Alunos e Professores da Fazag realizam 1º Encontro de Tecnologia da Informática

fazag Pensem num sucesso de público. Pensou? Agora inclua na sua lista o estrondoso êxito do 1º Encontro de Tecnologia da Informática (ETI), organizado pelos alunos e professores do curso de Sistemas de Informação da Fazag. O auditório do Hotel Portal Rio Una, em Valença, não coube para tanta gente e as inscrições encerraram-se dias antes do evento ser realizado. Que bom, hein!?fazag 1 Pois é, o 1º ETI aconteceu nos dias 8 e 9 de junho e o seu alto desempenho foi gerado, pelo menos, por três bons motivos: todos acreditaram que “a melhor maneira de prever o futuro é inventando-o”; aquela turma toooooda adora o curso e estão apaixonados pelo que fazem. Quem não foi, gente, perdeu. Que oportunidade ímpar de refletir buscas e conhecimentos… A plateia transpirou motivação!fazag 2Também pudera. Estava tudo nos trinques! A mesa de abertura do encontro foi composta pela professora Maria Cristina, coordenadora pedagógica da Fazag e pelos professores Ícaro Silva e Rogério Barreto. A coordenadora, visivelmente satisfeita, parabenizou os esforços de todos os envolvidos, apontando o objetivo principal da instituição. “A Faculdade Zacarias de Góes é o retrato disso aqui. Fico feliz em ver as coisas acontecendo tão bem. Apostamos todas as nossas energias na construção do desenvolvimento humano e, consequentemente, da região que nos encontramos. A soma das inteligências dos nossos alunos e professores, com certeza, tem garantido ao mercado de trabalho profissionais competentes e de iniciativas sustentáveis”, resumiu Maria Cristina.

Já o coordenador do curso, Ícaro Silva, ex-aluno da Fazag, afirmou que esse é apenas o 1º Encontro de Tecnologia da Informática, de muitos que virão. “Basta ser sincero e desejar profundo, que seremos capazes de sacudir o mundo”, arrematou inspirado em Raul Seixas.

Pra falar a verdade, a real impressão que ficou é que o 1º ETI simboliza um importante passo de um processo de inclusão tecnológica na Costa do Dendê. Os paineis, discussões e debates mostraram as diversas possibilidades da informática, detentora de um campo tão amplo de atuação, que chega a ser impossível imaginar o planeta sem ela. As transformações cotidianas provocadas na sociedade e em nossas vidas são uma prova inconteste.

QUERO MAIS

Por outro lado, a grade da programação também surpreendeu, ao ser sintética sem deixar de ser universal. No primeiro dia, o professor Margeylson Ribeiro explanou sobre “Software Educacionais – Simplificando o Processo de Ensino-Aprendizagem\Tecnologias Assistivas”, enquanto o docente Bruno Santos dissertou em torno dos “Sistemas de Gerenciadores de Conteúdo (CMS) de Web”. No segundo dia, os professores Eduardo Cambruzzi, Maurício Andrade e Lúcio Borges palestraram os temas “Redes Móveis”, “Segurança em Redes” e “OrtoCAD”, respectivamente.

O 1º ETI contou com os patrocínios da Cloud Ware Design, Rafael Damásio Grafic Project, Microlins, Viníciu´s Modas e RealeTech.

No final, soube-se dizer convicto que o 1º Encontro de Tecnologia da Informática da Fazag ficou com um profundo gosto de quero mais. Tomara que passe a ser realizado semestralmente e que o local dos próximos seja, pelo menos, o Centro de Cultura Olívia Barradas. A demanda pede. Sobrará ao mercado, mais uma vez, aplaudir de forma entusiasmada.

_____________________________

Railton Ramos

railtonramos@hotmail.com

6 thoughts on “Alunos e Professores da Fazag realizam 1º Encontro de Tecnologia da Informática

  • junho 10, 2011 em 1:18 pm
    Permalink

    Aonde estava o dono da faculdade?

  • junho 10, 2011 em 4:02 pm
    Permalink

    OPS!!!

    A Faculdade Zacarias de Góes – FAZAG – já há um bom tempo não é controlada pela pessoa que Edson F imagina. Ela faz parte do SISTEMA FAZAG DE ENSINO, mantenedora da Fazag, das Faculdades São Salvador, São Tomaz de Aquino, entre outras.

    O SISTEMA FAZAG DE ENSINO tem como dirigentes os excelentes professores Nelson Cerqueira e Vitorino Ferreira de Sousa Filho.

  • junho 10, 2011 em 4:36 pm
    Permalink

    Chegou na hora certa de avisar ao Edson, Railton, ele mora no Rio de Janeiro e ainda não tinha essa informação.

  • junho 10, 2011 em 4:51 pm
    Permalink

    Tudo bem, essa pessoa não controla. Mas que é de verdade a pessoa dona $$ dessa faculdade? Foi vendida?

  • junho 10, 2011 em 6:43 pm
    Permalink

    Edson, arranja um gol do vasco narrado por Jorge Cury naquele mesmo programa. De preferência contra o Flamengo dele… rsrsr!

  • junho 10, 2011 em 11:00 pm
    Permalink

    Para o amigo….

    Pela Mundial AM 860 ….

    Big Boy

    http://www.locutor.info/audioEradeOuro/RadioMundialAMBigboy.mp3

    Mais Big Boy

    http://www.locutor.info/audioEradeOuro/Radio%20Mundial%20BIG%20BOY.mp3

    Waldir Amaral Gol do Vasco – Jorginho Carvoeiro 1ºtítulo brasileiro de 74

    http://www.locutor.info/audioEradeOuro/Futebol%20Waldir%20Amaral%20Anos%2070.mp3

    Bem… é gol contra o Vasco, mas po, é do Rivelino né! Tomar gol de Rivelino, Pelé, Gerson , Jairzinho é outra história… Mas é o Jorge Cury!

    http://www.locutor.info/audioEradeOuro/Futebol%20Jorge%20Curi%20Anos%2070.mp3

    Sacanagem é levar gol do Obina! E Cabanhas! (lembra dos 3×0 América do México eliminando o Fla da Libertadores? Cabanhas foi o cara!)

    Vou procurar, aqui acho que tenho em mp3 uns gols do Cury, achando te posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *