Arquivo Mensal: maio 2010

A RESPOSTA DE *WOLF MOITINHO AO VOTO DO VEREADOR BARRETO

AINDA SOBRE A APROVAÇÃO DAS CONTAS DA GESTÃO DE CLAÚDIO QUEIROZ

Inicialmente quero externar o meu contentamento com a participação de todos que emitiram as suas opiniões a respeito do fato. Penso que a democracia se faz desta forma: buscando conscientizar o povo sobre os nossos direitos, emitindo opiniões para a formação de uma conscientização do que é certo e do que é errado.

Temos que o PSB – Partido Socialista Brasileiro (no âmbito de Valença) é formado por pessoas de caráter ilibado, dentre outros temos os citados pelo radialista e jornalista Ciro Pimentel. Mas podem também existir oportunistas e alguns que pensam apenas nos seus umbigos e, evidentemente, jamais poderia aqui enumerar. Entretanto, o Partido Socialista Brasileiro possui um órgão que trata das questões de conduta e ética, neste sentido, como presidente da Comissão de Ética do PSB, estarei solicitando da direção do partido uma reunião para discutir sobre a aprovação das contas do prefeito anterior e pelo posicionamento do nosso representante.

Independentemente, quero aqui externar que sou contra a posição tomada pelo vereador, o qual justificou em emissora de rádio dizendo que não participou da gestão legislativa anterior.

Creio que se fosse ouvido a opinião dos membros da direção do partido, ou vereador se absteria ou votaria contra a aprovação das contas após estudo realizado das contas, ainda que superficialmente.

Parabéns a Ciro Pimentel e aos demais participantes que opinaram sobre o assunto.

Um forte abraço.

*Wolf Moitinho é filiado e membro da cúpula do PSB de Valença

VALENÇA: SÓ JESUS CRISTO SALVA

image

Li no Portal do Baixo Sul, do meu amigo Magno Jouber, que o prefeito Ramiro, mandou construir uma estátua simbolizando o Cristo Redentor e que irá instalar no Bairro Alto de São Roque aqui em Valença. O blog também informa que a estátua mede 14 metros de altura e que está sendo feito por um artista plástico aqui da cidade. Ainda, segundo o blog, o prefeito justificou que o seu projeto irá atrair turistas para o município.

Turistas eu sei que não vai atrair, mas com certeza precisamos dessa estátua para ao menos olharmos para ela e pedir proteção a Deus. Porque do jeito que nossa cidade vai, só mesmo a proteção Divina por nós. Estamos cansados de esperar por esse poder público, que só goza com nossa cara, construindo obras supérfluas e mostrando a incapacidade de administrar o dinheiro público. 

 

Radialistas acusam Marcos Medrado de não pagar salários

imageA Rádio Clube de Valença AM/FM, de propriedade do deputado federal do PDT e empresário Marcos Medrado, e que há sete anos estava arrendada a Dário Loureiro, dono da Faculdade de Ciências Educacionais (FACE), foi retomada pelo deputado, que rompeu o contrato.
Os trabalhadores estão sem receber salário desde 15 de abril, sem saber de quem é a obrigação de lhes pagar: de Medrado ou de Dário.
"Nesse jogo de empurra quem sai perdendo é o trabalhador que acabou no fogo cruzado de uma disputa política, pois os dois são candidatos nas próximas eleições e se utilizam da rádio para ampliar o seu séquito de eleitores", denuncia o Sindicato dos Radialistas da Bahia em nota pública.
Os dois políticos, que se dizem ”preocupados com a população”, deveriam pensar antes de tudo, nos funcionários da emissora, que estão sem dinheiro para as suas necessidades mais básicas, ao invés de, cada vez mais hipocritamente, fingir preocupação com o eleitor e deixar os trabalhadores passando fome”.

Fonte: Jonal da Mídia

LEITOR DO PURA POLÍTICA DENUNCIA CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES DE CAIRU

image

Vi a denúncia de um leitor no Pura Política contra o prefeito Hildécio Meireles, onde chamam o prefeito de Cairu em mestre em corrupção, o denunciante fala que o prefeito declarou situação de “emergência no município” devido as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. E relata que: “Por outro lado, todo mundo sabe que o prefeito vem fazendo festa superfaturadas todo mês , assim, como perguntar  não ofende, pesquisando na própria prefeitura , descobrimos o real motivo dessa declaração de emergência proposta pelo prefeito Hildécio.”

“Na verdade, essa foi uma manobra para justificar ao TCM, uma dispensa de licitação nº 062/2010, cujo valor global seria  de R$1.785.967,67 (um milhão, setecentos e oitenta e cinco mil, novecentos e sessenta e sete reais e sessenta e sete centavos)com a empresa IBERKON INVEST CONSTRUÇÕES, INCORPORAÇÕES E INVESTIMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Visconde do Rosário, nº 32, Edifício Augusto Borges, Sala 605, Comércio, na cidade de Salvador, Estado da Bahia, CEP 40.015-001, inscrita no CNPJ sob o nº 08.150.640/0001-90 e inscrição municipal sob o nº 284.026/001-84 e E OUTRA JOAO NO VALOR DE R$336.445,40(trezentos e trinta e seis mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais e quarenta centavos) COM A EMPRESA SP AMBIENTAL LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Fazenda Cardoso, s/n, Gamboa do Morro, Ilha de Tinharé, município de Cairu.”

Fonte: Pura Política

ESPÍRITOS DE PORCO DO PT NÃO QUEREM CANDIDATURA DE WALDIR AO SENADO

image

Minha amiga Lina enviou-nos um link sobre “a fritura da postulação de Waldir”, li e achei muito interessante, resolvi publicar o ato de covardia do PT contra o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires. Ainda na edição do A Tarde de hoje domingo, (30), Waldir diz que manterá a sua candidatura ao senado e vai para o bate-chapa com o deputado Walter Pinheiro, sabemos do resultado, os 350 delegados do PT têm suas “preferências”. Mas Waldir disse que levará a intenção de candidatar-se ao senado até as “últimas consequências”. Pobre Waldir! No passado foi ACM (inimigo político), que da forma mais truculenta tirou-lhe o direito, e hoje são os próprios correligionários, que da mesma forma, querem lhe tragar o sonho de ser senador. Parece que o espírito perseguidor, de ACM, ficou no PT.

Direção do PT fecha o cerco contra Waldir

A direção estadual do PT, seguindo a orientação do governador Jaques Wagner, praticamente deu o ponto final na encenação que montou para que a escolha do deputado federal Walter Pinheiro como candidato ao Senado aconteça de forma “natural”, numa tentativa infrutífera de evitar o desgaste de ter que afastar da disputa um nome como o do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires. Pinheiro, que sempre ansiou ser o candidato a senador, embora tenha dito publicamente que não pretendia sequer disputar cargo eletivo nesta eleição, articulou o apoio de cerca de 60 prefeitos do PT, comp0lementando esta manifestação com a dos deputados estaduais da legenda, na semana passada.

Com isto, o caso está mesmo decidido, mesmo que para isto, o PT tenha aberto mão do que sempre apregoou como a principal marca da democracia interna da legenda: a realização de prévias para escolhas que não obtivessem consenso. Fazendo seu papel de porta-voz não oficial das vontades do governador, o presidente regional do PT, Jonas Paulo, divulgou um documento no qual 15 dos 19 membros da executiva estadual do PT manifestaram apoio à candidatura de Pinheiro.

Num almoço realizado nesta terça-feira, unicamente com o objetivo de defenestrar qualquer pretensão de Waldir Pires e daqueles que defendem o seu nome, o ex-deputado federal Josias Gomes (que teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão, aquele que agora dizem nunca ter existido), garantia que apenas oito dos 67 prefeitos petistas continuam a defender o nome de Waldir Pires. Para completar o cerco, o deputado federal Nelson Pelegrino, que tinha se auto-lançado candidato ao Senado, mas que deseja mesmo é ser candidato a prefeito de Salvador em 2010, anunciou que retira sua postulação em favor do nome de Pinheiro.

E assim, ficou pronta a “fritura” da postulação de Waldir Pires. Só falta mesmo o golpe final, que deve acontecer ainda esta semana.

Fonte: A Tarde on line

QUANDO É UM CIDADÃO COMUM ELES NEM LIGAM, MAS QUANDO SE TRATA DOS DELES…

image

Ontem pela manhã, sexta-feira, (28), fui comprar pão num supermercado aqui perto de casa, em frente a esse supermercado fica um comprador de produtos da região, assim que cheguei ao local me informaram que tinham assaltado o comprador. Dois bandidos armados, renderam todos e levaram dinheiro e documentos.

Hoje a tarde foi a vez do supermercado (que fica em frente ao comprado) ser assaltado. Dois bandidos armados levaram o dinheiro do caixa, ameaçaram as pessoas, e foram embora. Cheguei para me informar sobre o assalto e lá tinham dois policiais militar também fazendo o mesmo. Um deles disse: “É esses caras estão infernizando”, uma vizinha do supermercado disse ao policial: “Infernizam porque vocês deixam eles a vontade, vocês sabem quem são, porque não prendem?”

Verdade minha senhora, quando eles querem prender eles prendem em menos de 21 horas. Aqui em Valença segundo o blog da Rio Una FM, mataram um sargento da PM, eles estão no encalço dos bandidos e com certeza só vão parar depois que pegar os bandidos. Não devem demorar.

“DESCULPA DE MACACO É: BANANA VERDE”

image Vejam só o que vi no “BN”, na coluna pérola do dia, uma declaração do deputado federal Walter Pinheiro, onde ele acusa as gestões carlista de associação ao crime:“A violência de hoje é fruto da inoperância, da conivência dos governos passados. Não tiveram coragem de enfrentar o crime organizado. Pelo contrário, se juntaram com eles em financiamento de campanhas.”

Perdeu o voto de uma pessoa que sempre votou no senhor, deputado. Por umas duas eleições dei voto de confiança ao senhor, e hoje sou obrigado a deixar de votar no senhor por essas declarações, não só essa, mas quando o senhor chamou Geddel e Souto de abutres, por eles terem acusado o seu governo de inoperância quando da morte do delegado Clayton Leão, e o senhor numa tentativa de defender o seu governador chamou-os de abutre, característica de quem não tem argumento para defender erros, e procura atacar com palavras de chavões.

E agora o senhor me vem com mais uma, de dizer que a violência é fruto do carlismo. Diz isso porque sabe que estamos vivendo o pior inferno de nossas vidas na Bahia e vocês não sabem controlar tudo isso. Todos os dias jornais, revistas, televisões e blogs derramam toneladas de notícias sobre violência. Me perdoe, não querendo defender o carlismo, mas me parece que a conveniência com o crime organizado provém do governo de vocês, pois é onde mais estamos nos lamentando com as questões da violência. Quando se quer se resolve tudo. Esquece os carlistas e arregace as mangas para acabar com essa lama que avança sobre nós.

COM OU SEM POLÍCIA OS BANDIDOS FICAM A VONTADE

image

Ontem fomos visitados por três bandidos, quinta-feira (27), por volta das 17:30, um deles estava armado e nos fez passar todas a humilhações possíveis que um bom bandido sabe fazer. Quando refiro-me a um bom bandido, falo desse formado na escola do crime das ruas do Brasil, formados por políticos que lhes tiram os direitos e eles descontam em nós, formados pela necessidade de ter vida digna, formados pela incompetência dos nossos governantes, que nem se preocupam com a greve da polícia, e pouco estão importando com o que acontecerá com nós.

Ante o amadorismo dos bandidos, sinto não poder ter uma arma, eu derrubaria os três, pois deram as costas após o assalto. Deve ser porque eles sabem que homem de bem não pode portar arma.

Depois do assalto fui até a delegacia prestar queixa, como uma forma de ajudar a Secretária de Segurança Pública nas suas estatísticas, não que eles conseguirão nos ajudar, mas que pelo menos as autoridades possam sentir os anseios do nosso povo. Não consegui, pois como já disse, a polícia está em greve.

Chegando a delegacia um policial me atendeu e disse: “Não estamos registrando queixas, porque nossa classe está em greve, mas você poderá ir até a rádio e denunciar tudo isso, quem sabe talvez o governador se sensibilize com a nossa situação e resolva nossos problemas?” Acho que vamos ter que nos defender sozinhos. Não vejo boa vontade desse governo para com a polícia. A frieza com que eles tratam os problemas das pessoas é revoltante. Ontem tinha um louco do PT aqui na porta se ridicularizando, falando besteira por todo lado, até o louco de um prefeito irresponsável ele defendeu. É para isso que eles servem.

Não precisa ninguém fazer muito para derrubar esse governo que aí está, basta criticar o estado que chegou a Bahia em relação a violência.

Os bandidos tomaram Valença, a Bahia o Brasil. Aqui virou terra de ninguém! Está chegando a hora desse povo tomar providências, arregaçar as mangas e irem a luta contra os bandidos, porque não podemos esperar mais nada de ninguém. A polícia apesar de ser incompetente, ainda está em greve.

Vale-nos, DEUS!