Archive | dezembro, 2010

Prefeitura de Cairu inicia Operação Verão 2010/2011

operação verão A administração municipal de Cairu deu inicio ontem (29/12) a Operação Verão 2010/2011.Ao todo cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na operação que vai até o início de março.

Dentre as ações implantadas para beneficio de nativos e turistas durante a alta estação destacam-se : postos de atendimento bilíngüe ao turista tanto no Morro de São Paulo como em Boipeba, melhoria nas ações de fiscalização de obras, limpeza urbana e das praias; ampliação da fiscalização da vigilância sanitária e do comércio de ambulantes; aumento do número de salva-mar em Morro, Gamboa,Garapuá e Boipeba; monitoramento das piscinas naturais e das áreas protegidas, além do monitoramento de poluição sonora; reforços nas equipes de saúde de plantão 24 horas e do serviço de ambulancha para atender urgências e emergências.

A AGERBA, TWB e Prefeitura de Cairu também estão trabalhando em parceria para melhor adequar a o uso do Terminal Marítimo do Morro de São Paulo e de Gamboa, e a Capitania dos Portos já intensificou a fiscalização para garantir a segurança no mar e também no embarque e desembarque nos terminais. As Polícias Militar e Civil aumentarão o efetivo em todo o município durante o verão e em especial no réveillon e no carnaval. A Coelba e Embasa ficaram responsáveis pelas revisões de seus sistemas para que não ocorram problemas de abastecimento de água ou falta de eletricidade. (Jamille Soares/Ascom-Cairu)

Comentários { 13 }

Cairu: Núcleos do CRAS Promovem Confraternização de Final de Ano

cras1 O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – costuma ser conhecido como ‘Casa da Família’. Final de ano é época de encontro,congraçamento e congregação. Assim neste mês de dezembro os núcleos do CRAS da Sede e de Gamboa, “Casas das Famílias Cairuenses” não poderiam deixar promover ações que refletissem o espírito do amor e da inclusão social que permeiam durante todo o ano o trabalho destes Centros.

 cras2 A equipe do CRAS – Gamboa promoveu no dia 20/12 uma grande encontro natalino na comunidade do Toque com direito a apresentação de dança do grupo de convivência formados por adolescentes, sorteio de brindes e apresentação de um resumo das principais atividades desenvolvidas pelo Centro que foi inaugurado em maio deste ano.

cras3 Já o CRAS – Sede promoveu nos dias 21 e 21/12 o Projeto “Um Jeito CRAS de Ser” oferecendo à comunidade serviços de cabeleireiro,manicure e massoterapia. Também foram realizadas dinâmicas entre os diversos grupos de convivência,oficina de arte em papel e exposição dos artesanatos confeccionados durante o ano de 2010. (Jamille Soares-Asscom/Cairu)

cras4

Comentários { 2 }

LANA, SOPHIA E GILDA, APAIXONADAS

LANA E RAILTON Raílton Querido,

Tenho certeza que nos encontraremos na Gamboa do Morro nesse Ano Novo e juntos encontraremos a FAMOSA COLHER DE PAU DE TUTA e claro, viveremos felizes e ricos para sempre!

Beijos ardentes e apaixonados de sua Lana Turner

Sophia Passione Amigo Pelegrini, desejo que em 2011 todos os seus desejos se realizem e os meus também, inclusive o principal deles – UM NAMORADO! Caso você saiba de alguém disponível, por favor, entre em contato comigo! Estou muito triste sem um LOVE e em 2011 eu só quero -  SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE!

Sophia Passione.

gilda De: Gilda, Para: Roque

"Roque, já tive coroas de brilhantes, esmeraldas, safiras, rubis, mas nenhuma delas gostei tanto como as de hibisco que vc fez especialmente pra mim no Morro de São Paulo! Nenhuma delas foi tão preciosa… Lembro-me que você me chamava de MINHA PRINCESA DE HIBISCO! Oh, Roque, tomara que você esteja vivo, livre, disponível para revivermos o nosso romance tórrido nas areias escaldantes e paradisíacas de Morro de São Paulo! BEIJOS E MAIS BEIJOS DE SUA GILDA!

Comentários { 3 }

RICARDO MOURA DESEJA UM FELIZ ANO NOVO AOS BLOGS

ricardo moura e familia 001 Prezados Rodrigo GMV, Siro Pimentel, Magno Jouber, Ninja, Pelegrini e ao Amigo da Gazeta de Valença:

Desejamos um Ano Novo repleto de muito sucesso e grandes realizações, tanto no plano pessoal, como profissional e aproveitamos para felicitá-los pelo trabalho que desenvolvem nos seus respectivos blogs – referência e credibilidade na nossa querida Valença!

Receba nosso abraço, extensivos aos familiares, amigos, clientes, leitores e comentaristas com votos sinceros de um Feliz 2011!

Ricardo Moura e família

Comentários { 3 }

FELIZ ANO NOVO!

PELEH Meus amigos, ultimamente tenho dado pouco tempo ao nosso blog por força das nossas atividades na sorveteria. Tenho tido pouco tempo para postar, mas o período é assim mesmo, felizmente ou infelizmente. Espero que vocês me entendam e não abandonem o nosso precioso espaço.

Sei que vocês estarão ligados nos acontecimentos da nossa cidade através dos blogs do Ninja, Rio Una FM, Portal do Baixo Sul, Guardião GMV, Gazeta de Valença, Rolando na Orla e muitos outros inclusive o do nosso amigo de Camamu, Diário de Um Comunista.

Visitarei o blog pelo menos três vezes ao dia, para liberar os comentários e fazer ao menos uma postagem.

Quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO! E dizer, que vou torcer para todos vocês acertarem o prêmio da Mega-da-Virada!

Grande Abraço,

Pelegrini

Comentários { 3 }

Valença é linda, mas parou no tempo do obsoleto, do arcaico, do ultrapassado e do faz de conta…

Caro Pelegrini e família, bem como a toda família Valenciana, venho aqui expressar o meu desejo e também de toda a Igreja Lírio dos Vales, a vocês que lutam por dias melhores, aspirando momentos auspiciosos pelo labor empreendido nesta terra que poderíamos chamar de FELIZCIDADE, não fossem os contratempos ocasionais que ainda nos deixa
ansiosos por melhores dias.

Vamos caminhar, fazendo do tempo a nossa oportunidade de mudanças profundas! É tempo de esquecer o que passou e vislumbrar novos tempos, admitindo o inconformismo com o caos que se normatizou entre nós, internalizando a certeza que ainda têm jeito, caso queiramos mudar o quadro caótico pra melhor.

Nossa Valença é linda, mas parou no tempo do obsoleto, do arcaico, do ultrapassado e do faz de conta… Já é hora de vivenciarmos um novo tempo, pois o que já foi, já era. Agora é o momento de novas perspectivas, de realizar sonhos, de plantar sementes que darão muitos frutos.

É nesse objetivo que estamos embevecidos e obcecados de esperança, fé em Deus e muito trabalho, acreditando que mais uma vez, VENCEREMOS!
Afetuosos abraços. (Pr. Josafá Souza Costa, Igreja Lírio dos Vales)

Comentários { 2 }

A QUADRA DOS ALOPRADOS

                                  Foto: Portal do Baixo Sultrave Vi a reportagem sobre a trave da ponte, Inocêncio Galvão, no Portal do Baixo Sul e fiquei espantado com a inteligência dos nossos engenheiros de trânsito. Não é surpresa para nós essas trapalhadas do Engenheiro Ramiro Campelo. Esse cara sabe tudo, tudo que seja porco. Ramiro é um cara inteligente, sabe ganhar dinheiro usando a sua astúcia, agora, desenvolver coisas para beneficiar a população isso ele nunca fez certo.

Por causa daquela trave na ponte, já estão contando uma história. Uma senhora ia passando com seu filho e ele perguntou o que era aquilo, ela respondeu dizendo: “É a quadro de futebol do prefeito Ramiro, onde só tem uma trave, a do adversário”. Claro, sempre foi assim, ele sempre chutou para o gol do adversário, o lado dele não tem trave.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa dos engenheiros de trânsito. Não deu certo, mas poderia ter dado. Que tal fazer outra trave do lado oposto e convidar os aloprados do trânsito para um baba?

Comentários { 6 }

Pronunciamento do Ver. Jairo Baptista na eleição da Câmara

 jairo e jorge Indicação informando a Câmara Municipal de Valença do orgulho que tenho em fazer parte desta Casa Legislativa. Respeito todos os companheiros e companheiras vereadores e vereadoras e sou respeitado. Nossa Câmara hoje, permite discussões, diálogos, discordâncias sem agressões físicas nem psicológicas, para que possamos chegar a soluções satisfatórias direcionadas para os moradores de Valença, mostrando uma evolução continuada.

Por isso, devemos ser a mudança que o povo espera ver na política brasileira e principalmente na política valenciana.

Desculpe-me discordar colegas, da prática utilizada para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de nossa cidade, onde as negociações valem mais que a palavra empenhada.

Fui pré-candidato a presidente desta Casa e neste momento estou retirando a minha candidatura, pois sei que não terei os votos necessários, uma vez que meus queridos colegas não concordam com meus métodos de administração.

Meu colega e amigo Bertolino, soube há poucos minutos que o senhor é candidato a presidente da nossa Câmara Legislativa. perdoe-me por não votar em V. Excia. É que votando nos candidatos aliados ao governo municipal, estou contrariando a minha diretriz de combater as atrocidades e desmandos existentes com fartura, no governo municipal.

Não é costume meu, aliar-me a governos que fiscalizei, denunciei com provas robustas e palpáveis, e depois aceitar as suas propostas.

Continuarei, enquanto vereador, a defender as reivindicações do povo de Valença, mesmo que em desvantagem numérica, mas tenho certeza, ecoarei o meu grito de protesto, mesmo que tais decisões contradigam o governo ou grupos poderosos.

Independência é a fonte principal da minha força e legitimidade que adquirir pelo voto direto.

– de que vale a justiça sem proteger os direitos do cidadão;
– de que vale a política sem ética e sem os princípios morais; e
– afinal, senhores e senhoras; de que vale a vida sem liberdade.

E em protesto, estou anulando o meu voto. (Fonte: Wendel Lobão/Assessoria do Vereador)

Comentários { 15 }