MILLE: SOU ADEPTA QUE MESMO TOMANDO BANHO, COLOCANDO PERFUME, GENTE TEM QUE TER CHEIRO DE GENTE E GOSTAR DE GENTE

lady_di_0003_groot (1) Pelegrini – Comungo com Milton e Brant – “o artista tem que ir onde o povo está” e o político também tem que ir aonde o povo está e o povo está nas ruas, nos guetos, nos puxadinhos, nos mangues, nas lajes… Claro que andar de ar condicionado é ótimo, que carro zero é maravilhoso e que conforto é bom demais, que aumentar o patrimônio é um sonho de todos, mas não pode ser isso o norte e o objetivo de quem entra na política. Penso que ao se analisar o perfil de um político, é preciso levar em conta seu projeto de governo, a viabilidade de cumpri-lo e o comprometimento de honrar os compromissos assumidos com honestidade e transparência, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida do povo. Não tenho nada contra o estudo, muito pelo contrário, sempre fui boa aluna, gosto de estudar e não tenho nada contra quem é abastado ( graças eu nasci em uma família que me deu e dá todas as condições de me desenvolver sem dificuldades), mas acho tão provinciano e cafona alguns valores de Valença e de alguns interiores tais como: Tem mais valor um empresário e um doutor… PELAMORDEDEUS! Qualquer um pode ser candidato, temos dois exemplos de sindicalistas recentes – Lula e Wagner, podemos ter agricultores, comerciantes, médicos, empresários, jornalistas, engenheiros, professores, comunicadores (radialistas), agora temos uma economista, publicitários, administradores e bacharéis (botemos as cartas na mesa que DR. É só pra quem tem DOUTORADO, quem defendeu TESE), bacharel não é mais ou menos nobre que um licenciado. Aliás, acho que o único DOUTOR que o Brasil teve como Presidente da República foi o FHC, aliás, FHC não é só Doutor, é PhD e Livre Docente em Harvard. SOU ADEPTA QUE MESMO TOMANDO BANHO, COLOCANDO PERFUME, GENTE TEM QUE TER CHEIRO DE GENTE E GOSTAR DE GENTE. É recente a história do Mauricinho que governou Valença no tapetão e suas contas superfaturadas naquele famoso caruru da impunidade. Essa história de filinho de papai e abastados parece o tempo da escravidão, que os senhores de engenho mandavam seus filhos pra Europa pra pensar, pois aqui não tinha ambiente propício… Me poupe! Os tempos mudaram e estamos na era digital… Essa galerinha ai deve conhecer o povo pela sua super LCD de cinema, risos!

Raílton – Não tenho a menor idéia de onde vem esse Renova Valença, mas vc escrevendo é covardia… EU ACREDITO EM TUDO… Eu tenho uma meta quando formar – trabalhar com arquitetura popular (social) e a de interiores (que é burguesa) e se tiver dinheiro, contratarei você como meu marqueteiro pessoal, pois sei que com meu empenho, a sua competência e talento, em menos de um ano serei eleita a Niemeyer baiana, em menos de 5, revelação brasileira e em menos de 10, terei projetos/obras nos 5 continentes e virarei até verbete de Aurélio. Lendo seu texto meu caro jornalista, tenho a impressão que O RENOVA VALENÇA SERÁ A VERSÃO ATUALIZADA DA SEMANA DE ARTE MODERNA DE 22 e fico a imaginar quem será o Osvald de Andrade, Tasila do Amaral, Pagu, Anita Malfati… Se as inscrições estiverem abertas, por favor, me inscreva na lista da nova PAGU – adoro a Pagu,mas claro que Tasila é Tasila. Beijos nos outros companheiros e uma idéia – no RENOVA VALENÇA não podemos fazer um mural a LA DIEGO RIVERA na Praça principal? Que tal encenarmos AS BACANTES de José Celso Martinez em Praça Pública? Raílton, me apresente a esses novos maçons (mulher pode entrar nesse grupo?), pois eu quero dançar como Isadora Ducan ou Salomé, pq o RENOVA VALENÇA tem que renovar tudo… Vamos revitalizar a Ilha do Sol e o Naturismo de Luz Del Fuego, vamos trazer os princípios do Anarquismo Italiano com o Comunismo de Cuba, vamos renovar! Raílton, beijos e desculpe, vc já conhece meu estilo “viajandão” e crítico, neh? Mas os elogios são sinceros, pois já deu pra perceber que eu não gasto meu precioso tempo com quem não vale a pena. Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Mille disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Pelegrini, vc é doido, transformar minha viagem em post principal, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas essa tal RENOVA VALENÇA Raílton vai ter que responder, a isso vai!

  2. pelegrini disse:

    Mille, você é mais valenciana que muitos que moram e nasceram aqui, seus comentários tem que ser postados no principal sempre.

    Abraço,

    Pelegrini

  3. OBAMA disse:

    Para mille,

    FHC formou na Sourbone ne França, não em Havard como posta.

  4. Railton Ramos disse:

    MILLE WAY

    Os caminhos de suas letras estabelecem, inequivocamente, a reflexão, sendo o bastante para sentir o máximo de prazer ao lê-las.

    Superlegal a comparação ao movimento de 22. Se partimos do campo das ideias refletidas para renovar os ares de Valença, a participação popular dará o tom da autogestão, em lances antropofágicos culminados num modelo satisfatório de administração.

    Quanto à futura assessoria pessoal.. serei 0800 pra você! O seu perfil de ser humana me apraz… “não tem preço!” Me chame que eu vou!

  5. DELCIDIO disse:

    isso é pos muricinho? jogue duro.

  6. Mille disse:

    Raílton, a sua sedução é “um must”… Lindo, inteligente e sedutor, quem há de resistir? Com todo respeito, haja antropofagia!

  7. Mille disse:

    Um adendo meu amigo Pelegrini – eu esqueci de dizer que o povo está além dos guetos e ruelas, em casa escondido, por trás das grades com medo dos bandidos armados, pois os de colarinho branco andam às soltas e são tidos até como CELEBRIDADES. Esqueci também de dizer que o povo da zona rural, não anda mais na lavoura sem medo como antes, cuidando da sua terra, anda escondido também, pois os marginais já invadiram o campo.

  8. Mille disse:

    Obama, leia meu texto. É SÓ SABER LER… Eu disse por acaso que FHC se formou na Sorbone? Eu disse que FHC é Livre Docente em Harvand. Sabe o que é Livre Docencia? Quando vc aprender, podemos até conversar, fora isso, só prosopopéia… Eu não tenho o menor saco para esses pseusos intelectuais… Há milhões de anos Garden já fala de múltiplas inteligências e ainda ontem uns tolos de Arquitetura e Urbanismo da UFBA veio falar umas bobagens achando que são melhores que os colegas da UNIFACS… Me poupe! Desde quando esse sistema de vestibular mede inteligência de alguem… Altamente obsoleto… E se é pra falar de intelectualidade, bote o mundo nesse esquema, pois depois do advento da internet, está tudo blobalizado… Mas se quiser localizar, então chama o povo da USP e da UNICAMP, que de pesquisa a UFBA não chega nem no chulé.

  9. OBAMA disse:

    para mille,

    rss, vc tem qts anos mesmo moça?

  10. Mille disse:

    obama, eu sou uma lady e mulheres em nenhuma idade se pergunta a idade. Mas posso lhe dar um toque, se vc quiser conhecer o currículo lattes de alguém, é a coisa mais mais e ai vc fica sabendo de suas publicações, seus títulos, essas coisas… E só pra confirmar – vc não é um opositor intelectual de André Maron, nosso amigo? Pois bem, eu sou uma baiana francesa e espanhola, mais passional impossível, E quando eu gosto, eu amo, mas quando eu não gosto, eu ignoro.

  11. Mille oferece uma Página Musical a Raílton disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=qhSrmV-YDO8 – Pelegrini, pode colocar em destaque, é lindo!

  12. Agenor paiva disse:

    RAILTON,

    BOA NOITE,

    ESTOU SATISFEITO COM O PRIMEIRO PASSO DO RENOVA VALENÇA, E PARA QUEM AINDA NÃO SABE LÁ TEM PESSOAS ALTAMENTES POSITIVAS E QUE TEM MUITO A CONTRUBUIR COM ESTA CIDADE. O DEBATE É NECESSÁRIO, DESSA FORMA O RENOVA VALENÇA É IMENSAMENTE P O S I T I V O, VAMOS TURMA DAR UM 360 NESTA CIDADE QUERIDA E QUE TINHA PAZ.

    FORTE ABRAÇO,

    A P QUE Ñ A X.

  13. Railton Ramos disse:

    VALEU, AGENOR!

    Que bom contar com a sua participação! No debate vale tudo. Vale o sim, o não e até o mais ou menos!

    É na soma das ideias discordantes que construiremos um coletivo com feições plurais.

  14. EDIVALDO disse:

    SR. Railton não ti conheço mais vejo que vc quer pegar uma ponga nesse tal de “RENOVA VALENÇA DE ULTIMA ORA”, SE TOCA QUE ESSES CARAS A GENTE JÁ CONHECEMOS SÓ MUDA O ROTO MAIS O LIQUIDO É O MESMO. PENSE NISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *