CAIRU: RUI VIEIRA PEDE INTERNET GRATUITA PARA PRAÇA DO BOSQUE


Praça cairu internet Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 15 de abril, durante o Pequeno Expediente, o Vereador Rui Vieira apresentou uma excelente indicação ao Chefe do Poder Executivo, Prefeito Hildécio Meireles, reivindicando ao mesmo a implantação do serviço de internet gratuitawireless (sem fio) na recém-inaugurada Praça Manoel Altivo da Luz, mais conhecida como “Praça do Bosque”.

Com esta sugestão de Rui Vieira, o Município de Cairu poderá entrar, de uma vez por todas, na prática do “Projeto Cidade Digital”, já implantada em centenas de cidades do país. Com isso, a prefeitura tornaria mais abrangente o processo de inclusão digital oferecido à comunidade.

Para o Vereador Rui Vieira, autor da indicação, este serviço pode ser implantado com qualidade e sem riscos para a população. “A internet gratuita para todos na Praça do Bosque beneficiará quem não tem o serviço em sua residência, quem gosta de curtir a praça, ajudará nas pesquisas e estudos dos estudantes, na atualização do conhecimento das pessoas, no bate-papo com amigos, parentes e até mesmo nas inscrições dos diversos concursos. Tudo sob controle. Os usuários fazem um simples cadastro para o melhor aproveitamento do serviço – se for menor de idade só com a autorização do responsável –, o acesso teria o limite de, por exemplo, duas horas diárias, para não sobrecarregar o sistema, a prefeitura poderia ainda colocar num quiosque alguns computadores à disposição da comunidade e, necessariamente, travar o acesso aos sites nocivos aos princípios educacionais da nossa coletividade”, afirma Vieira.

Muito bom. Dessa forma, em breve, os cairuenses poderão sentar nos bancos da charmosa Praça do Bosque e navegar na internet, a qualquer hora do dia, usando um notebook ou CPU, conectados à rede pública municipal de internet banda larga wireless.

Railton Ramos

Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *