MILLE: SOU ADEPTA QUE MESMO TOMANDO BANHO, COLOCANDO PERFUME, GENTE TEM QUE TER CHEIRO DE GENTE E GOSTAR DE GENTE
Pelegrini – Comungo com Milton e Brant – “o artista tem que ir onde o povo está” e o político também tem que ir aonde o povo está e o povo está nas ruas, nos guetos, nos puxadinhos, nos mangues, nas lajes… Claro que andar de ar condicionado é ótimo, que carro zero é maravilhoso e que conforto é bom demais, que aumentar o patrimônio é um sonho de todos, mas não pode ser isso o norte e o objetivo de quem entra na política. Penso que ao se analisar o perfil de um político, é preciso levar em conta seu projeto de governo, a viabilidade de cumpri-lo e o comprometimento de honrar os compromissos assumidos com honestidade e transparência, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida do povo. Não tenho nada contra o estudo, muito pelo contrário, sempre fui boa aluna, gosto de estudar e não tenho nada contra quem é abastado ( graças eu nasci em uma família que me deu e dá todas as condições de me desenvolver sem dificuldades), mas acho tão provinciano e cafona alguns valores de Valença e de alguns interiores tais como: Tem mais valor um empresário e um doutor… PELAMORDEDEUS! Qualquer um pode ser candidato, temos dois exemplos de sindicalistas recentes – Lula e Wagner, podemos ter agricultores, comerciantes, médicos, empresários, jornalistas, engenheiros, professores, comunicadores (radialistas), agora temos uma economista, publicitários, administradores e bacharéis (botemos as cartas na mesa que DR. É só pra quem tem DOUTORADO, quem defendeu TESE), bacharel não é mais ou menos nobre que um licenciado. Aliás, acho que o único DOUTOR que o Brasil teve como Presidente da República foi o FHC, aliás, FHC não é só Doutor, é PhD e Livre Docente em Harvard. SOU ADEPTA QUE MESMO TOMANDO BANHO, COLOCANDO PERFUME, GENTE TEM QUE TER CHEIRO DE GENTE E GOSTAR DE GENTE. É recente a história do Mauricinho que governou Valença no tapetão e suas contas superfaturadas naquele famoso caruru da impunidade. Essa história de filinho de papai e abastados parece o tempo da escravidão, que os senhores de engenho mandavam seus filhos pra Europa pra pensar, pois aqui não tinha ambiente propício… Me poupe! Os tempos mudaram e estamos na era digital… Essa galerinha ai deve conhecer o povo pela sua super LCD de cinema, risos!
Raílton – Não tenho a menor idéia de onde vem esse Renova Valença, mas vc escrevendo é covardia… EU ACREDITO EM TUDO… Eu tenho uma meta quando formar – trabalhar com arquitetura popular (social) e a de interiores (que é burguesa) e se tiver dinheiro, contratarei você como meu marqueteiro pessoal, pois sei que com meu empenho, a sua competência e talento, em menos de um ano serei eleita a Niemeyer baiana, em menos de 5, revelação brasileira e em menos de 10, terei projetos/obras nos 5 continentes e virarei até verbete de Aurélio. Lendo seu texto meu caro jornalista, tenho a impressão que O RENOVA VALENÇA SERÁ A VERSÃO ATUALIZADA DA SEMANA DE ARTE MODERNA DE 22 e fico a imaginar quem será o Osvald de Andrade, Tasila do Amaral, Pagu, Anita Malfati… Se as inscrições estiverem abertas, por favor, me inscreva na lista da nova PAGU – adoro a Pagu,mas claro que Tasila é Tasila. Beijos nos outros companheiros e uma idéia – no RENOVA VALENÇA não podemos fazer um mural a LA DIEGO RIVERA na Praça principal? Que tal encenarmos AS BACANTES de José Celso Martinez em Praça Pública? Raílton, me apresente a esses novos maçons (mulher pode entrar nesse grupo?), pois eu quero dançar como Isadora Ducan ou Salomé, pq o RENOVA VALENÇA tem que renovar tudo… Vamos revitalizar a Ilha do Sol e o Naturismo de Luz Del Fuego, vamos trazer os princípios do Anarquismo Italiano com o Comunismo de Cuba, vamos renovar! Raílton, beijos e desculpe, vc já conhece meu estilo “viajandão” e crítico, neh? Mas os elogios são sinceros, pois já deu pra perceber que eu não gasto meu precioso tempo com quem não vale a pena. Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Pelegrini, vc é doido, transformar minha viagem em post principal, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas essa tal RENOVA VALENÇA Raílton vai ter que responder, a isso vai!
Mille, você é mais valenciana que muitos que moram e nasceram aqui, seus comentários tem que ser postados no principal sempre.
Abraço,
Pelegrini
Para mille,
FHC formou na Sourbone ne França, não em Havard como posta.
MILLE WAY
Os caminhos de suas letras estabelecem, inequivocamente, a reflexão, sendo o bastante para sentir o máximo de prazer ao lê-las.
Superlegal a comparação ao movimento de 22. Se partimos do campo das ideias refletidas para renovar os ares de Valença, a participação popular dará o tom da autogestão, em lances antropofágicos culminados num modelo satisfatório de administração.
Quanto à futura assessoria pessoal.. serei 0800 pra você! O seu perfil de ser humana me apraz… “não tem preço!” Me chame que eu vou!
isso é pos muricinho? jogue duro.
Raílton, a sua sedução é “um must”… Lindo, inteligente e sedutor, quem há de resistir? Com todo respeito, haja antropofagia!
Um adendo meu amigo Pelegrini – eu esqueci de dizer que o povo está além dos guetos e ruelas, em casa escondido, por trás das grades com medo dos bandidos armados, pois os de colarinho branco andam às soltas e são tidos até como CELEBRIDADES. Esqueci também de dizer que o povo da zona rural, não anda mais na lavoura sem medo como antes, cuidando da sua terra, anda escondido também, pois os marginais já invadiram o campo.
Obama, leia meu texto. É SÓ SABER LER… Eu disse por acaso que FHC se formou na Sorbone? Eu disse que FHC é Livre Docente em Harvand. Sabe o que é Livre Docencia? Quando vc aprender, podemos até conversar, fora isso, só prosopopéia… Eu não tenho o menor saco para esses pseusos intelectuais… Há milhões de anos Garden já fala de múltiplas inteligências e ainda ontem uns tolos de Arquitetura e Urbanismo da UFBA veio falar umas bobagens achando que são melhores que os colegas da UNIFACS… Me poupe! Desde quando esse sistema de vestibular mede inteligência de alguem… Altamente obsoleto… E se é pra falar de intelectualidade, bote o mundo nesse esquema, pois depois do advento da internet, está tudo blobalizado… Mas se quiser localizar, então chama o povo da USP e da UNICAMP, que de pesquisa a UFBA não chega nem no chulé.
para mille,
rss, vc tem qts anos mesmo moça?
obama, eu sou uma lady e mulheres em nenhuma idade se pergunta a idade. Mas posso lhe dar um toque, se vc quiser conhecer o currículo lattes de alguém, é a coisa mais mais e ai vc fica sabendo de suas publicações, seus títulos, essas coisas… E só pra confirmar – vc não é um opositor intelectual de André Maron, nosso amigo? Pois bem, eu sou uma baiana francesa e espanhola, mais passional impossível, E quando eu gosto, eu amo, mas quando eu não gosto, eu ignoro.
http://www.youtube.com/watch?v=qhSrmV-YDO8 – Pelegrini, pode colocar em destaque, é lindo!
RAILTON,
BOA NOITE,
ESTOU SATISFEITO COM O PRIMEIRO PASSO DO RENOVA VALENÇA, E PARA QUEM AINDA NÃO SABE LÁ TEM PESSOAS ALTAMENTES POSITIVAS E QUE TEM MUITO A CONTRUBUIR COM ESTA CIDADE. O DEBATE É NECESSÁRIO, DESSA FORMA O RENOVA VALENÇA É IMENSAMENTE P O S I T I V O, VAMOS TURMA DAR UM 360 NESTA CIDADE QUERIDA E QUE TINHA PAZ.
FORTE ABRAÇO,
A P QUE Ñ A X.
VALEU, AGENOR!
Que bom contar com a sua participação! No debate vale tudo. Vale o sim, o não e até o mais ou menos!
É na soma das ideias discordantes que construiremos um coletivo com feições plurais.
SR. Railton não ti conheço mais vejo que vc quer pegar uma ponga nesse tal de “RENOVA VALENÇA DE ULTIMA ORA”, SE TOCA QUE ESSES CARAS A GENTE JÁ CONHECEMOS SÓ MUDA O ROTO MAIS O LIQUIDO É O MESMO. PENSE NISSO.