Secretaria de Ação Social capacita educadores do PETI e do Projovem Adolescente

cairu projovem 3 A Secretaria do Trabalho, Esporte e Ação Social promoveu nos dias 03 e 04 de maio um encontro pedagógico com os educadores dos programas socioeducativos PETI(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem Adolescente. O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Cairu e teve por objetivo capacitar os educadores de ambos os programas para o desenvolvimento das atividades infanto-juvenis e na elaboração do o Plano Anual de Atividades Sociopedagógicas e Socioeducativas.cairu projovem 2A abertura do encontro contou com a presença do Secretário de Ação Social Fernando Brito, da Superintendente de Ação Social Julieta Maia, do Superintendente de Esportes Miro Cabral,da Assessora Técnica da Secretaria de Ação Social Decéles de Cássia,do Presidente da Câmara Igor Marques ,dos vereadores Pikuí,Nadinho e Renatinho, e ainda as equipes dos núcleos do CRAS da Sede,Gamboa e Boipeba e da coordenação do PETI.cairu projovem Além da realização de palestras sobre temas como a relevância da criança e do adolescente no contexto familiar, foram promovidas dinâmicas de integração de grupo e ainda demonstração das atividades físicas que podem ser realizadas pelos jovens. Também foi abordada a importância do planejamento das atividades lúdicas edas dimensões metodológicas do PETI e do Projovem.

O município de Cairu conta com dez núcleos do Projovem, beneficiando um total de 225 adolescentes entre 15 e 17 anos. Já o PETI atende 582 crianças de 06 a 15 anos de idade.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. MSP disse:

    Pelegrini,

    A onda de violência continua a solta em Morro de São Paulo, ontem um aluno foi esfaqueado por outro dentro da Escola Nossa Senhora da Luz. Gostaria que a eficiente acessoria de Comunicação da Prefeitura de Cairu se manifestasse sobre o estado de sáude da vitima!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *