Cairu começa Projeto de Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos

cairu projeto de gestão Devido a sua relevância turística, Cairu foi escolhido pelo Ministério do Turismo entre os 3635 municípios que formam as 276 regiões turísticas do Brasil para receber o projeto de gestão e planejamento de destinos turísticos.

cairu projeto gestão 2 Nos dias 26 e 27 de abril, no auditório do Village Paraíso Tropical, profissionais ligados direta e indiretamente ao turismo participaram de uma oficina voltada para implantação do Módulo I – Competitividade do Destino: Posicionamento e Formação do Grupo Gestor.Com a realização deste projeto Cairu terá a oportunidade de receber um conjunto valioso de orientações técnicas no intuito de ampliar o conhecimento e fomentar competitividade para incrementar o seu potencial inovador, contribuindo, assim, com a aceleração do desenvolvimento turístico regional e do país.

“Esse projeto vai fortalecer as ações do município na área de turismo, norteando o grau de competitividade e estimulando o desenvolvimento de novas ações nas áreas de promoção e marketing, criação de novos roteiros, infraestrutura local, apoio ao turista e melhoria na qualificação da mão de obra”, ressaltou o Prefeito de Cairu ,Hildécio Meireles. “Além de ser o momento de avaliarmos o nosso trabalho na Gestão do Turismo”, completou.

A I Oficina do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos, que também fez parte da programação do evento, está diretamente ligada ao Índice de Competitividade medido nesses destinos em 2010. O evento foi ministrada por técnicos do Ministério do Turismo e do Instituto Marca Brasil e contou com organização BAHIATURSA em parceria com a Prefeitura Municipal de Cairu.

cairu projeto de gestão 3 Segundo Júlio Oliveira,Secretário Municipal de Turismo, “ Essa oficina é a primeira entre as cinco que serão realizadas nessa etapa de implantação do Projeto e está ligada ao estudo de competitividade realizado pela Fundação Getúlio Vargas no ano passado, o qual apresenta os índices de competitividade de Cairu como padrão de qualidade internacional” disse Júlio.

Os índices trazem informações atualizadas sobre elementos importantes que possibilitam conhecer as demandas e oportunidades do desenvolvimento desses municípios. No sentindo de uma proveitosa utilização do diagnóstico feito pelo estudo, o Ministério do Turismo identificou a necessidade de apoiar os Destinos pesquisados com um programa de gestão.

Durante a oficina, um grupo de trabalho formado por participantes do trade local, do Poder Público e do terceiro setor do município e de sua respectiva região turística foram capacitados em temas como gestão e planejamento, e formação do Grupo Gestor que será responsável em dar continuidade às ações no município.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Leitor disse:

    Pele, olha só a matéria que está no blog do vermelhinho lá de Itabuna.

    Sugiro que vc poste a mesma no seu blog tbm. Será que vai????

    Pra quem quiser se adiantar, aí está link.

    http://vermelhinhodadifusora.blogspot.com/2011/04/cairu-cada-vereador-tera-um-jet-sky-com.html

    CAIRÚ: CADA VEREADOR TERÁ UM JET SKY COM O DINHEIRO DO POVO
    Cada vereador de Cairú ( 09 ) terá um Jet Sky e mais uma lancha para curtir nas ilhas, enquanto o povo passa fome. O presidente da Câmara Municipal de Cairu, no sul do estado, o vereador Igor (PMDB), que curiosamente tem como nome verdadeiro Luis Alberto Marques Gomes, realizou uma consulta de preço para comprar 10 jet sky’s e 1 lancha para o Legislativo Municipal. A proposta é disponibilizar uma das motos aquáticas para cada vereador, com o fim de facilitar o deslocamento entre as 26 ilhas do arquipélago que compõe o município.

    A aquisição dos novos veículos ainda não foi concretizada, mas é dada como certa entre os edis, que conhecem o vereador Igor pela extravagância. Ele alugou, para atender o seu gabinete, uma caminhonete tipo Land Rover. Usa o veículo para se locomover na sede do município, que só possui 4km de vias terrestres.

  2. marcio vieira disse:

    QUE NOTÍCIA É ESTA? O POVO DE CAIRÚ CONCORDA COM ESTA FARRA! ESPERO UM PRONUNCIAMENTO DOS LEITORES SOBRE ESTA NOTICIA.

    O presidente da Câmara Municipal de Cairu (BA), vereador Igor (PMDB), cujo nome verdadeiro é Luis Alberto Marques Gomes, realizou uma consulta de preço para comprar dez jet skis e uma lancha para o Legislativo Municipal. O objetivo do político é ofertar um jet ski para cada vereador para facilitar o deslocamento entre as 26 ilhas que formam o município.

    A compra ainda não foi concretizada, mas é dada como certa pelos companheiros, que conhecem a extravagância do presidente. Recentemente, ele alugou uma caminhonete Land Rover para atender seu gabinete e se locomover na cidade – o município possui apenas 4 km de vias terrestres.

  3. Railton Ramos disse:

    Presidente da Câmara Municipal de Cairu
    rebate informações inverídicas

    O presidente da Câmara Municipal de Cairu, vereador Igor, sabedor da notícia infundada, veiculada pelo site do “jornal Rolando na Orla”, a qual afirma que o parlamentar está em vias de adquirir jetsky’s e lancha para o Poder Legislativo cairuense, vem rebater a brincadeira de mau gosto, produzida pelo proprietário do site, salientando que factoides desse gênero acabam desencadeando consequências lamentáveis, atingindo covardemente a imagem do Legislativo Municipal e a vida pública de homens e mulheres, que trabalham cotidianamente sob a inspiração da Lei de Responsabilidade Fiscal

    Ao contrário de se envolver em situações inacreditáveis, o presidente Igor tem empreendido, junto com seus pares, ações inovadoras no campo do desenvolvimento econômico, social, histórico e cultural de Cairu, como é o caso da futura restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia, que voltará em breve a abrigar os trabalhos do Legislativo, obra esta, que será custeada totalmente com recursos da Câmara Municipal de Cairu.

    É no jornalismo plural e democrático que acreditamos! O que será da Nação sem o olhar investigativo e fiscalizador da imprensa? Entretanto, não se consolida o sentimento de equilíbrio republicano na sociedade com base em chacotas emitidas por quem se traveste, anarquicamente, de jornalista e se autointitula acima do bem e do mal. Assim como lutamos com ética e transparência na vida política, conclamamos a construção de uma imprensa leve, alegre, informativa e, acima de tudo, de olhar responsável sobre os atos das instituições públicas, para que o espalhado aos quatro ventos não seja tão maldito quanto a mentira anunciada na matéria em análise.

    Atenciosamente,

    Railton Ramos
    Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu

  4. Danusa Luna disse:

    Eu quero saber se nessas oficinas e nesse planejamento estão tratando da questão da criminalidade na região. Utilizando o termo que o Prefeito utilizou, estou “pasma” com o descaso da segurança na região. Quem é vítima nunca esquece.

  5. Danusa Luna disse:

    Só por curiosidade, é pra isso que é cobrada taxa de turismo? Pra comprar lancha pra vereador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *