COM TANTA IMPUNIDADE FICA FÁCIL SER POLÍTICO NO BRASIL

corrupção Às vezes eu fico querendo entender certas coisas do mundo do crime político, no nosso país, assim como: quatro ministros caem em menos de oito meses de governo, da presidente Dilma, por corrupção e não sofrem qualquer punição. Tem mais alguns com a cabeça na guilhotina e outros ainda estão preparando para aprontar alguma, sem contar que a Revista Veja dessa semana, já começou a falar de uma suposta mesada de R$ 30.000,00 que o PP está oferecendo a seus deputados pelo apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte. E a safadeza não para por aí. Li hoje, logo cedo, no site da Folha: “Sarney usa aeronave da PM do Maranhão em viagem particular”.

Por ingenuidade eu sei que eles não fazem isso, mas será que fazem para nos mostrar que a impunidade anda ao lado deles? Será que fazem para desafiar as autoridades e mostrar que ela não tem poder para condená-los? Ou será que fazem para sacanear com a imprensa, mostrando que eles denunciam, mas nada os afetam?

Vejam o serviço que a imprensa presta ao nosso país: a revista Veja, a Folha e tantos outros órgãos estão todos os dias a denunciar essas irregularidades, não só na esfera federal, mas na estadual e municipal e nada acontece a esse povo. A Policia prende, algema, investiga, mas eles continuam soltos e impunes.

Outro dia conversava com um amigo, que indignado dizia: “Pelegrini, o governo deveria condenar esses políticos sujos, botar na cadeia e fazer cumprir pena na prisão. Seria a única forma de acabar com essa farra da corrupção”.

Ao contrário do que meu amigo quer, o que o governo faz é favorecer ainda mais a esses criminosos, criando leis para protegê-los, como a que entrou em vigor no mês passado (12.403/2011), que altera 32 artigos do Código de Processo Penal, de 1941. Com a nova lei, pessoas que cometeram crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão – e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso.

Assim é fácil ser político nesse país.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. RODRIGO RIBEIRO disse:

    OS POLÍTICOS BRASILEIROS SÃO COMO A NOBREZA EUROPEIA DO SÉCULO XVIII… SÃO INTOCÁVEIS, A MÁXIMA PUNIÇÃO DELES É A EXONERAÇÃO DOS CARGOS DE PRIMEIRO ESCALÃO, CONTINUANDO SUAS VIDAS NORMALMENTE EM OUTRAS ESFERAS INFERIORES.

    NA FOLCLÓRICA REPUBLICA DO BRASIL EXISTEM REIS E PRÍNCIPES QUE SÃO VERDADEIROS SOBERANOS NO FEUDO CHAMADO BRASIL…
    SÓ UMA REVOLUÇÃO A LA “A QUEDA DA BASTILHA FRANCESA” COM SUAS GUILHOTINAS PODERIA POR FIM A NOBREZA BRASILEIRA…

    MAS NOSSA CULTURA ALIENADORA, LESOU O PODER DE REFLEXÃO, ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DA MASSA…

    E PIOR OS INTELECTUAIS SÃO MAUS VISTOS E PERSEGUIDOS EM TODOS OS LUGARES, NO TRABALHO, NA ESCOLA, ATÉ NAS ACADEMIAS SÃO EXCLUÍDOS E DESCRIMINADOS…

    PENSAR É ALGO PROIBIDO NO PAÍS DO FUTEBOL, DO SEXO E DA CERVEJA…

  2. Vânia Almeida Silva disse:

    Não posso entender como o amigo pode escrever coisas tão esclarecedoras ao povo sobre este tema “com tanta impunidade é fácil ser político no Brasil” e logo acima coloca o Sr. Claudio Queiroz como candidato a Prefeito de uma Cidade que por conta dele e de seu tio a mesma encontra-se totalmente abandonada. Em seu governo aconteceram tantas licitações fraudulentas, fechamento de escolas, atraso no salários e desvio de verba pública.
    Carto Pelegrini, por isso e outras que nossa Cidade poderá continuar sofrendo por muito tempo. Tendo o senhor como incentivador de uma candidatura totalmente equivocada para nossa gente.

    PT Saudações

  3. JOÃO DA ZONA RURÁ disse:

    DEIXEM SARNEI EM PAZ…ELE É PATRIMÔNIO CULTURAL…RESPEITEM AS MÚMIAS…UHUHUHUHUH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *