar as 18 horas e até o (aquele) momento (21h56minh) não tinham chegado as pulseiras do camarote. Tá todo mundo na porta do evento reclamando com os seguranças, pois ainda não autorizaram a entrada do pessoal. Isso é um absurdo!”. É claro que depois eu soube que a festa não estava marcada para esse horário à (18h) e sim às dez. Mas um portão fechado faltando alguns minutos para começar!? É inadmissível.

Depois eu soube que foi uma dureza para colocar todo mundo pra dentro, pois foi um serviço lento e agonizante.

Creio que a pessoa tem mesmo que se revoltar, porque querem entrar para começar o aquecimento, tomando uma cervejinha. E no fim, encontram essa burocracia na entrada.

Sou contra algumas atitudes desses promotores de evento, quando se trata, por exemplo, da ganância. Primeiro anunciam que será uma festa com “open bar” para atrair as pessoas a comprarem os ingressos de camarote (que são mais caros), depois superlotam esses camarotes e, a chamada “pista livre” fica vazia. Isso eu chamo de engodo, vejo como um motivo para inflacionar o preço dos ingressos. Primeiro: os camarotes não oferecem conforto algum, simplesmente separam aqueles que pagam mais caro dos que pagam mais barato. Uma enganação e uma cervejinha a mais. Se as pessoas atentarem mais e passarem a denunciar essas práticas, com certeza terá promotor de evento em maus lençóis. Segundo: a bebida que oferecem, resume-se a cerveja e quando o pessoal começa a beber, logo em seguida avisam que já está quente. Um desrespeito total!

Falando agora sobre o espaço interno, disseram que o local era muito apertado para o número de pessoas, cerca de 6 a 7 mil, disseram também que o mato do espaço estava alto e não tiveram o cuidado de podar. Brigas, foram várias, principalmente entre mulheres, sem contar a guerra que fizeram, de jogar cerveja no pessoal da pista e o pessoal da pista respondia com areia. Muitas mulheres saíram com a cabeça totalmente encharcada de cerveja.

Também a Doriva Produções não pode ser culpada de todos os incidentes que acontecem no percurso da festa, existem muitas pessoas desprovidas de educação e principalmente de cultura, afinal, quem se prontifica a assistir a um show de um Black Style da vida, sabe que não encontrará coisas muito boas dentro dessas festas. Doriva é um promotor de festas e ele tem que colocar o que o povo pede. Se é Black Style… que seja.

Amanhã teremos mais um show, dessa vez será promovido por Franquinho da Vitória Régia, outra empresa de produções artístcas. As atrações são as mesmas, qualquer coisa que toque pagode e suposta música baiana.

Comentários { 2 }

FELIZ ANO NOVO, FELIZ VALENÇA!

gfan

Comentários { 0 }

POLICIA CIVIL DE VALENÇA BALEIA HOMEM QUE ESTAVA ARMADO NO OROBÓ, APREENDE VEICULO E PRENDE SUSPEITOS DE ROUBO DE CRAVO DO JEQUIRIÇÁ

ladrão do ororbó Na tarde de sábado (28), o SI – Setor de Investigação da Polícia Civil de Valença, com a guarnição composta pelos Investigadores da Polícia da 5ª COORPIN, Dr. Francisco Neto, Valdir Ponciano e Cristovaldo Alves prenderam na Região de Bom Jardim no Orobó, Sandro dos Santos Bispo, conhecido por Bonbonhe, José Isaias da Conceição e Jarivaldo dos Santos, conhecido por “Gordo”, os mesmos são suspeitos do assalto a uma carga de cravo da índia ocorrido na sexta feira na região do Jequiriçá.

No momento da abordagem  Jerivaldo,”Gordo” resistiu a prisão sacando um revolver calibre 32” com oito munições, sendo baleado na perna esquerda e em seguida socorrido para o Pronto Socorro de Valença, de onde foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado- HGE. Foi apreendida uma motocicleta Honda CG 125 Vermelha com placa de Dias D’avila que teria sido, segundo os conduzidos, comprada na zona rural pelo valor de R$ 700,00. Foi ainda apresentado uma quantia em dinheiro.

Na manha de Domingo dia 29/12 a equipe do S.I realizou diversas abordagens nos bairros da Graça, Invasão da Graça, Bate Quente fazendo identificação de veículos e pessoas suspeitas.

No período da tarde o S.I da Polícia Civil em operação conjunta com a Policia Militar foram efetuadas diversas incursões no bairro do Tento, Mangue Seco e em seguida um cerco ao Bairro do Alto de São Roque imediações da Roda D’ água, com o intuito de coibir o tráfico de drogas e tentar apreender armas e produtos de furtos.

FONTE: Polícia Civil

Comentários { 2 }