Evento em Cairu é destaque no Portal da Copa 2014

 MORRO DE SÃO PAULO10 A participação de Cairu no “Fórum Regional Copa Bahia 2014”, que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho em Morro de São Paulo virou manchete no Portal Copa 2014(www.copa2014.org.br). A matéria aponta os investimentos do município para atrair os turistas que vão visitar o Brasil em 2014, durante os jogos da Copa do Mundo. Cairu será um dos primeiros a receber o evento que é organizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa),  em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Cairu.

O Fórum Regional Copa Bahia 2014 tem o objetivo de reunir o trade turístico local para discutir o programa de capacitação municipal e as estratégias de atração dos torcedores de todo o mundo, que estarão no Brasil em 2014, para assistir os jogos do mundial, mas também, ávidos para conhecer o país.

Na manhã da sexta-feira (22/07) haverá uma série de palestras e debates com os gestores públicos e os empresários sobre infraestrutura, qualificação da mão de obra, e estratégias institucionais de como atrair o turista. Um dos pontos altos do evento será a palestra sobre “Marketing e Promoção Internacional”, proferida por Kátia Cristina Alves Bitencourt, da Embratur. Outro momento de destaque será a mesa redonda sobre “Investimentos e Oportunidades de Negócios”, com representantes da Abrasel, ABIH e do Banco do Nordeste. 

No sábado (23/07), a prefeitura promove uma visita técnica com a equipe da Secopa para apresentar os roteiros turísticos e a infraestrutura do município, assim como os novos projetos que estão sendo desenvolvidos com vistas da Copa, entre eles, a reurbanização do Morro de São Paulo, e a restauração do sítio histórico no Morro e em Cairu.

Atento às oportunidades que serão geradas com a Copa, o prefeito Hildécio Meireles tem se antecipado e motivado todas as secretarias para promover ações em preparação ao mundial. “Já temos um destino consolidado, que é o Morro de São Paulo. O nosso papel é potencializar as qualidades do Morro e segmentar outros destinos como Boipeba, Gamboa, Moreré, Garapuá, e a sede de Cairu. Para isso temos que melhorar a infraestrutura, qualificar a ofertas dos serviços e capacitar a mão de obra”, afirma.

“Neste jogo, quem sai na frente está em vantagem. Somos um dos primeiros municípios da Bahia a se organizar para o mundial. Saímos na frente para chegarmos em 2013 na linha de frente dos receptivos turísticos”, afirma o secretário municipal de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, um dos organizadores do encontro. Ele acredita que será um momento singular de articulação do empresariado para fazer de Cairu um destino receptivo antes, durante e após os jogos.

O Fórum Regional Copa Bahia 2014, tem o apoio do Escritório da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Ecopa), da Secretaria Estadual de Turismo, além da Embratur, Bahiatursa, Abrasel, ABIH, Sebrae, Senac e Banco do Nordeste. Mais informações através do telefone

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Mille disse:

    Tem umas coisas que lidas na imprensa poarecem tão glamurizadas que sequer se param para questionar. Alguém já se perguntou qual o destino turistico internacional mais perto de Salvador? Só tem dois – Morro de São Paulo e Praia do Forte.

    Menos gente, PELAMORDEDEUS, MENOS! Todo mundo já sabe que Hildécio é um bom abministrador e EXCELENTE CAPTADOR DE NOTÍCIAS POSITIVAS PARA A MÍDIA (aquela de ir falar co o arcebispo foi hilária e tem uma série de outras que são cômicas). Todo mundo sabe que ele vai sair Deputado Estadual pelo Baixo Sul e tenham certeza, vai ganhar, pois é um excelente estrategista.

    Todo mundo fala, todo mundo diz, mas uma coisa nunca ouvir comentários – O NEPOTISMO DA SECRETARIA DE SAÚDE É ABfADO POR QUE? COMCUMBINATO NÃO É NEPOTISMO?

    Pelegrini, não é por acaso que um leitor seu perguntou quanto vc ganhava pra colocar matérias pagas enaltecendo Cairu. Eu sou sua leitora das antigas e até admiradora de Hildécio, mas já está enchendo o saco… Se tem notícia de Cairu, eu passo batido, é sempre a mesma história. Até as férias de Hildécio foram noticiadas, ai foi um golpe… Eu esperei a assessoria de imprensa mandar o roteiro, o diário de bordo e até uns postais pra o blog, tipo, o casal andando de gongola e as juras de amor na cidade de Romeu e Julieta. Ai meus sais, tá chato demais!

    Pessoal de Cairu, recomendo, dê um tempo ou escolha melhor o que enviar para postagem.

  2. pelegrini disse:

    Mille, deixa lá! Hildécio é amigo do povo é justo e trabalha. Vamos dar valor a quem merece.

  3. Nana disse:

    Hildécio, o intocável O “dalit” da casta superior… Qual é Pelegrini? Alguém disse por acaso que Hildécio não era um bom administrador? Mille comentou que a assessoria de imprensa de Hildécio está sem senso crítico, que coloca assunto demais e tem um assunto que ninguém fala, pelo visto Hildécio não tem oposição – A Fisioterapeuta Cíntia Rosembert (DOUTOR PRA MIM, SÓ COM DOUTORADO), que está cotada entre as 100 melhores Secretárias de Saúde do Brasil vive MARITALMENTE com Hildécio (até eu que não moro em VALENÇA SEI), mas nuinguém diz nada, ninguém fala em NEPOTISMO. Antes NEPOTISMO ERA SÓ UMA MÁ POSTURA, UMA CONDUTA ANTI-ÉTICA, MAS AGORA NÃO, A LEI DEVE TER DOIS ANOS, É SÓ CONSULTAR O dEPARTAMENTO jURÍDICO DO bLOG. o QUE PODE SER E COMO NÃO SOU DA ÁREA JURÍDICA É QUE COMCUMBINATO NÃO SEJA NEPOTISMO. jAMILLE RAPIDINHO PREPARARÁ UM TEXTO QUILOMÉTRICO EXPLICANDO, NÃO DOU 30 MINUTOS.

  4. pelegrini disse:

    Nana, eu também vejo falar. Mas eu acho que ela como esposa pode chefiar qualquer secretaria. Ou não? Vamos ver isso aí direitinho, mas eu acho que pode.

  5. Nana disse:

    Pelegrini, vulgarmente, o pau que dá em Chico, dá em Francisco – Quero deixar claro que a questão não é a cafonice de mariltalmente, oficialmente, comcubinato, pq hoje com a modernidade das relações, morou junto, é companheiro, tá casado. Não importa se foi no Budismo ou no Juiz de Paz, ficou claro? A questão é que antes NEPOTISMO era APENAS uma conduta carregada, pesada, o mesmo de falta de ética. Vou dar dois exemplos de Valença e mais uma vez quero deixar claro que não é a competência da Secretária de Saúde (que provou ser competente) ou das suas senhoras que citarei em seguida -A Enfermeira Margarete Moura foi Secretária de Ação Social no Governo o qual seu marido era vice-prefeito. Ela cumpriu brilhantemente o seu papel. Com o tapetão de Cláudio Guloso, Professora Diana Farias assumiua mesma Secretaria de Ação Social e seu marido era vice – prefeito.TRÊS EPISÓDIOS SE CONFIGURAM COMO NEPOTISMO, mesmo sendo elas competentes. A questão do momento é a seguinte, na época de Ricardo e Evaldo, a postura NEPOTISTA era´só mais uma má postura de tráfico de influências, mas agora não. EXISTE UMA LEI, É RECENTE, DEVE TER DOIS ANOS MAIS OU MENOS. E ai o Departamento Jurídico se manifeste.

  6. Mille disse:

    Railton, my love, eu sei que pedirei uma coisa delicada e vc, como um cavalheiro, um homem elegante e profissionalmente ético, até tentará defender sua colega, mas seja sincero, aqui entre eu e vc, não precisa dizer mais a ninguém – cortar e colar, meu primo de 5 anos faz com maestria, mas produzir uma matéria jornalística, onde conteúdo, cadência e seleção é uma coisa completamente diferente… Eu deixei jornalismo por falta de talento e por isso me encanta tanto seus textos. Se for pra colocar todos os assessores da Bahiatursa, Entursa e outras tursas, além de cada espirro de Hildécio, não há cidadão que aguente. A assessoria está “fabricando” matéria para aparecer na mídia – aquela lá do Monsenhor foi um exemplo claro do quão ridículo Hildécio está se prestando a esse papel. ELE NÃO PRECISA DISSO, ELE É UM BOM ADMINISTRADO, TEM UM DESTINO TURISTICO NAS MÃOS QUE É UMA MINA DE OURO – MORRO DE SÃO PAULO, TEM UM MUNICÍPIO QUE É O ÚNICO ARQUIPÉLOGO DO BRASIL, OLHA QUANTA COISA PODE SER APROVEITADA… Boipeba, eu soube que é um paraiso e que existem várias outras ilhas paradisíacas.

    Hildécio, eu o admiro, acho-o realmente um bom administrador, mas no dia que eu for tolida de fazer uma crítica que acho pertinente pq isso pode melindrar A ou B, eu ajo como os TITÃS em uma das suas músicas – ” EU NÃO VOU FAZER IGUAL, EU VOU FAZER PIOR!”

    RAILTON, My LOVE, CONVERSE COM SUA COLEGA, NÃO É NADA PESSOAL… BASTA VC PASSEAR PELO ARQUIVO DO BLOG DE PELEGRINI PARA CONSTATAR QUE ESTOU COBERTA DE RAZÃO na minha crítica e se vc for ler, terá certeza… E NÃO FOI POR ACASO que o cidadão pergunmtou quando a Prefeitura de Cairu pagava para ter tanta matéria no blog… Procede essa lógica!

    Ramiro, um inoperante, um incompetente, um péssimo administrador, então Pelegrini não tem absolutamente nada para noticiar, além dos milhões que entram na arrecadação e ninguém sabe para onde vai tanto dinheiro, então ele fica refém de TODOS OS CONVÊNIOS, VISITASM, CURSOS, CAPACITAÇÕES que acontecem em Cairu. Mas Jamille precisa ser mais sintética, inclusive o excesso de foto, eu tenho a impressão que estou vendo fotos de viagem, um saco., muito chato. O poder da síntese é uma das primeiras habilidades de um bom jornalista, por isso, estou na arquitetura – costo de detalhes, sou prolíxa.

    Railton, my Love, beijinhos e apague o fogo, pois nós somos amigos, mas aqui o que se tem que dizer, se diz, goste ou não e acho que Hildécio está mal acostumado, afinal ele governa sem oposição… Estou certa ou enganada?

  7. Leo disse:

    Pelegrini, vc já as conhece, são assim mesmo. O que tem que dizer, dizem e ponto. Há quem diga que vc criou cobras, mas como as conheço desde pequenas, vejo essa postura com naturalidade e fiz uma análise do seu arquivo e das matérias de Jamille e tenha certeza, minhas amigas não exageraram em nada, elas foram até bem boazinhas pq admiram Hildécio e pq já ventilaram que a assessora deve ser inexperiente. Nós só não entendemos pq Railton não assumiu esse posto. Mas isso também não é da minha conta. Mas elas estão cobertas de razão – lembro-me de uma matéria que saiu sobre Boipeba em um revista e a matéria foi inteira para o blog a ponto de comentarmos – RAMIRO É UM BANANÃO, NÃO FAZ NADA E NOS TEMOS QUE FICAR AQUI LENDO MATÉRIA PAGA (AS POUSADAS E OS RESTAURANTES CITADOS NA REVISTAS PAGARAM PARA APARECEREM COM UM DESTAQUE EXCESSIVO). ESTÁ AI, É SÓ ACHAR A MATÉRIA E CONSTATAR O QUE DIGO.

    Abraços!

  8. Leo disse:

    Gente, eu acho que sou o único amigo do casal, pois eu recebi uum postal do passeio deles de gongola em Veneza, onde pousaram no melhor estilo Romeu e Julieta. E ainda recebi de lembrancinha da viagem, uma máscara veneziana que vou usar em uma reunião do RENOVA, juntamente com meu sabonete PAL MO VIVE e na companhia do meu amigo de infãncia Roberto Carlos e as baleias.

  9. Minha contribuição para o crte e cole. disse:

    Nepotismo é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

    Essa sempre foi considerada uma prática anti-ética, mas no Brasil não existia exatamente uma regra contra isso.

    Agora criaram uma lei e o Supremo Tribunal Federal estendeu ela para praticamente todos os cargos da administração pública. Deve ter muito funcionário público com a corda no pescoço.

    Veja esse trecho da reportagem do G1: “De acordo com a súmula vinculante editada pelo STF, será considerado nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras. A contratação de primos, no entanto, é permitida – pois os primos são considerados parentes de 4º grau. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau”.

    VIVA AOS PRIMOS! COMO DISSE, AGORA NEPOTISMO É LEI, ANTES ERA SÓ UMA POSTURA ANTIÉTICA. Mas já existem especialistas só para burlar essa lei.

  10. pelegrini disse:

    Eu conheço essas meninas Leo, são elas que fortalecem o debate do blog.

  11. Leo disse:

    Gente, o que houve? Nenuma notícia de Cairu até o momento? Nem estou acreditando.

  12. Leo disse:

    Gente, eu soube a bouca pequena que Cairu se fechará em copas, que está indignada por Pelegrini colocar uma crítica falando da falta de profissionalismo da assessora de imprensa e do Nepotismo da Primeira Dama e jurou Mille, Nana e Leo de jamais em tempo algum se banharem nas águas do Iguaçú da Fonte do Céu.

  13. Railton Ramos disse:

    EM TRÂNSITO…

    Meninas, estou em trânsito, entre Boipeba, Garapuá e Morro de São Paulo – trabalhando! – e participarei da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cairu no meio da tarde. Portanto, de madrugada, após o forró dos servidores cairuenses, entrarei nesse debate de tema superinstigante.

    Railton Ramos

    P.S.1: Pelé, divulgue aí a interessante programação do São João de Cairu. Galeão, Morro e a Sede vão ficar bem morninhos de 23 a 25 de junho…

    P.S.2: Vamos lá!

    P.S.3: Mille, quero dançar (forrozar) com você…

  14. Leo disse:

    O prefeito não é o tal, pq não tirou a tiroleza da primeira praia? A melhor praia pra banho e todo mundo tenso com o LA VEM A RIROLEZA, ISSO SEM FALAR EM ACIDENTES GRAVES.

  15. Leitor disse:

    Railton, se vc está entre Garapuá, Boipeba e Morro de São Paulo, vc não está em trânsito, vc está no mar, navegando. rsrsrsrsrsrsrsrsrs – – -Jornalista.

  16. Mille disse:

    E Morro de São Paulo com tantas gatas extraordinárias e vc me esperando pra forrozar? Hum, posso escolher Nando Cordel – Ah isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais? Risos!

  17. Railton Ramos disse:

    SIM, VOCÊ… MILLE.

    No quesito gatas, prefiro as “ordinárias”. As “extras” não têm tempo pro “papo-cabeça”.

    É esse teu “élan” que me atrai.

    Tua Inteligência furta-me instalando o paraíso-real…

    POR ISSO…

    Na impecável voz de Vânia Abreu…

    http://www.youtube.com/watch?v=xqDmR2nxZDI

    PRA FALAR DE AMOR…

    Pra falar de amor
    Use uma canção
    Use alguns clichês
    Fale em português
    Fale de nós dois
    Pra falar de amor
    Use o coração
    Ouça o seu desejo
    Siga a paixão
    Tire os pés do chão
    Esqueça a cabeça
    As malas, os caretas
    Desapareça da sala
    Da rua, do prédio
    Do planeta
    Se toque e se deixe tocar
    E goze o que tem pra gozar
    Se jogue, se jogue, se jogue…

    (Tenison Del-Rey\Paulo Vascon)

  18. Railton Ramos disse:

    TOC, TOC, TOC!

    Vamos ao meu comentário sobre Fórum Regional Copa Bahia 2014, Blog do Pelegrini, Arcebispo, Nepotismo e matérias de Jamille Soares:

    MILLE, antecipando minhas amorosas desculpas, discordo solenemente de você em quase tudo que foi posto no comentário acima.

    Gosto do exercício da reflexão, seja qual for o tema, e nisso você é impecável; gosto de saber que você gosta da gestão que eu também gosto do prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (HM), porém:

    1) Não entendi, meu bem, essa implosão provocada em você pela matéria sobre a realização do Fórum Regional Copa Bahia 2014 no Morro de São Paulo. Este evento é de importância indiscutível para a preparação dos municípios, para o antes, durante e depois da copa…

    Entendo que Cairu produz material jornalístico demais, mas Pelegrini não tem culpa e olhe que ele não recebe todas as mais de dez matérias produzidas diariamente. A culpa é da equipe de HM, que trabalha com seriedade, executando ações, fatos, transformados em notícias…

    Você citou a informação sobre a visita do prefeito ao novo ARCEBISPO de Salvador e PRIMAZ do Brasil, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, como algo hilário. Perdão, MEU BEM, não é não! É algo que causa-me alegria. O cara é meu tio, pô! E digo ainda mais: apesar de eu não ser católico e sim seguidor da “Irmandade do Tempo-Nagô”, considero a visita de Hildécio ao representante do Papa Bento XVI como algo da maior importância, pois o mesmo foi lá convidá-lo para liderar a Santa Missa em Louvor à Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Cairu, no próximo dia 9 de outubro, durante o ato de entrega da completa restauração da Igreja Matriz da Padroeira, no seu dia.

    Esta Igreja tem elevado valor monumental, construída no século XVII (1610), tem, reconhecidamente, um grande valor no panteão do Patrimônio Histórico do Brasil.

    É natural, então, que na sua solene entrega às populações cairuense, baiana, brasileira e mundial importantes representantes de cargos públicos sejam convidados, inclusive o Arcebispo Primaz, o Governaador e você também, meu amor.

    Esta enorme ação é bancada com recursos próprios da Prefeitura de Cairu. É um ato de embevecer qualquer Papa. Não acha!?

    2) NEPOTISMO – Admiro sua preocupação, Mille, com Cairu e com a transparência, a ética, a competência de gestão e, principalmente, com os princípios da moralidade e da impessoalidade nos poderes públicos.

    ENTRETANTO, no caso de Cairu você está REDONDAMENTE enganada. Não existe Nepotismo no Poder Executivo de Cairu. Se isso ocorresse, seria o mesmo que chamar de “burro” o prefeito que detém, atualmente, mais de 90% de aprovação popular. Se os moradores de Cairu aprovam o prefeito Hildécio com um índice fenomenal e o mesmo não tem oposição na Câmara Municipal… é prova de competência de um lado e de plena satisfação do outro! O cara não iria cometer a burrice da ilegalidade do NEPOTISMO, não é mesmo!? ÉÉÉÉÉÉÉ! Pode responder assim, eu deixo.

    Meu Amor, o nepotismo que você se refere só é aplicado aos “cargos comissionados”. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entendem que há “uma diferenciação entre cargos administrativos, criados por lei, e cargos políticos, exercidos por “agentes políticos”. No primeiro caso, a contratação de parentes é absolutamente vedada. No segundo, ela pode ocorrer”. E é isso que ocorre em Cairu. HM processa os avanços de Cairu sob o rigor da LEI.

    Tem mais, a Lei define como “Agentes Políticos” os cargos de secretários municipais, estaduais, do Distrito Federal, além de ministros de Estado. Combinado!? Nesses casos, podem ser nomeados, inclusive, parentes de primeiro grau!

    3) Quanto aos textos de Jamille Soares, eu gosto. Acho-os bem enxutos. Prolixos…!? Eu sou muito mais!

    Um conselho: tire férias. Vale também pra textos em abundância sobre um mesmo tema, de um mesmo lugar…

    Venha pra cá conhecer melhor o desenvolvimento cairuense, as belezas do nosso lugar e comprovar “Como é bom viver aqui!”.

    Depois volte a nos ler pra continuar bem informada sobre nossa eterna Cairu.

    Um cheiro, amada!

  19. Mille disse:

    Pras falar de amor sempre – http://www.youtube.com/watch?v=3Kvb4Ar3mj8

  20. Mille e Nana disse:

    Railton, nós não imaginariamos que você se posicionasse de forma diferente. Nesse aspecto, é tudo muito previsível, vc defenderia a gestão a qual participa e sua colega com fervor. Nós sempre admiramos seus textos, mas nunca falamos que você é imparcial.

    Muitíssimo obrigada pela explicação sobre Nepotismo. Como não somos da área e a lei é confusa, acredito que propositadamente para favorecer os apadrinhamentos.

    A explosão não é específica com esse texto, mas com o estilo e todos os muitos e muitos textos exatamente iguais – matéias imensas com detalhes desnecessários, muitas fotos e tem sim um apelo sem sentindo de se criar situações para o prefeito aparecer na mídia, situações estas que achamos completamente sem sentido.

    Se a sua experiência jornalística venda seus olhos de ver coisas óbvias, fique com eles vendados, o que é uma pena, pois imagino que no seu entorno tevem ter belezas inimagináveis.

    Vamos realmente tirar férias, mas das matérias de Cairu todas as vezes que forem publicadas no blog de Pelegrini – não aguntamos tanta propaganda da administração perfeita e tanta foto de uma simples qualificação de saúde.

    Bom fim de semana,

    Mille e Nana

  21. pelegrini disse:

    Railton e Mille, não deixem que o coração parta por uma simples questão. Continuem a achar que o amor é lindo!

  22. Railton Ramos disse:

    PALAVRAS DO CORAÇÃO

    Para aplacar a implosão ocorrida, incidentalmente, em Mille, meu Grande Amor:

    http://www.youtube.com/watch?v=CybFAalDP_w

    Palavras do Coração
    Canta: Bruna Caram
    Composição : Otávio Toledo / J.C.Costa Netto

    São sorrisos largos
    Lagos repletos de azul
    Os corações atentos
    Ventos do sul
    São visões abertas
    Certas despertas pra luz
    A emoção alerta
    Que nos conduz

    Sonhos aventuras
    Juras promessas
    Dessas que um dia acontecerão
    Você me daria a mão?
    Todos estes versos soltos dispersos
    No meu novo universo serão
    Palavras do coração

    Os artifícios
    Vícios deixando de ser
    Os velhos compromissos
    Pra esquecer
    São pontos de vista
    Uma conquista comum
    O mesmo pé na estrada
    De cada um

    Sonhos aventuras
    Juras promessas
    Dessas que um dia acontecerão
    Você me daria a mão?
    Todos estes versos soltos dispersos
    No meu novo universo serão
    Palavras do coração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *