SERÁ QUE É MELHOR SER BANDIDO QUE SER TRABALHADOR?

INDESCENCIA “Muita gente mata porque é ruim. E muita gente mata porque acredita piamente na impunidade. Primeiro de que não vai ser pego e depois que se for pego não será condenado, ou terá uma pena muito branda”. Quem falou isso foi um Promotor de Justiça de São Paulo, Marcelo Rovere.

Na Bahia não é muito diferente dos outros lugares do Brasil. A “impunidade”, como disse o Promotor Rovere é a maior aliada dos assassinos. O caso daquele bandido que tentou assaltar uma joalheria em Feira de Santana e na sua saída disparou vários tiros para todos os lados, que culminou com a morte de uma pobre moça, é um retrato fiel da declaração do Promotor.

Em um lugar aqui da Bahia um promotor, que chegou a uma cidade para trabalhar, disse logo de cara: “Não vou admitir truculências da polícia”. Imagina o quanto os bandidos ficam ousados!? A justiça elimina o direito da polícia de agir, usando repressões desse tipo. O bandido quando saiu da joalheria atirando a esmo, é justamente para chamar a atenção da imprensa e das autoridades, porque sabe que será um homem visado e jamais poderá ser morto pela polícia, depois do seu espetáculo, pois pensarão duas vezes antes de matá-lo.

A truculência que a justiça não deve admitir da polícia, é contra homens de bem (será que a polícia vai estar ocupada em prender ou matar, pessoas sérias, trabalhadores?). Mas contra bandidos!? Será que é justo esses bandidos ficarem por aí matando pessoas inocentes e depois serem protegidos por homens da justiça? Nós que somos trabalhadores temos a proteção de quem? Indecente, é isso que digo da nossa justiça.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *