PROGRAMA LEITE FOME ZERO É LANÇADO EM CAMAMU
O Quiepe Esporte Clube, situado no centro da cidade de Camamu, ficou lotado na tarde desta quarta-feira (06). O motivo foi o lançamento do Programa Leite Fome Zero, feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social. O programa vai contemplar crianças de 02 até 07 anos de idade, que estudam em creches e pré-escolas municipais, cujas famílias fazem parte também do Bolsa Família. O cadastramento foi realizado no mês de janeiro deste ano e serão distribuídos 300 litros de leite por dia, garantidos pelo Programa. No total, a prefeitura disponibilizará 6.000 litros de leite mensalmente. Para a dona de casa Selma Ribeiro Santos, que tem uma filha de 04 anos inscrita no Programa e é mãe de mais três crianças, “esse leite será fundamental para a alimentação de seus filhos”. Presente no evento, a prefeita Ioná Queiroz fez questão de enfatizar que está muito feliz, porque sabe que o leite ajudará na nutrição das crianças camamuenses. “Lutarei sempre para trazer todos os Programas que beneficiam nosso povo”, acrescentou a prefeita.
—
Vanessa Dantas
ASCOM – PM/Camamu
Eu não gosto de assistencialismo e dessas “bolsas”, mas eu nunca passei fome, portanto me reservo o direito de não opinar, mas peço que possamos refletir uma maneira alternativa de trabalho e renda para que os pais possam comprar/pagar pelo leite dos seus filhos.
“No total, a prefeitura disponibilizará 6.000 litros de leite mensalmente”. Não seria mais honesto dizer o programa do governo do estado em parceria com a prefeitura disponibilizará cerca de 6.000 litros de leite mensal.
Programa do Leite (Leite Fome Zero)
O que é
O Programa do Leite, também conhecido como Leite Fome Zero, é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e se direciona para os nove estados do Nordeste e para a região Norte de Minas Gerais.
Ele é voltado para os segmentos populacionais vulneráveis, que têm direito a receber o leite gratuitamente, e também para os pequenos produtores familiares. O Programa compra o leite de produtores familiares, com produção de até 100 litros de leite por dia, a um preço fixo ao longo do ano. O leite é beneficiado em laticínios contratados e entregue às famílias carentes.
Objetivo
Propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a produção familiar de leite
Como sua prefeitura pode ter acesso
Os convênios para o Leite Fome Zero são feitos diretamente com os estados. No entanto, as prefeituras têm uma participação fundamental para estabelecer as parcerias locais junto aos beneficiários e produtores e para fortalecer o controle social do programa.Os municípios participantes devem ser aprovados pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) estadual, bem como pela secretaria responsável pelo programa no estado. A participação da prefeitura inclui desde o apoio institucional, criação de conselhos locais, a exemplo do CONSEA municipal, a organização dos produtores, identificação dos beneficiários finais, distribuição do leite, educação alimentar e nutricional, entre outras. Estas ações locais são informadas ao governo estadual, responsável pela execução do Programa Leite Fome Zero na sua implementação.
Com certeza, Lina!
Essa naná num é minina todo dia tem um post das “benfeitorias” dela, pena q a realidade é outra.
Obama, então diga qual é a realidade. Eu particularmente quero saber.
Marcinha,
Para esse pessoal que mandou e desmandou em Camamu por anos, o governo só está bom quando benficia eles PESSOALMENTE.
Beneficio para o povo ou para cidade é inutil.
Esse Obama é um dos desmamados!!!
Querem a volta de Otinho, Zequinha e Cia.
É leite PURO ou batizado com outros 6000 litros de água do rio?
Fernando,
Certo é uma família que nunca trabalhou que sempre viveu a sobra e as custas da política, que foram a vida todo sustentado por Calista (Paulo Magalhães,Cajado,Marcelo de Jura,Zequinha da Mata,Américo,Ilton Gomes)Agora posa de esquerdista salvadores da pátria.Com isso levar quase 40% da receita da prefeitura em salário Contrato com transporte, lixo gasolina e diárias.Se você é da cidade,pois aqui tem muito forasteiro mamano na teta da viúva,sabe como vivia Mamaco (Ioma ) e como ele esta agora?teria ele condições de comprar maquinas pesada para alugar ao estado na reconstrução da Fonte Nova?Se alguém mandou e desmandou nessa cidade nos últimos 30 anos essa gente esta na Família Queiroz é só ver a historia pessoal de cada um.
Obama
Só para ajudar, lembre a Fernando que Zezé Queiroz foi a vida toda secretaria de educação Diretora e vice do estadual tudo isso nos governos de Zezito,Américo, Marcelo de Jura e Zequinha da Mata,Que Ione Queiroz foi gerente de Educação nos Governos de Américo Marcelo de Jura e que no Governo de Zequinha da Mata fico 6 anos de licença.Que Mamaco foi professor de Inglês no Governo de Marcelo de Jura quando dona Zezé era secretaria.que Iona teve seu primeiro emprego intermediado por Ilton Gomes e que foi trabalhar na AMUBS por uma interferência direta de Zequinha da Mata.(tudo feito no domingo).Que Íon Queiroz entra na ELPAÇO a pedido de Zequinha da Mata. Assim fica estranho ele falar em desmamado ou em pessoas que só agem em benéfico pessoal para defender Iona.
Gente, Camamu não é um sítio turístico? Então, vamos investir nesse segmento, capacitando mão de obra para receber os turistas da Copa, das Olimpíadas e depois colher os louros do trabalho, com pessoas que pagam o LEITE DOS SEUS FILHOS, sem precisar de bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa aquilo outro. Chega de esmola. E chega de ganhar tudo na bandeja. Essa bolsa vai perpetuar a miséria do Brasil.
– Pelo que vejo e leio, Camamu tem muitos atrativos para o turismo, além de pesca, picicultura, agricultura e creio que muito mais… É só saber planejar a curto, médio e longo prazo e executar, mas a LOUCURA DOS POLÍTICOS é tirar o quanto pode, daí fica o bolsa esmola que elege essa turma que se alimenta da pobreza.
– Ai meus sais, essa banheira está vazando!
Rsrsrsrs!
Corrigindo – PISCICULTURA, obrigada e boa noite!
O Governo tem que dar EDUCAÇÃO gratuita de qualidade, SAÚDE gratuita de qualidade, SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade, INVESTIMENTOS de qualidade para propiciar trabalho e renda. MAS O BOLSA FAMÍLIA, BOLSA GÁS, BOLSA FILHO, BOLSA LEITE, BOLSA LUZ, é só uma formatação de TUDO PRONTO, vamos ter mais filho, que o Governo nos sustenta indeterminadamente e pra isso, eu voto em A ou B e pra mim, perdeu completamente o crédito de alguma iniciativa “emergencial”, pois não qualificou ninguém, ou seja, não ensinou ninguém a pescar, muito pelo contrário, o peixe vem pronto e sendo na Bahia, no melhor estilo de moqueca com azeite de dendê!
Camamu a mais conhecidaa cidade dos BURRACO.a prefeita do ”BEM” não encherga isssoo….boa ação essa do leite,so que a cidade não esta necessitando so disso.muitas coisas precisam se feita e até então só akelas predras fundamentall
CAMAMU TEM QUE VOLTAR A SORRIR …..
Então Baixo Sul e Costa do Dendê são a mesma coisa, não?
Acho que Baixo Sul abrange mais cidades.
Essa prefeita gosta de aparecer, ela deveria em 1º lugar acabar com o nepotismo na prefeitura. A primeira que deveria sair do cargo seria a arrogante da mãe dela Mª José Queiroz que só vai na secretaria humilhar as pessoas e fazer fofocas, falou tanto de Zequinha da Mata na época que transferiu ela para a Direc 5 em Valença hoje os próprios do governo falam que a mesma vem fazendo pior que o o boi bravo Zequinha da Mata. Diminue carga horaria dos funcionarios efetivos para dar lugar aos contratos, e a mesma só gosta de cargo de confiança puxa-saco fofoqueiro mau esclarecidos. Já que a mesma só pensa nos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ da Sec de educação deveria pelo menos procurar se capacitar estudando a LDB, artigos sobre ética(Pois a mesma não entende e não tem nenhuma)e EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA. Do contrario a possibilidade e remota mais vou concluir colocar a verdadeira Sec de Educação de Camamu no cargo Professora Ana Lemos pois a mesma tem moral e respeito para encarar essa jornada. Pois a atual precisa urgente de uma casa de repouso.
Andre Maron, isso é verdade?
Obama
Só para ajudar, lembre a Fernando que Zezé Queiroz foi a vida toda secretaria de educação Diretora e vice do estadual tudo isso nos governos de Zezito,Américo, Marcelo de Jura e Zequinha da Mata,Que Ione Queiroz foi gerente de Educação nos Governos de Américo Marcelo de Jura e que no Governo de Zequinha da Mata fico 6 anos de licença.Que Mamaco foi professor de Inglês no Governo de Marcelo de Jura quando dona Zezé era secretaria.que Iona teve seu primeiro emprego intermediado por Ilton Gomes e que foi trabalhar na AMUBS por uma interferência direta de Zequinha da Mata.(tudo feito no domingo).Que Íon Queiroz entra na ELPAÇO a pedido de Zequinha da Mata. Assim fica estranho ele falar em desmamado ou em pessoas que só agem em benéfico pessoal para defender Iona.
Pele!
Camamu lhe pede socorro.Há 20 anos a rua do beco promove uma festa que já entro no calendário das festas populares, com participação da comunidade e de muitos turistas e filhos de camamu que residem fora.Nela a então pré -candidata à prefeita, Iona Queiroz lanço sua candidatura com farta distribuição de camisas brancas com um grande nome Iona.
Ano passada época de campanha política, ela teve ativa participação na festa com a presença de todo o clã familiar e lançamento dos seus candidatos a Deputado.
Pos bem, hoje com a relação estremecida com Luciano do Beco e com a População local, no ato arrogante prepotente típico de uma Carlista, de uma família que sérvio e foi servida da ditadura Militar e por isso fui sempre cúmplice de tudo que eles fizeram .
A toda poderosa Família Queiroz impede a realização da festa.Alega (no que cinicamente e sub -servientimente André Maron ira afirma) que a festa não tinha banheiro químico e a cidade não tem efetivo policial para tal manifestação, Festa que se realiza há 20 anos.
Por fim ameaça os organizadores com um aviso de que informo tal situação a policia local e qualquer ato de desobediência será (como no tempo dos assassinos, torturadores e covarde da ditadura) reprimido com a força da lei.
Termino emprestando uma frase de Otavio Mangabeira “Diga-me um absurdo e Camamu tem hoje no governo Iona Queiroz um precedente”