Deputada Neusa Cadore solicita ampliação da ponte sobre o Rio Sonrisal em Valença

neusacadore2 A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou indicação ao governo do Estado, solicitando a ampliação da ponte sobre o Rio Sonrisal, no km 4 da rodovia BA-001, entre os municípios de Valença e Nazaré das Farinhas.
De acordo com a parlamentar, a obra configura-se de extrema importância para o município de Valença, uma vez que a ponte está situada no acesso ao distrito de Jequiriçá, onde muitos acidentes graves já aconteceram, inclusive com vítimas fatais.
A ponte é o principal ponto de entrada e saída de veículos de Jequiriçá, com duas perigosas curvas sinuosas nas suas proximidades. Com isso, milhares de pessoas que utilizam a estrutura correm risco de acidentes. Transitam por ali carros da zona rural, caminhões, transporte escolar, carros pequenos e motos. Portanto, a restauração do trecho atenderá às reivindicações dos moradores, comerciantes e dos produtores dos municípios de Valença, Laje, Jaguaripe e Aratuípe, que utilizam a via para trafegar pelas estradas vicinais que saem na cabeceira dessa ponte, transportando os produtos agrícolas para a feira do município de Valença. Além de contribuir para o desenvolvimento da economia regional, a obra possibilitará o deslocamento com segurança de professores e alunos e o deslocamento de pacientes da região.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *