Wagner antecipa para esta sexta-feira pagamento de 7% aos professores que realizaram cursos de qualificação
O governador Jaques Wagner anunciou, hoje à tarde (5), na Governadoria, em reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que será antecipado para a próxima sexta-feira o pagamento de 7%, retroativo a novembro de 2012, aos professores que realizaram a primeira etapa do curso de qualificação exigido pela Secretaria da Educação e cumpriram o mínimo de 75% da carga horária. Terá direito à melhoria salarial, via progressão funcional, um total de 25.530 professores – cerca de 95% dos profissionais – que concluíram a primeira etapa do curso de qualificação. Nesta primeira etapa, o governo irá liberar R$ 18 milhões para promover a melhoria salarial da categoria. Os demais professores poderão cumprir o restante da carga horária após o Carnaval, quando farão jus ao mesmo benefício.
Wagner informou, ainda, durante a reunião com os dirigentes da APLB, que o governo baiano, em parceria com o governo federal e visando a melhoria das práticas pedagógicas, entregará, no início do segundo semestre, 31 mil tablets aos professores do Estado. Para Wagner, a reunião foi importante para promover o entendimento de ambos os lados. “Temos que fazer um esforço para distensionar a relação com os professores, dando prosseguimento ao diálogo e negociações com a categoria”, disse o governador. (AGECOM)
E LÁ VEM MAIS MANOBRA…AGORA COM OS PROFESSORES QUE PASSAM SUA VIDA TODA SE ESPECIALIZANDO E AGORA O GOVERNO EXIGE QUE FAÇAM OUTRA ESPECIALIZAÇÃO PARA TEREM DIREITO A UM AUMENTO QUE ELE MESMO ASSINOU DEPOIS VOLTOU ATRAS…É UM ABSRUDO…WAGNAR….NUNCA MAIS
DIGO….WAGNER NUNCA MAIS!
Só se vê na Bahia! Professor pra receber piso nacional tem q fazer curso. kkkkkkkkkkkkkkkkk
O professor e policial que tiver vergomha na cara nunca mais vota em Wagner!
A BAHIA CUMPRE O PISO NACIONAL DESDE 2009. FOI UM DOS PRIMEIROS ESTADOS A CUMPRIR O PISO SALARIAL E O PROFESSOR TEVE AUMENTO DE 30% ACIMA DA INFLAÇÃO NO GOVERNO WAGNER. ESSES 7 POR CENTO NÃO É PARA PAGAR O PISO. É PRA QUEM FEZ O CURSO GANHAR UM POUCO MAIS.
ANTES TINHA PROFESSOR QUE NÃO RECEBIA NEM O SALÁRIO MÍNIMO.
O AUMENTO DEVERIA HAVER SEM VINCULAÇÕES. E LEMBRE QUE WAGNER HAVIA ASSINADO UM DOCUMENTO COM OS PROFESSORES RATIFICANDO O AUMENTO SALARIAL E NÃO CONSTAVA NO ACORDO FAZER CURSOS, POIS ISTO OS PROFESSORES LEVAM A VIDA INTEIRA FAZENDO, UMA DAS CLASSES QUE MAIS SE ESPECIALIZAM E SE RECICLAM SÃO OS PROFESSORES E NÃO TEM NENHUM RECONHECIMENTO…É UM ABSURDO VIU (DESINFORMADO)
ESSE “DESINFORMADOS” É UM TREMENDO PUXA SACOS, DEVE SER UM DAQUELES QUE FICA NA DIREC CONSANDO SACO!