LIMPEZA DO RIO UNA É UMA MARCA DA ASTRAM

Estamos cuidando do Rio Una. ASTRAM – Levando você ao paraíso.

A Associação de Transportes Marítimos de Valença (ASTRAM) promove todos os anos à limpeza das margens do Rio Una. O trabalho é iniciado na ponte da CVI e termina na boca do rio. “Além da limpeza do Rio Una, a ASTRAM e a Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença (FEMANVA) promove também um trabalho social nos bairros periféricos da cidade. As nossas entidades se preocupam com o meio ambiente e com a necessidade dos mais carentes”, pontuou Romilson Muniz, presidente das entidades.

Um grupo de funcionários da ASTRAM já está margeando o Rio Una e promovendo não só a capina como a coleta de garrafas plásticas, utensílios e todo o material que é jogado no berçário do rio. Uma canoa está sendo utilizada para dá suporte de um lado ao outro das margens.

Uma das soluções para controlar essa sujeira seria instalar estações de tratamento dentro do próprio rio. Outra ação essencial é aumentar a quantidade de esgoto tratado, afirmou Romilson Muniz. “O trabalho vai continuar e o nosso objetivo e obrigação é cuidar do nosso Rio Una, para que ele fique mais bonito, caudaloso e que atraia cada vez mais os nossos visitantes. Afinal de contas ele é o nosso cartão postal”, finalizou Muniz.

RL-1978-BA

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *