MENOR INFRATOR FOI MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA
Um fato raro de acontecer em Valença é execução de bandidos por policiais, geralmente são eles mesmo (os bandidos) que se matam.
Um menor infrator foi morto na segunda-feira em uma troca de tiros com a polícia. Imagina a ousadia desses menores na cidade! Como podem querer desafiar a polícia? Isto é sinal de que eles estão se sentindo os donos do pedaço. Vai ser muito difícil a polícia combater a criminalidade sem que haja mortes, pois eles estão se sentindo os mandões e acham que nada poderá detê-los.
Nossos jovens foram largados a toa pelo poder público. Ontem estávamos conversando sobre o grande número deles que estão nos bairros da periferia sem nenhuma atividade. O que esperar desses jovens? Quanto foi saqueado dos cofres públicos para fazer o bem dos políticos corruptos e o mal do povo pobre? Quem paga com tudo isso? Vejam se tem algum político rico atrás das grades ou sendo morto pela polícia? Eles são os culpados por esse problema social, mas quem paga é o povo pobre.
Depois, aparecem esses bandidos políticos as emissoras de rádio para fazer piadinhas com o povo e falar que o número de empregos aumentou.
Para esses bandidos de colarinho branco é muito bom o comércio de drogas, pois eles não são incomodados pelo povo para dar (o que roubam) comida a ninguém, sabem que o povo pobre se vira vendendo sua droga, fazendo aviãozinho para traficantes. Daí nasce os bandidos e passam a ficar ousados e desafiar até a polícia, o que culmina em suas mortes e de inocentes.
O adolescente em situação de risco que faleceu, poderia ter tido um final que nõa fosse tragico.
Se nossa cidade investisse em Pol[íticas Públicas. Mas, aqui se investe no bolso.