PRÍNCIPE DE CAIRU REPRESENTA CONTRA BLOGUEIRO
E ai meu povo! Sentiram falta minha não foi? Não postei nada hoje, mas a culpa não é minha é do príncipe de Cairu, fui a até a delegacia de polícia prestar esclarecimentos. Lá já sou bem conhecido pelos agentes, delegados, atendentes e até preso já pergunta por mim: Pelegrini já teve hoje aqui, minino? Pra me pedir dinheiro pra comprar cigarro, estou bem conhecido, só falta eu conhecer o carcereiro, mas acredito que tem gente que vai conhecer primeiro que eu.
Numa representação da Prefeitura de Cairu eles alegam tanta bobagem, mas tanta besteira… que só quem tem advogado de sobra e quem acha que a delegacia não tem coisa mais importante pra resolver, pra fazer aquilo tudo. Coitado dos delegados! Numa delegacia que está faltando policiais e equipamentos, ainda tem que estar resolvendo picuinhas do prefeito de Cairu. Toma vergonha prefeito, vai procurar o que fazer, será que o senhor não sabe que nossa polícia tem coisas mais importantes para resolver?
A verdade é que o prefeito está retado, como ele não pode me acusar das pancadas que dou na cabeça dele, fica procurando comentários dos leitores para formalizar suas denúncias. O negócio é tão besta que nem mesmo o advogado da prefeitura de Cairu apareceu por lá, devido a importância que deve estar dando ao assunto.
Agora, falta o irmão do prefeito dar a queixa, segundo o primeiro encrenqueiro houve uma reunião em Cairu para que fossem dada três queixas contra mim, duas já se foram.
Vamos esperar a outra.
Quero avisar ao pessoal que estava preparado para ir a Cairu ver Gerônimo, que vamos deixar para a próxima, hoje fiquei cinco horas lá na delegacia e não pude desenvolver o meu trabalho aqui na sorveteria. Tenho que correr. Abraço!
É Pelé,
se vivêssemos em um pais sério, a população carcerária seria composta mais por prefeitos, vereadores, deputados, etc., etc, do que por estes coitados que estão la te procurando atrás de um maço de cigarros.
Mas, como o Brasil a muito deixou de ser um Estado de Direito e se tornou um feudo dos bandidōes, o jeito é mesmo voce deixar os picolés e correr atras de dar explicações a respeito das verdades ditas em seu blog.
Eh Brasil!!
Que tal parar de prender ladroes de galinha e ir atras dos verdadeiros marginais?
pelegrine!!porque este prefeito não vai no ministério publico,ou mesmo no MPfederal,sabe que lá a coisa fica mais feia pra ele,que coisa , é só ir no tribunal,como ém cairu todos estão na terra de como é bom viver aqui,até os vereadores são todos da mesma panela,Hildecio!! procure fazer algo melhor pelo povo de cairu,a delegacia de valença ja esta abarrotada de tantas queixas,e o governo do estado não tem efetivo para todo dia os cumpadre do prefeito ficar dando queixa,parece mais briga de ponta de rua,vc como politico,gestor de um municipio,é mais facil a policia federal,lá é a casa dos politicos dar queixa.
é impressionante a arrogância desse Prefeito!fico feliz pois sei q ele nunca ganhará a eleição pra Deputado!Pelegrini tome cuidade sempre, essa gente não gosta de ouvi verdades. A democracia desse povo é diferente da Nossa!
abraço!
Viva a liberdade de expressão !!! (Ironic mode on)
Info
Prefeito de Nova Redenção/BA e mais seis pessoas têm 344 mil reais bloqueados por fraude em licitações
A pedido do MPF, a Justiça Federal concedeu liminar de indisponibilidade de bens do prefeito, membros da comissão de licitação, uma empresa e três empresários da cidade acusados de participar de licitações irregulares para aplicação de recursos do SUS e Fundeb
A Justiça Federal concedeu medida liminar em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) na Subseção Judiciária de Irecê em face do prefeito, três membros da comissão de licitação e três particulares do município de Nova Redenção, no interior da Bahia. Os acionados, que tiveram um total de 334 mil reais bloqueados, participaram de licitações fraudadas e dispensas irregulares de licitação, envolvendo verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no ano de 2009.
De acordo com a ação, de autoria do procurador da República Ovídio Augusto Amoedo Machado, os acusados agiram de má-fé ao participar de atos de improbidade administrativa na aplicação de recursos do SUS e Fundeb, que resultaram em enriquecimento ilícito, dano ao erário e violação dos princípios da administração pública. Entre os atos ilícitos praticados, encontram-se dois processos licitatórios fraudados e uma contratação no valor global de 15 mil reais que foi ilegalmente fracionada para permitir a dispensa de licitação, cujo valor máximo permitido é de 8 mil reais.
Em um dos processos licitatórios fraudados, duas empresas supostamente participantes do certame tiveram seus documentos e assinaturas falsificados e inseridos no procedimento para simular uma suposta concorrência que não existiu. Quando convocados a depor, os sócios destas empresas afirmaram não ter participado da mencionada licitação e apresentaram documentos de identificação cujas assinaturas diferiam daquelas constantes dos atos da licitação.
Além do bloqueio dos bens, o MPF pediu a anulação dos contratos celebrados pela Prefeitura Municipal de Nova Redenção por meio dos procedimentos ilícitos, e que os acusados sejam condenados nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa – Lei 8.429/92.
Se condenados, os acusados terão que ressarcir os danos causados ao patrimônio público, pagar multa, perderão o direito de exercer função pública, serão proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou crédito pelo prazo de cinco anos, e perderão os direitos políticos pelo prazo de cinco a oito anos, bem como os bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio.
Número do processo para consulta: 301-51.2011.4.01.3312 – Subseção Judiciária de Irecê.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2299/ 2474/ 2295/ 2200
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
http://www.twitter.com/mpf_ba
23/01/2012
Info
Justiça afasta funcionários da prefeitura de Itacaré/BA por desvio de recursos da merenda escolar
— registrado em: Improbidade administrativa, Desvio de verbas públicas, Merenda Escolar, Educação
MPF recorre pedindo o afastamento também do prefeito.
Atendendo parcialmente uma liminar requerida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus/BA, a Justiça Federal determinou o afastamento imediato do secretário de Finanças de Itacaré/BA, Breno Hudson Rodrigues Gomes, do tesoureiro do município, Antônio Souza dos Santos, e de Jéferson da Silva Santana e Neila Palafoz Barreto, também funcionários da prefeitura. Os quatro, juntamente com o prefeito da cidade, Antônio Mario Damasceno, e Valdirene Pereira de Souza ME, nome fantasia Supermercado Gigantão, foram acusados pelo MPF de improbidade administrativa por participação em um esquema de superfaturamento de notas fiscais da merenda escolar. A Justiça em Ilhéus não condenou o prefeito por considerar não haver indícios da participação direta dele no esquema, mas os quatro funcionários do município e a empresa tiveram os bens bloqueados em 120,7 mil reais. Na última quarta-feira, 25, o MPF interpôs agravo de instrumento perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Regiao, pedindo o afastamento também do prefeito.
O valor corresponde ao que foi desviado do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a merenda das crianças.
No ano passado, a prefeitura de Itacaré pagou 202,3 mil reais à empresa Valdirene Pereira de Souza para fornecer parte da merenda escolar do município. Do valor, menos da metade corresponde aos pedidos feitos pela nutricionista responsável pela composição do cardápio da merenda escolar. O restante, cerca de 120,7 mil reais, foi desviado por meio de superfaturamento das notas e gasto por meio de “vales” apresentados ao supermercado, emitidos e assinados por funcionários da prefeitura. Entre os itens adquiridos com os “vales” estão incluídas bebidas alcoólicas para uso em confraternização – o que viola completamente o destino da verba federal. Os produtos retirados com os “vales” não tinham qualquer relação com a merenda escolar, o que caracteriza o desvio de verbas públicas.
Como se não bastasse o superfaturamento, a ação do MPF ajuizada em outubro do ano passado também destaca o descaso da prefeitura em relação ao fornecimento da merenda aos alunos. Embora tenha recebido repasses regulares do FNDE desde março do ano passado, a licitação para fornecimento dos itens da merenda foi realizada em maio e o fornecimento, iniciado apenas em junho. Para o procurador da República Eduardo El Hage, a fraude afetou não só os cofres públicos, mas a saúde de crianças que vivem num município com um dos piores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (2.8) do país. “Se mais da metade do dinheiro destinado à merenda escolar foi desviado, não podemos deixar de nos indagar o quanto a alimentação das crianças do município foi prejudicada”, afirmou.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2299/ 2474/ 2295/ 2200
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
http://www.twitter.com/mpf_ba
26/01/2012
Vereadora Jane denuncia prefeito Loyola e secretários da prefeitura Por: Edvaldo Alves – 10/02/2028 – 19:53:17A vereadora Jane Lacerda, denunciou no ultimo dia 24/02 ao ministério público, o prefeito Manoel do Carmo Loyola da Paixão, seu secretário de Finanças Célio Nogueira Alves e os membros da comissão permanente de licitação do município de Jucuruçu por suposta realização de licitações fraudulentas, superfaturamento na compra de combustível e desvio de dinheiro público.
Segundo a vereadora Jane Lacerda o Prefeito Loyola teria comprando para uso dos veículos municipais um total de 75.533 litros de combustível, segundo a vereadora e um absurdo a prefeitura de um município tão pequeno consumir em tão pouco tempo essa quantidade de combustível, além da evidencia de que não houve licitação para a contratação das empresas comercio de combustível Peniel LTDA e Caires & Gomes LTDA, que teriam fornecido o combustível.
A denúncia da vereadora vai mais longe do que o superfaturamento na compra de combustível, segundo a denúncia o município já teria recebido recursos para implantação do programa saúde na escola, mas até o momento o programa não foi implantado, ainda na área educacional a vereadora denúncia o pagamento irregular de R$ 30.150.00, ao ex secretario de educação por serviço prestado na área educacional, mas na denúncia a vereadora alega que não foi realizado nenhuma capacitação pedagógica no município e que esse tipo de capacitação acontece geralmente no inicio do ano letivo e não no final do ano. Ainda na área educacional ela denuncia a compra de merenda escolar superfaturada do cunhado prefeito Loyola, no valor de 27.430.70 em um processo e 14.506.00 em outro processo de compra, segundo a vereadora esses valores estão acima dos valores praticados no mercado, indicativo de fortes indícios de superfaturamento na compra da merenda escolar.
A vereadora Jane Lacerda continua sua denuncia apontando gastos excessivos com serviços de assessoria jurídica, segundo Jane Lacerda o prefeito Loyola contratou o advogado Esterfesson Fontes com salário de R$ 8.500.00, sem licitação e acima do teto Maximo do município que é o do próprio prefeito Loyola no valor de R$ 8.000.00, alem disso ela denúncia a contratação do escritório de advogados Novaes Souza Advogados Associados na capital do estado, mesmo não tendo noticia de que o município de Jucuruçu esteja participando seja no pólo passivo ou ativo, de alguma demanda judicial ou administrativa em Salvador.
Quanto às licitações irregulares ela aponta que nos autos dos processos licitatórios não consta as assinaturas dos representantes legais da empresas participantes do processo e sim apenas a da ganhadora, segundo ela isso tem sido pratica corriqueira na comissão permanente de licitação. Na última sessão da câmara de Jucuruçu a vereadora Jane Lacerda fez um desabafo, dizendo inclusive que o prefeito abaixou por conta própria o repasse feito ao poder legislativo local, lesando os próprios vereadores, ela disse estar indignada com tal atitude do gestor municipal, que ate agora não apresentou justificativa para a referida redução.
Na sessão ela denunciou a existência de funcionário fantasma, que inclusive foi confirmada pela mãe do fantasma que estava presente na sessão. Por fim ela pede ao Ministério Público que seja firme e rápido na apuração, pois está claro o forte indicio de fraude, ausência de licitação, superfaturamento no consumo de combustível, no intuito de beneficiar o prefeito, o secretário de finanças e os membros da comissão permanente de licitação e o pior de todos os crimes públicos o desvio de dinheiro público, comprovando o crime de inresponsabilidade praticada pelo prefeito e seus comandados.
esse nariz empinado vai levar uma surra tão grande, mas tão grande nestas próximas eleições, que eu acho que ele nem vai se lançar candidato a deputado estadual!!! ACORDA CAIRU, MUDA CAIRU!!!
o r e cu rso a l e is e ó rg ã os
U m g r a n d e conjunto de leis e normas dá respaldo às
ações anti-corrupção. Há também uma série de órgãos
aos quais se pode recorrer desde as investigações até o final
do processo.
Onde fazer denúncias
tribunal de contas do estado
Apesar de o Tribunal de Contas se ater mais aos aspectos
formais dos procedimentos e da documentação quando
examina as contas dos prefeitos e das Câmaras Municipais,
é importante que, por meio de representação, se
faça a denúncia a esse órgão. Algumas análises comparativas
e partes do relatório que realizam podem vir a ser
instrumentos importantes no decorrer do processo. Eles
podem ser usados em eventuais pedidos de abertura de
Comissão Especial de Investigação ou de Comissão Processante,
meios utilizados para pedir o afastamento político
do autoridade municipal corrupta.
o c o m b a t e à c o r r u p ç ã o n a s p r e f e i t u r a s d o b r a s i l
70
o c o m b a t e à c o r r u p ç ã o n a s p r e f e i t u r a s d o b r a s i l
71
Mas é preciso saber lidar com os relatórios do Tribunal
de Contas, que podem levar a interpretações dúbias.
Assim, quando o Tribunal afirma que “nada se apurou”,
normalmente é porque não investigou ou nada encontrou.
E quando diz que “não se comprovou a denúncia”,
isso não significa que os fatos foram examinados e os
acusados inocentados, mas que o denunciante não apresentou
provas consistentes e convincentes. Geralmente
esses “resultados” são usados pelos fraudadores como
atestado de idoneidade.
ministério público estadual
promotoria de justiça da comarca
Em caso de suspeita fundamentada e de indícios consistentes,
a Promotoria de Justiça é o primeiro órgão ao
qual devem ser dirigidas as denúncias, formuladas por
meio de representação. Caso julgue a denúncia fundamentada,
a Promotoria geralmente abre inquérito civil
público para investigar os fatos. Com a abertura desse
inquérito, o promotor passa a contar com uma série de
facilidades para investigar as fraudes. Uma vez comprovadas,
inicia-se uma ação civil pública por improbidade
administrativa e ações criminais, quando for o caso.
câmara municipal
Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia. Dependendo
da relevância das provas existentes, pode-se solicitar
a abertura de uma Comissão Especial de Investigação
(CEI) para apurar fatos que impliquem atos de
improbidade administrativa ou de desvio de recursos públicos.
Se os fatos abrem a oportunidade de cassação do
mandato do prefeito, deve-se pedir a formação de uma
Comissão Processante, em que serão feitos a denúncia e
o pedido de cassação. Para isso, é preciso observar a lei
orgânica do município, o regimento interno da Câmara
Municipal e o decreto-lei 201/67 para os procedimentos
a serem seguidos.
procuradoria geral da república
Muitos delitos cometidos no âmbito municipal, por
envolverem repasses de verbas da União, são da alçada
da Justiça Federal. Assim, o Ministério Público Federal
também pode ser acionado para investigar fatos que estejam
em sua esfera de competência.
O acionamento do MPF é importante também porque,
às vezes, o Ministério Público Estadual não age com
a mesma presteza e desenvoltura apresentadas pela instância
federal.
A Procuradoria Geral da República dispõe de um sítio
na Internet (www.pgr.mpf.gov.br) no qual se podem fazer
denúncias, inclusive anônimas. Fornece os endereços
das Procuradorias Regionais e os nomes e endereços dos
procuradores nos estados.
o c o m b a t e à c o r r u p ç ã o n a s p r e f e i t u r a s d o b r a s i l
72 73
secretaria da receita federal
Os fraudadores, em geral, são afetados por problemas
com o imposto de renda, pois não têm como justificar a
sua variação patrimonial e seu enriquecimento súbito. É
importante que a Receita Federal investigue a situação
desses indivíduos, porque, uma vez comprovadas as irregularidades,
elas servem de prova nos processos político
e judicial. Além disso, se a Receita verificar que há
impostos devidos, os corruptos ficam sujeitos à acusação
de sonegação fiscal, o que representa uma arma adicional
contra eles.
imprensa
Procure os órgãos de imprensa sérios e comprometidos
com a moralidade. Informe-os sobre as fraudes,
principalmente quando estiver munido de documentos.
Denúncias divulgadas pela mídia motivam as autoridades
a tomarem providências e mobilizam a população
contra os fraudadores.
a l eg isl a ç ã o
b á s ic a n aci on a l
Decreto-lei 201, de 27 de fevereiro de 1967.
– Dispõe sobre Crimes de Responsabilidade de Prefeitos
e Vereadores.
Lei n° 7.374, de 24 de julho de 1985, Lei n° 8.429, de 02
de junho de 1992 , Medida Provisória n° 2.225, de 4 de
setembro de 2001.
– Disciplinam a Ação Civil Pública -Dispõe sobre as
sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento
ilícito no exercício de mandato, cargo etc.
Lei Complementar n° 101, 4 de maio de 2000
– Lei de Responsabilidade Fiscal.
Lei 8666, de 21 de junho de 1993
– Lei das Licitações.
Lei Complementar n° 64, de 18 de maio de 1990.
– Lei que estabelece os casos de inelegibilidade.
Pelegrini!! todo dia na delegacia, vc vai perder até os sabres de seus deliciosos sorvetes e picolés,ja pensou se estas queixas fossem dada em cairu,kkkkk,todo dia vc pagando lanchas e advogados,ummmm, é melhor vc se candidatar a prefeito que tem advogados de graça,será que os eleitores do prefeito vai dar queixa também,pior se o feitiço virar contra o feiticeiro. MPFEDERAL NELES.
Procure saber o time dele, pq quando for fazer resenha com um time perdedor pode ser o dele e aí…
Hildecio é uma boa pessoa!o poblemas é os fofoqueiros,Bajuladores de palntão,Hildecio, manda esses sem votos procurar uma lavagem de roupa,verdadeiramente no baixo sul não tem igual,merece esta em primeiro lugar entre as cidades do baixo sul.
Pele.
Aprendi a admira-lo pela coragem que vc tem de falar as verdades da arrogancia do prefeito da minha querida cairu.Eu tento mostrar a verdade para as pessoas, mas elas me chamam de linguaruda princilpalmente quem vive na panelinha.É muito triste saber que o prefeito acabou comprando as pessoas com o famoso cheque solidario e as bolsas universitarias.Mas sou Brasileira não vou desistir de ver a derrota do coronel de araruna nas proximas eleições. Acorda Cairu! estamos deixando Familiares e amigos mais proximo do prefeito enriquecerem com o dinheiro do povo.
Pelegrine em cairu Tem e ja teve de tudo,olha lá tinha um cidadão chamado IéIé,aquele que não sabia preencher um cheque na era do ex prefeito manoel ché,o Tal IéIé, era a 8 anos atraz o chamado ministro do baixo sul,ele era cumpadre do falecido ex senador ACM,e era quem tinha o poder de levar alguns politicos da região para algumas reuniões ou pedidos de algo para seu municipio,ou algo mais,como bajulações etc tal,eu fui numa dessas viagens com a colaboração e a organização do IéIé,olha que coisa,como vivia a nossa mais rica região da bahia,a costa do dendê,onde se tinha prefeitos,mais não tinha conhecimentos e nem projetos para seu municipio e seus municipes,nessa viagem, alguns era prefeitos e ex prefeitos,secretáris de prefitos ausentes,empresários e alguns intrusos para conhecer o senador ACM,sei que o IéIé era o coordenador do baixo sul,representante dos prefeitos,até aquele engomado ex prefeito de Igrapiuna era um dos convidados,na viagens foi ex prefito de n.peçanha Quirino,tinha o ex de ituberá e o ex de pirai do norte, e nessa viagem se falava que o IéIé era o comandante dessas caravanas em visita ao senador falecido,agora veja como era representado nossa região,onde se tinha um prefeito sem poder,sem competencia administrativa,sem representação de seus deputados,hoje o IéIé é secretário da prefeitura de valença,será que Tio ramiro importou este secretário de cairu para dar mais credibilidade ao municipio sem representante estadual e federal,ou para conduzir o prefeito a capital onde o mesmo é imcapaz de contratar bons projetos , boas obras em nosso municipio.
BRASIL FICA EM 99º EM RANKING SOBRE LIBERDADE DE IMPRENSA
.
O Brasil ficou em 99º colocado em ranking anual elaborado pela organização Repórteres Sem Fronteira. O resultado deixa o País 41 postos abaixo da classificação feita em 2010, quando o Brasil ocupava a 58º lugar. A organização afirmou que a queda brasileira foi a mais acentuada da América Latina e justificou o resultado em função da morte de três jornalistas no ano passado. No relatório divulgado nesta quarta-feira, 25, a organização destacou que o “alto índice de violência” no Brasil e mencionou a presença do crime organizado e de atentados contra o meio ambiente como os principais perigos a que os profissionais da imprensa são expostos. A organização colocou o Norte e o Nordeste como as regiões mais perigosas para os jornalistas. O ranking é elaborado há dez anos e avalia 179 países. Na versão 2011-2012, ficaram nos primeiros lugares Finlândia, Noruega e Estônia, países que apareceram entre os dez primeiros em 2010. Da América Latina, o Uruguai foi o melhor colocado (32º). A Argentina ficou em 47º e Chile e Paraguai, em 80º. Depois do Brasil, aparecem Equador (104º) e Bolívia (108º). Nas últimas colocações ficaram Turcomenistão, Coreia do Norte e Eritreia. Na semana passada, a International News Safety Institute (Insi) colocou o Brasil como o 8º mais perigoso no mundo para o trabalho da imprensa. A classificação considera o número de mortes de profissionais. Em 2011, cinco pessoas morreram no exercício da profissão. Nas primeiras colocações ficaram Paquistão, México e Iraque. (Fonte: Estadão
Sábado, 28 de Janeiro de 2012 – 00:00
Movimento Desocupa lança site e já marca nova manifestação:
Cartaz divulgado pelo Desocupa critica situação atual de Salvador
O Movimento Desocupa, que reúne, através das redes sociais, cidadãos insatisfeitos com problemas enfrentados por Salvador, colocou no ar, desde terça-feira (24), mais um instrumento para divulgação do manifesto. O blog do movimento divulga, inclusive, um ato de protesto, a Grande Passeata, marcada para quarta-feira (1º), às 16h, do Campo Grande à Praça Municipal. O Desocupa já promoveu duas manifestações públicas. A primeira, no dia 14 de janeiro, foi a favor da retirada do Camarote Salvador da praça de Ondina. Através de contrato viabilizado pela Prefeitura, a Premium Produções se comprometeu em revitalizar o espaço público em troca da concessão, por cinco anos, do local para a construção de um dos espaços maios disputados do carnaval soteropolitano. Na segunda manifestação do grupo, no dia 20 de janeiro, na Praça Municipal, manifestantes pediam a saída do prefeito João Henrique da Prefeitura e elogiavam as ações do Ministério Público Estadual (MPE) contra o alcaide. De acordo com informações divulgadas pelo movimento, cada um dos protestos reuniu cerca de mil pessoas. O Desocupa é formado, em grande parte, por artistas e profissionais liberais de várias atividades. Nos atos de manifesto, os integrantes costumam portar faixas e cartazes que criticam a privatização do território e de outros bens públicos da cidade. O movimento está em crescimento: em apenas dois dias de lançado, o endereço eletrônico oficial já recebeu mais de 6,5 mil acessos individuais e cerca de 4 mil pessoas confirmaram presença na Grande Passeata através do Facebook
O povo baiano ta aprendendo a se defender dos maus gestores publicos,todos sabem que as verbas publicas é para se administrador por cada prefeito e não fazer leilões baratos.
.
PENSAMENTO DO DIA:
.
“CORAGEM É MANTER A CLASSE SOB PRESSÃO”
[ John F. Kennedy ]
Sábado, 28 de JANEIRO de 2012
POR QUE SÓ NO BRASIL…
Dos 181 países que fazem parte da ONU, o Brasil é o único país que paga salário aos seus vereadores. Até l977, apenas vereadores das capitais recebiam um modesto valor a título de ajuda de custo. Em todos os outros países, o trabalho de vereador é voluntário, encarado pelos cidadãos como um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade.
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
COLOQUEM ESTA MENSAGEM EM SEUS BLOGS, ENVIEM POR EMAIL PARA TODOS OS SEUS AMIGOS. VAMOS INSISTIR. É FÁCIL IGNORAR O DESEJO DO POVO E ATÉ MESMO A DECÊNCIA, DIFÍCIL É SUPORTAR UM POVO ‘empentelhante’.
blog do zebrao – gandu-ba
Kkk, isso só vai acabar quando começarem a investigar quem são os verdadeiros donos dessas empresas novas que apareceram pelo Morro: Coleta de lixo com quadriciclos, passeio até Galeão em quadriciclo (olha que coincidência, apareceram no mesmo instante), e pra onde vai esse dinheiro da taxa que está voltando.
Se espremerem direitinho vai rolar suco de laranja pra gente beber por muito tempo.
Eles vão ter que se preocupar com o Ministério Público e não vão ter tempo pra outras coisas.
Vão deixar você em paz um pouco Pele.