ESVAZIAR AS RUAS A NOITE É A NOSSA SAÍDA

menina_na_janela Aproveitando o comentário do meu amigo, André Maron de Camamu, onde ele chama a atenção para a questão da violência aqui de Valença e diz:  “Realmente Valença está perigosa. Tenho evitado ir a esta cidade que tanto adoro com medo de ser mais uma vítima da insegurança. Fui padrinho de um casamento e no fim da festa queria esticar até um bar para finalizar a noite. Fui aconselhado por um amigo a ir para o hotel, pois a cidade estava violenta por demais. Ou seja: estamos sendo obrigados a ficar dentro de nossas casas, violando a lei de ir e vir que é para todos, por conta do descaso das autoridades”.

André, é com tristeza que tenho que concordar com você. Nunca vivemos uma sensação de insegurança tão grande como estamos vivendo nesse momento aqui em Valença. Ontem mesmo aconselhei a duas moças de fora que preferissem a janela do hotel a sair nas ruas dessa cidade. Esta é a nossa resposta aos bandidos, esvaziar as ruas já que as autoridades não tomam providências. A cidade depois das 19 horas fica vazia e se transforma num verdadeiro deserto. Quem estuda a noite procura sempre sair em grupo ou de carro.

Nosso medo é tão grande que nem mesmo conseguimos andar em outras cidades, menos violenta que Valença, sem carregar o nosso receio. É a síndrome da incompetência governamental.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Valenciano disse:

    Realmente sinto saudades da velha Valença…As autoridades da cidade tem o dever de dar um basta nisto. Prefeito ta na hora de exigir do governador ações concretas; Kd os deputados que votamos? Pelegrino, Rogerio Andrade, Mario negro Monte e demais? Sem falar nesse Major de quinta categoria, o caro só pensa no calçadão (será que recebe algo em troca? perguntar não ofende ) enquanto a periferia estar abandonada…

  2. sandra disse:

    QUE AUTORIDADES?
    NA CIDADE QUEM MANDA È O PODER PARALELO, POIS QUANDO ELES DIZEM QUE VÃO FAZER FAZEM , E NÒS A QUEM RECORRER?
    OS POLITICOS QUEREM APENAS “PUDER”: FICAR RICO E ENRIQUECER A SUA FAMILIA. O TAL DO PEI (PROGRAMA DE ENRIQUECIMENTO ILICITO. NÒS POBRES MORTAIS SOMOS OS BOBOS DA CORTE>

  3. sandra disse:

    Ah! Nós votamos não. Eu felizmnete não voto em corja.

  4. VAL disse:

    Sinto saudades da velha Valença…Dos velhos tempos em que podiamos nas noites quentes sentar a porta da noss casa com os amigos e ver nossas crianças brincarem tranquilas.Hoje a tarde mesmo,estava em casa com 3 crianças as 4 da tarde quando vimos o corre corre e os tiros…Imaginem crianças voltando da escola…
    Que vergonha pra nossa cidade;sendo alvo de noticias em jornais pela viol~encia e descaso…A cidade está um verdaeiro faroeste.Misericórdia? Só a de DEUSSSSSSSSS

  5. VAL disse:

    Sinto saudades da velha Valença…Dos velhos tempos em que podiamos nas noites quentes sentar a porta da nossa casa com os amigos e ver nossas crianças brincarem tranquilas.Hoje a tarde mesmo,estava em casa com 3 crianças, às 4 da tarde, quando vimos o corre corre e os tiros…Imaginem crianças voltando da escola…
    Que vergonha pra nossa cidade;sendo alvo de noticias em jornais pela violência e descaso…A cidade está um verdadeiro faroeste.Misericórdia? Só a de DEUSSSSSSSSS

  6. claudia disse:

    Valença terra de paz???????????????????????
    Só no hino.

  7. juliana disse:

    Talvez mudar de cidade , tenho pensado nisso. Na roça também não é seguro, seria uma opção , já que me aposentei .ESTOU DESANIMADA!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *