VEREADOR JAIRO DENUNCIA: Mais um descaso na educação de Valença-BA

JAIRO - DESCASO NAS ESCOLAS Mais um descaso na educação de Valença-BA. O vídeo apresentado pelo vereador Jairo Baptista, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Valença-BA, mostrou que a nossa educação continua na contramão. Um grande matagal em volta de toda escola Eraldo Tinoco, localizada no bairro da Bolívia, é a prova de que administração pública não se preocupa com o futuro dos nossos alunos. “Na área exibida no vídeo, poderia muito criar quadras esportivas, parque infantil, ou até mesmo ampliação das próprias salas de aula. É uma grande área que se encontra abandonada”, disse o vereador. Outra escola citada no vídeo, foi a Comunitária, também do bairro da Bolívia. Lá é um verdadeiro deposito de cadeiras, mesas e madeira. Fios desencapados, colocando em risco a vida de crianças. Banheiro sem porta e até pouco tempo não tinha iluminação elétrica. Jairo Baptista ainda disse que “precisamos tomar providências urgentemente com relação as nossas escolas. Essas duas que acabei de apresentar estão localizadas praticamente no centro da cidade, imaginem as escolas da zona rural como não se encontram”. Há dois meses o vereador visitou a escola Reinaldo Magalhães Tavares, localizada no entroncamento, onde o telhado de uma das salas havia desabado. Por sorte, a mesma estava sem aula no momento em que o telhado caiu. (SITE DO VEREADOR)

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Nina disse:

    Ai Diana, mire-se no exemplo de Jairo. Parabéns Jairo. Vc faz a diferença nessa Câmara!

  2. MARCOS SANTOS DE JESUS disse:

    AMIGO PELEGRINI, O VEREADOR JAIRO PRECISA DENUNCIAR TAMBÉM OS ESQUEMAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA SR. BERTOLINO DE JESUS.

    SERÁ QUE ELE TEM CORAGEM?

  3. pelegrini disse:

    Marcos, questionei isso outro dia e ele me disse que quem fiscaliza a Câmara é o TCM, como esse órgão não tem credibilidade, vai ficar sem fiscalização. Porém ele me disse que no passado já denunciou, irregularidades do vereador Bertolino, quando presidente.

  4. BORGES disse:

    PELE JAIRO E O CARA….

  5. BORGES disse:

    JAIRO VAI CONTINUAR FAZENDO ESSAS DENUNCIAS, POREM NÃO TEMOS OUTROS VEREADORES PARA FAZER O MESMO, TODOS ESTÃO NA MÃO DO PREFEITO,A OPOSIÇÃO SO A PARTIR DE JANEIRO QUANDO ELES FOREM NOVAMENTE ATRAZ DO VOTO, O PIOR E QUE TEM UM MONTE DE GENTE PARA VOTAR NESSES PARAZITAS, TEM VEREADOR QUE JA VAI PARA O SEU 7 OU SEXTO MANDATO OUTROS QUE ACABARAM DE ENTRAR E NÃO QUEREM PEREDE A ELEIÇÃO O POVO QUANDO APEDREJOU A CAMARA, MOSTRO QUE GOSTARIA DE MUDANÇA,ESPERO QUE AQUELE ATO SEJA LEMBRADO NO FUTURO.

  6. EDIVALDO disse:

    CADÊ A ATUAÇÃO DO VEREADOR JAIRO BATISTA COM RELAÇÃO AO CONCURSO PÚBLICO DO SAAE? PORQUE HÁ TANTOS CONTRATADOS SEM CONCURSO PORQUE ELE NÃO ENTRA COM UMA AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO COBRANDO QUE A DIREÇÃO DO SAAE VENHA CUMPRIR A LEI FEDERAL NO SEU ARTIGO 37. A PERGUNTA ESTÁ NO AR. SR. VEREADOR O POVO QUER RESPOSTA.

  7. Edgar disse:

    Denúncia é o que não falta: o presidente Bertolino está recebendo de duodécimo a mais do que o ano passado R$ 48.000,00 todo mês. Cadê o contrato dos assessores que saíram em 2010 e que ele prometeu retornar em março deste ano já que o dinheiro aumentou de novo? Em seis meses já são quase 300.000!!! E porque ele não está pagando a rádio para transmissão das sessões da Câmara? Já faz três semanas que a gente não sabe o que se passa por lá! Estamos de OLHO!

  8. Ninja disse:

    Eu fiz Diana voltar os assessores, agora um demagogo está recebendo 48 mil por mês e não volta o outro assessor?
    embaixo desse angú tem carne! E quanto a radio, provavelmente ele deixou de pagar para romper o contrato, por que só agora Ramiro falou a um Vereador da Câmara que a radio AM não tem audiência. Bertulino vai ter muito que se explicar ao TCM! Aguarde e Verá. Se o cidadão souber de alguma coisa pode entrar com uma ação na justiça, independente destes Vereadores que acobertam.

  9. manoel disse:

    segundo Ramiro.. as escolas de Valença devem continuar um matagal por um bom tempo, já que são os únicos “pastos” da cidade para acomodarem os “jumentos”…”animais” que votaram nele. Um belo ecossistema…..

  10. Rudney Fonseca disse:

    Caro Borges, quando você escreve neste blog afirmando que o Vereador Jairo é o único que denuncia as irregularidades do Gestor público o Sr. comete um grande equívoco, o Vereador Barreto já denunciou o atual Prefeito sete vezes no MP Público Federal e Estadual, além de votar contra as contas do mesmo.

  11. Magro disse:

    O Presidente é gente minha, parem de falar dele ou vou cancelar o São Pedro.

    Magro

  12. Magro disse:

    Jairo um dia tá com barba outro dia sem. Eu fico me perguntando por que!

    Magro

  13. pelegrini disse:

    Magro, você me faria um grande favor cancelando essa festa, são os dias de maior apreensão que nós da rua passamos, quando se realiza essa maldita festa. É o local que concentra mais ladrão pro metro quadrado no mundo, é a Praça da Bandeira quando realiza essa festa.

  14. Lina disse:

    Rudy, vc está certo, Barreto manda muito bem na Câmara.

  15. Lina disse:

    Bertodobre, vc poderia responder as pertinentes questões de sr. Edgard?

  16. Guto Neto disse:

    Pelegrini bom dia. Gostei da sugestão de cancelamento da festa. Só que para o povo a festa tem um significado de lazer, diversão e tradição cultural. Ai fica a duvida, o que fazer! Dificil.

    Guto Neto

  17. Las Chicas disse:

    Guto Neto – de imediato, POLÍCIA PARA SERGURANÇA DO POVO! Depois ações preventivas e de entretenimento.

  18. Wendel Lobão disse:

    Pra quem ainda não viu o vídeo, segue o link (logo no final do texto):

    http://www.jairobatista.com.br/new/ver_prin.php?manchete_prin=54

  19. pelegrini disse:

    Guto, lhe garanto que o povo vai à festa por falta de opção. Aquilo é uma festa política das maiores que eu já vi. Lembro das primeiras comemorações ali realizadas, inclusive sou testemunha ocular. Você fica tranquilo nessas festas? Eu pelo menos não vou. Na última festa, eu estava sentado na porta da sorveteria e um bandido desferiu três tiros em outro a pouco menos de 2 metro da gente. Interessante é que nós corremos pra dentro de casa e os caras foram curtir a festa.

    Pior de tudo meu caro Guto, é que a própria igreja admite o lado profano crescer do jeito que cresce e, com isso, quem se beneficia com tudo isso é o vereador Raimundo Costa e qualquer outro prefeito que esteja no poder.

    Abraço,

    Pelegrini

  20. Leitor disse:

    Mas sabe a opinião de vereadores do prefeito na sessão a respeito das escolas? É que a culpa era da diretora que não informava as necessidades do colégio local.
    E por que será que nenhum deles descobrem essas coisas , só Jairo e Barreto investigam? Diana Farias andou visitando uns PSF nos bairros, vamos ver o que vai dar… Em quem vão colocar a culpa agora?

  21. Las Chicas disse:

    SR. BERTOLINO, O SR. FOI ELEITO PARA REPRESENTAR O POVO – SERÁ QUE NÃO É POSSÍVEL RESPONDER AS QUESTÕES DE SR. EDGARD?

  22. Guto Neto disse:

    É Pelegrini eu hoje não me sinto tranquilo em nenhumlocal de Valença. Tenho que ficar como você em casa. E qual a festa que não tem politicagem, porque “Politica”é coisa boa. Pense com a razão sem emoção. Qual a festa e a onde não tem politicagem! Eu não conheço. Francamente. Só que aqui alem da politcagem ainda temos que suportar, falta de segurança, shows abaixo da critica e a presença de pessoas completamente incompativel com a Politica.

    Minha festa será em minha casa.

    Guto Neto

  23. Predro Bô disse:

    Eu tenho que ficar sem São Pedro por que vocês são contra o Prefeito e vereadores! Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  24. Predro Bô disse:

    Pelegrini se você tomasse um em purram e caisse fica por isso mesmo! Pergunta não ofende.

    Predro Bô

  25. Wendel Lobão disse:

    Conheço esse Pedro Bô de algum lugar. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *