O FUTURO DA OPOSIÇÃO ESTÁ EM SER HUMILDE

A Política em Valença vai de bem a melhor. Na última reunião que o PT promoveu, surgiram vários nomes a candidatos a prefeito, assim como os de: Marcelo Borges, Claudio Queiroz, Martiniano Costa e Ricardo Moura. Acredito que esses nomes se unirão em torno do mais forte para fortalecer a oposição de Valença. Esse é o único caminho para combater a situação, ou então continuaremos no mesmo quadro político por longos anos.

A estratégia política de Ramiro é a de sempre: diz para todos que não sairá candidato. Como ele é o político mais forte, pelo potencial econômico, os outros candidatos começam se separando e desarrumam a oposição na tentativa de formarem seus grupos, aí aparece o alcaide mais uma vez dizendo que foi pelo bem do povo e felicidade geral da nação que ele se candidatou. Na verdade ele só anunciou que não sairia candidato para isso mesmo.

A oposição que foi burra no passado poderá ficar mais atenta a partir de agora, deixando a vaidade de lado e se unindo em torno de um só nome. Assim como Ricardo Moura discursou nessa reunião e disse que renunciaria à sua candidatura pelo bem da oposição, os outros podem fazer o mesmo. Mas para isso é preciso conhecer quem está em melhor posição. Porque não é justo, o que está bem nas pesquisas, ceder lugar para quem não pontua.

Você pode gostar...

28 Resultados

  1. A realidade disse:

    Ricardo Moura deu um exemplo de humildade.É um verdadeiro líder, o que deve estar emprimeiro lugar é o bem estar de Valença e não mais os interesses pessoais. As secretarias devem ser formadas por pessoas competentes que tenham compromiso e conhecimento para exercer os cargos. Chega dessa política defasada e antiga sem credibilidade.

  2. EDIVALDO disse:

    RICARDO MOURA MOSTROU NA REUNIÃO DO PT QUE TEM CARATER E ESTÁ PREPARADO PARA SER O PREFEITO DESSA CIDADE. PARABÊNS MEU AMIGO É IRMÃO RICARDO MOURA PELA SUA HUMILDADE E RESPEITO POR VALENÇA.

  3. Guto Neto disse:

    Não vi nada disso. Na realidade humildade foi demonstrado pelo PT, ter coragem de colocar em um encontro Municipal (PT) outros partidos e ainda deixar ir para mesa onde só havia presidentes destes partidos, um pré candidato a prefeito. Isso é humildade, isso é trabalhar na construção de alianças, isso é construir um grupo para dai sair nomes e se buscar de fato um projeto para conquistar de forma democrática as eleições de 2012 prevendo e desenvolvendo ações para garantir uma administração da Prefeitura e da Câmera de Vereadores com maioria.

    Guto Neto

  4. André disse:

    ÉH PELEGRINI, MAIS AS COISAS NÃO SÃO TÃO FÁCEIS ASSIM NÃO, EU VI NUMA FOLHA DE PAPEL COM A LETRA DE PRÓPRIO PUNHO DE RAMIRO O SEGUINTE QUADRO ELEITORAL PARA 2012, QUE “ELE” RAMIRO ESPERA…

    1-RICARDO e o PMDB
    2-GUIDO X MARCELO
    3-ZÉ DA HORA X EVALDO FARIAS
    4-MARTINIANO e o PT
    5-CLÁUDIO e o PP

    NESSA CONTA DELE AÍ É PORRÊTA MESMO, FRAGMENTA TUDO, PRA TUDO QUE É LADO, E ELE QUE ACHA QUE TODO MUNDO É IDIOTA, QUE SÓ ELE QUE PENSA, QUE SÓ ELE QUE ENXERGA, SAI E SE REELEGE.

    ESSA É BOA !

  5. pelegrini disse:

    Concordo com você Guto, o PT também foi muito humilde, é daí que começa a verdadeira democracia, quando partidos se unem em busca de soluções para a comunidade. Ontem mesmo vi a nossa presidente, Dilma, elogiar o FHC reconhecendo-o na consolidação da estabilidade econômica do Brasil, reconhecer os méritos de outro que trouxe o bem para nós é muito importante. site http://www.fhc80anos.com.br

    Abraço,

    Pelegrini

  6. pelegrini disse:

    André, é exatamente isso que ele passa o tempo todo querendo.

  7. João de Valença disse:

    Ramiro tem que entender que o POVO não é BURRO!
    Essa história de se eleger na base do sorriso, ACABOU!
    O povo quer mudanças! Quer alguem que faça por Valença!
    RAMIRO a sua ERA JA ACABOU! você já tirou mais do que devia de nossa cidade!

  8. Predro Bô disse:

    Pelegrini, você e esse tla de Guto tão por fora!

    Predro Bô

  9. Roberto Carlos disse:

    Não acredito o que vocês acham, falar que Claudio Chupa Cofrre é oposição, só na cabeça de vocês. Esse rapaz é 1000 vezes mais sinico, corrupto e mau carater que Justo Verissimo. Acorda oposiçao, desse jeito vão morre na praia de novo.

  10. Predro Bô disse:

    Por que Martiniano não foi pra o encontro! Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  11. Kinha disse:

    Ou, que encontro democrático, héin? Só os maiorais no falatório e a plenária só ouvindo. Tinha que abrir para as pessoas falarem. A platéia tem muito mais a dizer que aqueles que se acham os donos da política de Valença.

    O PT precisa de um encontro realmente do PT onde seus filiados possam se expressar e dá suas valiosas contribuições ao processo eleitoral.

    Essa conversa de unir as oposições eu já ouvi em 2006, 2007 e 2008, quando o finado George Ney liderava o movimento, mas as vaidades pessoais ganharam mais uma vez e o povo perdeu as eleições municipais.

    Olha, analisem os números da última eleição: Ramiro teve mais de 22 mil votos de rejeição e quem foi o segundo colocado? Acham que foi Ricardo? Não, foram brancos e nulos, os insatisfeitos com as opções postas, com o jogo sujo de uns e a ingenuidade de outros. A política valenciana continua atrasada, costurando pelos bastidores e sem ouvir a população. Precisamos de um projeto efetivamente popular, que traduza os anseios da sociedade. Não precisamos de nomes ainda.

    Ai, eu não aquento ele olhar superficial e apaixonado que muitos que aqui comentam demonstram.

    Não sou especialista em política nem Mãe Diná para adivinhar os resultados como muitos desse blog acham que são, só quis contribuir com um olhar mais profundo das coisas.

    Vamos acordar, meu povo!

  12. pelegrini disse:

    Predro Bô, o Marte niano não é daqui é de lá.

  13. Souza disse:

    Nesse jogo de pre-candidatos,todo mundo tenta colar pra ver se da certo, mas o que não podemos adimitir é que pessoas sem nenhum compromentimento com valença, e que estando no poder não provaram ser melhores ou diferentes. uns vedem um saco de Adulbo por 650´00 reis, e outros vederam colher de pau por 5,00 reais. caras de pau esses Candidatos. desses todos, Ricardo moura ainda é a esperança de Valença.

  14. Denilson disse:

    Martiniano não foi ao encontro pq ele não se mistura com a plebe.

  15. Kátia disse:

    Kinha, vc como heróica desse partido e uma profunda conhecedora da sua história municipal, por que não pediu a palavra? Você com tanta coisa a dizer? Seus companheiros devem saber do seu embasamento e da sua oratória e por isso a toliram, portanto, para PREFEITA 2012 – VOTE KINHA, A MULHER QUE SABE DE TUDO!

  16. ZE DE OTARIO disse:

    vejam bem a estrategia do PT, 01 martiniano pousa em 2 numa votação onde ele e diretor de uma radio, 02 ele não aparece na reunião para que seus fans o previlegiem, e depois ele aparece dando alguma entrevista para posar de prefeito. Não acredito que Ricardo vai perder as eleições assim como não acredite que Ramiro não ganha mas.

  17. ZE DE OTARIO disse:

    Ricardo novamente vç, vai para uma reunião de partidos, tudo bem, e um direito mas ouve consulta vç pensou bem na cilada sabe eu ja vi esse filme em outras reuniões quando o PDT marcou com vç, e depois coligou com o tal homem docoentro da colher de pau, e o PMDB, saiu sangue puro elegeu dois vereadores que o final so tem 01 na camara então Ricardo acorde pois as pessoas que estão com vç, vai te deixar de mão e vão tomar outro rumo.

  18. ZE DE OTARIO disse:

    RICARDO PT NUNCA eles tambem te trairam lembra de Dr. osvaldo, e Martiniano o presidente da CUT, um pousou de Prefeito na hora do acordo que voçe abriu para ele ser o vice, e o outro se ajoelhou na vila operaria em cima de um trio todos dois do PT. Agora o pior mesmo e M. Borges eu lembro nas reuniões na sua casa e em outro locais. no fianl nunca lhe procuraram agora que vç e a bola da vez eles estão voltando. um abraço Ricardo por enquanto ainda estou lhe suportando.

  19. Ariel disse:

    No segundo turno quando o PT precisava DESESPERADAMENTE de você Ricardo, correram e foram bem recebidos e o apoio que precisavam vc prestou. Dilma ganhou e nem um muito obrigado vc recebeu. Esse PT é desculpe a palavra de baixo calão é um es44ot$. Cadê Marteniano que não vem para conversar com as lideranças? E os mauricinhos do Renova? Sabem pq esses trtês não apareceram? Pq se sentem superiores. Quem tiver saco e dinheiro, financie uma pesquisa e verá o que realmente o povo acha dos três, se é que o POVO mesmo conhece esses cidadãos. Ai Railton, experimente no seu jornal uma pesquisa dessa natureza, ou uma enquete no rolando ou até aqui Pelegrini. Ninguém sabe quem s~~ao os três ilustres mosqueteiros que irão salvar Valença com seus ARMANYs.

  20. Roberto Carlos P/ Ariel disse:

    Ariel meu caro o senhor estar completamente enganado, participei ontem pela primeira vez da reunião e não tem mauricinho não, o que eu constatei foram quase 100 pessoas de toda tipo e classe social em busca de uma Valença melhor, quanto a botar a cara, pelo que pude entender, não é prioridade pra eles não, as reunioes são abertas e cada participante pode levar quem quiser, o proposito do Grupo é discutir as nessecidades de nosso municipio, eles não tao querendo se promover politicamente, participe da proxima e depois fale. Na reunião anterior participou Beto ( vice de Ricardo) participe tambem.

  21. Nana disse:

    ROBERTO CARLOS, NÃO É DA MINHA CONTA NÃO, MAS VC FALOU QUE NESSA REUNIÃO AI TINHA GENTE DE TODA CLASSE SOCIAL E EU QUERIA DAR UM TOQUE AOS POBRINHOS, SE É QUE ELES NÃO SABEM, O SUPERMERCADO DE FEDIDOS A CHEIROSOS ESTÁ COM UMA PROMOÇÃO MASSA – SABONETE PALMOVIVE DE 5 POR 1 REAL, MAS SÓ ATÉ SÁBADO.

  22. Roberto Carlos disse:

    NANA e sabão de coco estar na promoção? Quanto a respeito de fedido ou cheiroso, isso é muito relativo, é questão de gosto olfativo, se pra você misturar-se com classes sociais menos desenvolvidas (povo) fede, pra mim que faço parte dela e pro Grupo Renova Valença não.

  23. Leo disse:

    MENOS BOB CARLOS, MENOS. QUEM DISSE QUE O renova TINHA FEDIDO, DESDENTADO, MANCO E TRONXO FOI NOSSO AMIGO RAÍLTON. ACHEI INCLUSIVE QUE ELE SEGUIU UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING POLÍTICO DO GRUPO. SE ACERTE COM ELE.

    Qauanto a minha amiga Nana, risos… UMA PESSOA ESPECIAL E RARA, não é gado que vai pra matadouro com promoção. ELA É GENTE, NÃO USA CABRESTO, USA A CABEÇA, ELA É GENTE COM CHEIRO DE GENTE E QUE GOSTA DE GENTE!

    PRA DEBATER CONOSCO VC TEM QUE MELHORAR, AINDA É MUITO FRAQUINHO.

  24. Roberto Carlos disse:

    Leo, na teoria é tudo muito porreta vamos ver na pratica se vocês é povo mesmo, quanto a ser fraquinho é pq não tive muita oportunidade de estudo, mas minhas idéias jamais serão furtadas por comentários tendenciosos. Aprenda Leo democracia é isso, humildade e canja de galinha nao faz mau a ninguem.

  25. Leo disse:

    Vc “coisificou” uma mulher, minha amiga e isso não tem nada com refinamento ou instrução, MULHER É GENTE, NÃO É COISA… Isso passa pelo respeito a mulher – a namorada, esposa, filha, irmã, cunhada, prima, tia, mãe, vó, professora, colega de trabalho, a gari, a Juiza, passa pela existência do ser humano. Releia seu comentário, o de Nana e o de Railton que citou dentre a diversidade do renova, desdentados e fedidos. Releia e se desculpe com Nana e com as mulheres de um modo geral.

    Quanto mais vc fala, mais as pessoas acreditam que esse renova tem consistência, é impressionante caro Bob Carlos, impressionante.

  26. CAIO disse:

    RICARDO não vá se achando muito n porque ele obteve uma boa parte dos seus votos através da Assembléia de Deus, por causa de Beto. Nessa agora, ele não é a figura principal e essas pesquisas de menos de 500 votos não dizer muita coisa.
    O nome mais humilde de verdade e mais simpático que todos é o de CLÁUDIO QUEIROZ.O Mangue Seco que o diga.

  27. CAIO disse:

    Muitos SUPOSTOS CANDIDATOS ao Poder Legislativo acham que falando do Gestor irão se auto promover, mas enganam-se.
    Suas formas de promoção são insuficientes d+ para às expectativas do POVO, vcs sabem o que é O POVO?
    Ha! Esse lema de RENOVA VALENÇA é fraco D+.
    Divulgaram muito cedo! Através disso virão lemas mais FORTES em prol de ofuscar o Renova Valença, que de renovação não vai ter nada!

  28. Maria Nina disse:

    Caio. vc caiu de que, da telhado, da bicicleta ou da arrogância meu fofo? Aprenda a respeitar a opinião dos outros e e as pessoas de um modo geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *