SALVE-SE QUEM PUDER

POLICIAL DESPREPARADO Às vezes a gente comenta sobre casos de abuso da polícia e sentimos que as nossas emoções vão além do que deveríamos falar. Há casos e casos. Por exemplo: o que aconteceu ontem em Itapuã (Salvador) por volta das 10 hs da manhã, quando um policial atirou a queima-roupa em um rapaz de 24 anos. Segundo o Jornal A Tarde, o rapaz foi assassinado pelo PM porque tentou impedir o policial de incomodar as pessoas que passavam por aquele local e o PM cheirava cocaína em cima de um revólver. Por se sentir importunado, o policial atirou duas vezes no rapaz com um tiro no olho e outro na nuca.

Não é fácil pra nós ficarmos lendo essas coisas em jornais e revistas todos os dias. Sabemos que crimes piores são cometidos por pessoas comuns em outros lugares do Brasil, mas, partir de uma pessoal que o estado contratou para dar segurança ao povo!? Onde estão os critérios de contratação de um policial!? Como é feito essa avaliação do candidato!? Será que chega à porta e os contratantes dizem: “O senhor está contratado, será o novo policial!?”

Num país em que a gente vê um ministro ficar rico da noite para o dia sem ao menos ter jogado na loteria, que um governador deixa uma greve de professor durar 60 dias… Não podemos esperar que melhore nada nesse país. Infelizmente não podemos cobrar banalidades como essa de um policial louco.

Atentem onde andar, onde passear, onde fazer compras, onde se divertir, com quem falar. Terra de ninguém é assim mesmo.

One thought on “SALVE-SE QUEM PUDER

  • junho 5, 2011 em 2:42 pm
    Permalink

    Pelegrini, o policial recebe treinamento para fazer parte da corporação mas, se aposenta sem fazer uma reciclagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *