Exposição Mistura dos reinos

renato d'tinaTrabalho

… Do pó fez-se o homem, e do metal fez-se arte. É assim, trabalhando a força do metal, que o artista plástico Renato D’Tina cria esculturas marcantes que preservam os desgastes do tempo enquanto mesclam delicadeza e sensualidade. Seus olhos apurados enxergam na sucata silhuetas antes impensadas por nossos meros olhos mortais. Do imaginário intuitivo do artista nascem garças, mulheres adornadas, seres abstratos, mitológicos e até utilitários.

No seu processo criativo a idéia-chave é manter a forma e o volume dos materiais na elaboração das peças. É entrelaçando o já existente com o quimérico que o artista cria novas possibilidades na fundição do metal.

Mas Renato se arrisca e vai além. Explora também as possibilidades da madeira e da pintura em tela. Essa coragem característica do artista alarga seus horizontes e nos possibilita desfrutar de criações ousadas que fazem refletir sobre a natureza humana.

Texto: Jamille Soares, Jornalista e pós- graduada em Marketing

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Nina disse:

    Pelegrini, peça ao artista para anunciar caso ele traga essa exposição para Salvador.

  2. pelegrini disse:

    Ok Nina, ele se pronunciará com certeza.

  3. Renato D'Tina disse:

    Nina,

    Tudo depende de espaço e de como vai acontecer esta expossição, mas se vç for do ramo, meu email e rtooliveira@gmail.com.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *