Cairu: Secretaria de Educação promove curso de capacitação para professores de educação física

cairu - secretaria de educação A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Educação e em parceria com a  Fazag promoveu entre os dias 04 e 08 de julho um curso de capacitação para os professores de educação física que atuam na rede municipal de ensino. Além de se atualizarem sobre novas propostas pedagógicas adotadas no campo da Educação Física os professores debateram sobre as diferentes necessidades para o ensino da disciplina em cada ilha do arquipélago de Tinharé.

Outro aspecto abordado durante o curso que teve 40 h de duração foi o resgate das brincadeiras e dinâmicas realizadas pelas gerações passadas. Segundo a educadora Kate Conceição, ministrante do curso, cabe ao profissional de educação física ser o mediador entre a criança e as atividades que estimulem a socialização, a autonomia, a aprendizagem básica e expressiva, cognitiva, comunicativa e lúdica do movimento.

Para oferecer maiores possibilidades criativas de interação a Secretaria Municipal de Educação distribuiu para as unidades escolares do município que atendem ao ensino médio e ao fundamental II kits esportivos contendo bolas de futebol, handebol e vôlei, coletes e cones de sinalização, flutuadores de hidroginástica, tabuleiros de xadrez, petecas e rede de esportes.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *