Festa de São Benedito em Serra Grande

“São Benedito rogai por nós, São Benedito intercedei a Deus por nós.” Este refrão, de hino religioso, foi fervorosamente entoado pelos católicos de Serra Grande, zona rural de Valença, nesta segunda-feira,  06, em comemoração ao Reisado de São Benedito. As homenagens começaram pela manhã, com a realização da missa festiva a partir das 10 horas.  Não cabia mais gente no interior da igreja e os fiéis buscavam  espaço nas proximidades, de forma que pudessem melhor participar da  celebração  comandada pelos padres Josival Lemos, Almir  Urbano  e Cristovão Moreira, das paróquias de Valença. À tarde, aconteceu a procissão.

Feita de muita fé e participação, assim foi a festa religiosa de São Benedito, em Serra Grande,  na zona rural de Valença . A prefeita Jucélia Nascimento e o vice-prefeito Joailton de Jesus estiveram presentes, acompanhados de alguns secretários e diretores municipais.

Você pode gostar...

35 Resultados

  1. devota de nossa senhora disse:

    sonhores. infelizmente. tenho qui concordar. com comentário do católico observador. o paróco de nossa paróquia. desde quando chegou anda oferecendo o máximo de atenção a comunidade de serra-grande. e esquecendo das outras comunidades da zona rural. percebo isso. pq lá nessa comunidade. tem o total apoio d egrupos políticos de Valença. mutuipe e até mesmoo grandes nomes políticos qui são amigos do cordenador. da comunidade. com o ex-candidato a prefeito de Valença o martiniano costa. e todas as vezes qui ocorreem as festas de são benedito e do imaculado coração de maria o paróco. passa os 9 dias do novenário. acampado em serra-grande. e ainda faz questão de celebrar a maioria das noites das novenas. trazendo bandas católicas de fora.organizando leilões em beneficio as obras sociais da mesma igreja. e as outras comuniaddes ele larga de mão beijada para se apresentarem. durante a festa. padre minha comunidade não recebe a sua visita a 4 meses e vc no mínimo nunca procurou saber como andam a catequeze.. o dizimo. e aquipe de liturgia. intendo qui a comunidade seja pobre mas precisamos muito da sua presença em nosso meio

  2. morador de valença. disse:

    primeiro foram os comentários pelos azulejos. da igreja de nossa senhora do amparo. agora são os comentários de um padre qui tem caso com um fiel da igreja. meu DEUS onde vamos parar. isso sim é o fim dos tempos.

  3. reportér. disse:

    QUERIDO morador de Valença. os azulejos da igreja do amparo. estão jogados no meio do matagal atraáz. próximo ão tanque da csa abandonada. estive lá no ultimo dia 30. com um jovem. e fui conferir. seria bom qui chamçeemos a imprensa pra ver a falta de respeito qui o antigo paróco. obteve com uma linda relíquia. qui eram esses azulejos. qui complementavam a parte da linda hitória da igreja de nossa senhora do amparo. acredito eu qui o atual paróco da igreja. tomasse alguma iniciativa contra isso. pelo menos mandasse esconder em outro lugar os azulejos e não deixassem assim attoa. em pleno local aberto. utilizado pelos. traficantes e usuários de drogas da cidade

  4. representante de pastoral disse:

    Infelizmente tenho qui concordar com oq falaram. em questão da falta de atenção. do paróco a algumas comunidades de nossa paróquia
    o vigário qui é secretário de educação da nossa cidade. quando vai celebrar as missas. em algumas comunidades tanto da cidade quanto da zona rural. chega de cara feia e reza as missas na carreira. e há certas vezes qui o mesmo nem comparece as missas qui são agendadas para ele celebrar. ´
    com certeza as reclamações chagaram ãos ouvidos do paróco. e até agora nada foi resolvido. a nossa paroquia é tão responsável qui na ultima assembleia paroquial. realizada no dia 13 de dezembro. de 2013. o vigário. secretário de educação. não compareceu a assembleia. sabendo qui varias comunidades da zona rural viriam no incentivo de reclamar dos problemas citados a cima causados pelo mesmoo. e fico inconciente em saber. como o paróco da paroquia pode permitir qui o mesmo não participaçe da assembleia. sendo acredito qui alii seria o local ideal para qui os problemas fossem resolvidos. NOSSA PARÓQUIA ESTA ENTREGUE NAS MÃOS DE PESSOS. qui não se comprometem com o serviço de cristo

  5. católica pratiacante disse:

    meu DEUS onde vamos parar com essas coisas internautas vcs não pensam no escândalo qui isso pode causar dentro da nossa cidade. esses comentários qui o padre esta tendo casos na zona rural. ou dos azulejos do amparo. além de sujar o nome dos mesmos. suja também o nome da igreja católica em si.
    pensem bem nisso. as pessoas já não gostam de criticar depois disso. como ficará a moral de nossa igreja. a midiia ?
    padre vem e vai mas o nome da igreja é eternoo! super decepicionada

  6. r.r santoos disse:

    o padre secretário. é inrrespónsavel o pároco. atual deveria mesmoo era procurar a diocese e perguntar como um padre pode ser secretário de educação. eles dois eram amigos a muito tempo e as más línguas dizem qui essa vinda do novo paróco pra cá foi tramada por debaixo dos panos. e assim tudo continuaria na mesma e haveria mudanças de leve para não desconfiarem de tudo.

  7. professor aposentado disse:

    acho ridculo da parte de vcs. ficarem comentando sobre a vida alheia. a opção sexual de cada um . é por conta própia. e sabemos qui DEUS acolhe a todos sem destinção seja homossexual. lésbica. ladrão. traficante. adultéro oq for. vamos aprender a respeitar o próximo pois todos merecem perdão. e isso mostra qui o preconceito ainda existe.

  8. exemplar disse:

    senhor “católico observador” “senhora devota” e “I.lopes” creio que vocês tem um grande problema com o pároco de nossa paroquia!!
    ele para nos paroquianos de verdade e e sempre foi ótimo
    a festa do nosso padroeiro o Sagrado coração de Jesus e a Festa da nossa padroeira nossa senhora do amparo ali foi sim foi exemplos de quanto ele ama a nossa paroquia, apesar de ter pouco tempo aqui ele já fez estas mudanças todas que so ajudara a nossa paroquia creser
    vocês n devem ter um pouco de devoção e amor a Deus e nem a Maria nossa mãe.
    isso e riduculo para a nossa igreja : católica apostólica romana
    se for realmente ne esta igreja que vocês participam ;
    pois bem preucure se conscientizar que isso so mancha a nossa igreja conferse-se pois isto não e de pessoas que tem Deus em seus corações

  9. exemplar disse:

    ô querido “repórter” já te endentifiquei viu professor da faculdade zacaria de gos
    vc e ridiculo

  10. v. s. b. disse:

    repórter os azulejos apareceram; qui milagre. demorou pensei qui os padres iriam ficar escondendo isso por toda vida. super vergonhoso para nossa cidade.

  11. contra fofocas disse:

    desculpe-me mas infelizmente. vou ter qui concordar com o apoio qui o padre tem com a comunidade de serra-grande. é uam parceria muito forte. o gordinhoo. da igreja do m.s.m. é famoso e tem amizades com grandes partidos políticos da costa do dendê. e essas pessoas patrocinam toda as fstas dos padroeiros daquela localidade. e em minha opnião politicagem e igreja não combinam ou é sal ou é açúcar.

  12. namorado de jovem católica. disse:

    sou católica. participo da igreja a muitos anos e nunca vi na minha vida comentários absurdos como este. acredito eu qui poderíamos dar um fim nisso. sem precisar. esculhambar ou desmoralizar ninguém. pois padre. seminarista. freiras oq for vem e voltão novamente. e oq ficam são as marcas qui eles deixam no caminho.

  13. ZONA RURAL. disse:

    sou contra ãos comentários dirigidos ão paróco relacionados a casos. pois nisso não acredito. mas concordo na falta de organização qui se encontra em noosa paróquia. o padre quando vai celebrar em algumas comunidades. vai de cara enfezada. e as vezes celebra uma missa de 25 a 30 minutos. é contado de dedo as vezes em qui o próprio vigário. celebra uma missa. completa e sem pressas.
    sobre o parocó tenho a reclamar. com a falta de projetos qui envolvam a catequeze e qui fortaleçam a liturgia das comunidades rurais. aproveito o momento também para reclamar do atendimento. na secretaria. pois a secretaria. quando esta de mal humor recebe as pessoas com patadas. e acho isso super disnesseçário.
    também reclamar da falta da presença do padre na assembleia paróquial. pois sabiam qui varias comunidades iriam com reclamações dirigidas ão mesmoo. acredito eu qui os erros do atual padre estão sendo escondido embaixo dos panos pelo paróco de nossa humilde paróquia.

  14. beatriz. cavalcante disse:

    gente qui absurdo.em qui mundo estamos vivendo. hoje em dia os padres pastores diáconos. não merecem um pingo de confiança dos cristãos é como minha avó diz prefiro orar em casa. em igrejas só andam lotes de cobras

  15. r. reportér disse:

    vitório. t.12. pelo jeito vc também quer entrar no time né. vá pra serra-grande então. kkkkkkkkkkkkkkkk

  16. L.LOPES. disse:

    querido exemplar. problemas nenhum apenas não concordo com certas coisas. se gosta de dar razão as coisas erradas então é pq vc deve ter o rabo preso.
    não estou aqui para julgar ninguém. como pessoa o paróco é um exemplo de vida. mas se há coisas erradas temos qui ser contra pois o bloco só sai na rua depois de ensaiado.

  17. anônimo. disse:

    ? cadê as imagens de santa Efigênia. de são Joaquim. e de são Gonçalo. ? já apareceram.? saíram os comentários qui estavam na csa paroquial. mas uma pessoa qui anda lá. disse qui não havia nada.

    vamos todos fazer uma campanha para qui elas apareçam.

  18. professoara. anônima disse:

    o padre secretário de educação. não esta cuidando de sua secretaria quem diraz com as sua responsabilidades como padre.

  19. XPTO disse:

    Eita! Olha, a vida particular do padre nada me diz: ele pode ser heterossexual, bissexual, assexuado, homo dupla ação, ipê, Qboa ou a merda que for. Isso é fuxico que não tem importância nenhuma. Agora, no meio das fofocas, há dois comentários que acho interessante frisar: Se o pároco resolve assumir uma secretária municipal, ou ele tem que ter pique para aguentar os dois rojões, ou tem a humildade e hombridade de se assumir falho e optar por uma das atividades (caso ele queira fazer alguma coisa bem feita…). Agora, deixar de lado suas funções de sacerdote e pastor, não agindo com responsabilidade que sua vocação exigir, fica a dúvida: será que ele também está descuidando de sua ação como secretário de educação? Melhor se ele que decidir a qual evangelho ele vai cuidar: o do nazareno ou do Thomas Hobbes… E novamente vem a baila a questão dos azulejos do Amparo. Já está mais do que hora do poder público intervir e apurar de vez esse caso, pois aí temos um crime de lesa-pátria, que é o atentando contra a nossa cultura. Ao contrário do que muitos estão sendo levados a acreditar, a festa do amparo de 2013 foi a festa que mais dividiu a cidade. Não, a festa do ano passado não foi um sucesso, houve sim muita crítica e jovens esclarecidos que normalmente estariam na festa deixa de comparecer, decepcionados com as atitudes e sermões de ódio, defendendo um igreja elitista que está anos-luz de distância dos ensinamentos de cristo. Realmente, este é uma padre NADA “exemplar” para nossa paroquia. Pena que alguns pessoas (que se autoproclamam os verdadeiros católicos) ficam no provincianismo de se prender a “autoridade” do padre, sem questionar até que ponto suas ações e atitudes são certas… Esquecem que o padre, antes de tudo, é humano, demasiadamente humano e, por conseguinte, passível de falhas.

  20. XPTO disse:

    Desculpe-me, sra Maria Santos, mas a mudança que o padre fez foi para pior: o que mais vejo são pessoas reclamando das mudanças que ele fez, destruindo a nossa cultura.
    Quanto a festa do Amparo, se houve pessoas que não iam e foram no ano passado, MUITO MAIS PESSOAS DEIXARAM de ir para novena e para a procissão. Pessoas que sempre iam nos outros anos e, devido a ranhetice do pároco, com sermões que pregavam a segregação e o proselitismo. E essas acusações sob o submisso de obras de artes na Igreja do Amparo são sempre recorrentes… Ou seja, sinceramente, não sei se esse “homem de Deus” realmente é um bom negócio para Valença. do jeito que está, ele provocará mais o êxodo dos fiéis católicos do que atrair mais ovelhas para o rebanho de Nosso Senhor….

  21. hbo disse:

    so observo

  22. Conservador disse:

    Acorda Dom João, faça alguma coisas a respeito dessas denuncias, vai esperar Jesus voltar é??

  23. e.c.s. disse:

    depois da saída do paróco. padre Alfredo. Valença não recebeu. como presente. mas um paróco qui prestasse. todos qui vieram. acabaram ainda mais com a igreja católica e afastou ainda mais os fieis da igreja. lembro-me de muitas pessoas qui se afastram da igreja por causa de atituldes de padre e uma qui está acamada. acredito qui todos devem saber de quem estou falando.

  24. spo disse:

    sr. paróco nos explique pq o senhor tirou o palco do oratório ?

  25. k.tl disse:

    padre abra os alhos. e bem abertos. começe a enxergar oq de verdade a paróquia precisa.
    será qui é tão difícil assim ? homem de DEUS;

  26. b.o. l disse:

    depois ainda vem ums puxa-saco dizendo qui a paróquia melhorou agorah em que não lembro. !
    sr. paróco. sr. padre secretário. vamos ver se em 2014. muda pelo menos uma coisinha.
    a responsabilidade de vcs. !

  27. Alfredete disse:

    E os coroinhas. O que estuda no IF baiano soube que e um sucesso na paróquia!

  28. zarpelonn disse:

    sim até os coroinhas. da igreja. fazendo sucesso. sr. paróco pelo jeito nossa paróquia precisa de mudanças e e pra já.
    pare de ficar com a cara pra cima olhando se vai chover ou não e tome rápido uma atitude.
    se não guentar peça pra sair.

  29. prachedes. disse:

    + qui coisa feia ficar espôndo a vida dos outros. em plena rede social. vcs têm qui parar e analizar qui se fulano é bi. gay. hetêro. trasngênero. traveco. isso é particular de cada um.
    estamos aqui para reclamar dos problemas relacionados a nossa paróquia qui como muitos podem observar são muitos. qui há muito tempo não foram resolvidos.
    precisamos acordar para realidade e perceber o quanto somos egoístas com nós mesmo.
    qui vemos essas situações a muito tempo e só ficamos de braços cruzados. fofocas isso é comum. + não adianta nada. podemos fofocar a vontade. falar da vida de A.C.B.BBB. DVD VHS. DA VIDA DE TODO mundo mas oq nos interessa. é a falta de responsabilidade. qui parte dos padres de nossa paróquia.
    então oq precisamos é ir a luta e largar a vida particular de fulano. cicrano bertanno.
    e assim vai
    vamos gente. fazer um pacto para melhora de nossa igreja pq padre vem e vai e nós é qui ficamos aqui como patetas aceitando tudo isso numa maior maré mansa de cara pra cima.
    precisamos parar. mostrar. aó paróco. a diocese. oq queremos e oq precisamos.
    afinal somos igreja rede de comunidades.
    e se continuar assim tudo fica pra tráz.
    acoooorda Valença. acoorda paroquianos. acoooooooooorda diocese. e olha oq realmente falta em nossa paróquia. chega de tudo isso.

  30. ? é verdade. disse:

    é verdade. nossa paróquia esta e maus lençóis.
    é verdade. têm pessoas qui acham qui tudo será resolvido. falando qui fulano é gay. lésbica. ladrão maconheiro. e etc
    é verdade. o nosso paróco. fala fala e nada se resolve.
    é verdade as missas em comunidades da zona rural. não falta fiéis. não falta eucaristia. não falta leitores, mas falta o padre.
    é verdade. acabaram com as antigas tradições da paróquia.

    emfim é verdade o tempo passa entra ano sai ano. entra paróco sai paróco e tudo continua na mesma.
    e nós é qui pagamos o parto de tudo isso.

    é verdade. !

  31. contra ofensas disse:

    concordo com a opnião de deixar de fallr da particularidade de cada um.
    oq devemos fazer é mostrar para o paróco. oq se deve fazer para a melhora de nossa paroquia.
    oq ele vai fazer para qui a igreja matriz nas missas de domingo deixe de ficar vazia.
    oq ele vai fazer para qui a igreja do amparo não fique só aberta para realização de casamentos e festa de ano em ano isso sim.
    hoje em dia as missas está tendo mas bancos e cadeiras de que fieis dentro da igreja.

  32. anonimo disse:

    Aquelas barracas de bebidas alcoolicas não representa cultura nenhuma para valença, tudo terminava em briga. Violencia não é cultura de valença.

  33. anônima disse:

    as barracas só tinham brigas pra quem ia pra festa só pra brigar. i em questão de tradições não sitamos só sobre as barracas ão caminho do amparo. mas sim eventos existentes na paróquia. qui o paróco vetou. acho qui oq ele deve fazer ele não faz. !

  34. Jorge sousa disse:

    Meus Deus. A que ponto chegamos. Povo de pouca fé. Preocupa-se muito mais em denegrir a imagem alheia que evangelizar ou até mesmo ajudar. Se sao taos católicos, conhecedores da verdade, procurem os padres conversem, dialoguem, participem do crescimento da nossa Igreja viva, cristã. É dessa forma que vamos corrigindo nossos erros e melhorando enquanto pessoa a serviço a Igreja.
    Senhores padres caso voces tenham tomado conhecimento dessas aberrações nao se preocupem trata-se de poucas pessoas pois a a maioria dos comentários vem de um único escritor. Basta olhar os erros ortográficos (proposital) mas a msg e as difamações são as mesmas.
    Que Deus nos livre e nos guarde dos falsos profetas!

  35. Acordem disse:

    kkkkkk, Os Católicos precisam mesmo é ler e praticar a bíblia. A bília condena o Homossexualismo (LEVÍTICO 20, 13) (ROMANOS 1, 26) no antigo e novo testamento, Assim como também condena a Lascívia(falar da vida dos outros), como a idolatria( ato de adorar imagens) (GÁLATAS 5, 19-21), e muito mais, leiam la em Mateus 7,1, que diz ‘não julgueis para não ser julgados’, só cabe a JESUS julgar as pessoas. aCORDEM, JESUS ESTÁ AS PORTAS, OS SINAIS (APOCALIPSE E MATEUS CAP. 24) ESTÃO AÍ. FAÇAMOS A VONTADE DO NOSSO DEUS E LEMBREMOS SEMPRE QUE SOMOS CRIATURA E NÃO CRIADOR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *