QUADRILHA DE DELEGADOS

Vejam só que legal! Li no Jornal A Tarde de hoje: “Operação policial consegue desarticular quadrilha que era liderada por delegados”. Pois é, segundo o jornal, uma quadrilha que era chefiada por dois delegados da Polícia Civil da Bahia foi desarticulada na manhã de ontem. A ação ocorreu  nos municípios de Monte Santo, Cansanção e Senhor do Bonfim. Os delegados presos foram: Josevânio da Rocha Araújo de Monte Santo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos de Cansanção.

Estavam envolvidos nesse esquema: policial militar, escrivão, advogado e delegados. Cobravam propinas para liberar pessoas que cometiam atos infracionais. Liberavam veículos com históricos de furto mediante pagamento de valores entre R$ 2 mil e R$ 8 mil para evitar a prisão. A quadrilha também arrecadava dinheiro do tráfico de drogas do jogo do bicho e de caça-níqueis, passavam informações privilegiadas para traficantes locais, sobre decretos de prisão e mandados de busca e apreensão. (Informações do A Tarde)

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. EDIVALDO disse:

    vc esta meio atrasado pelé já tinha publicado isso o comenta rios do seu brog.há alguns dias traz.

    ELEGRINI;

    POLÍCIA PRENDENDO POLÍCIA NA BAHIA.

    Operação prende delegados, um advogado e um soldado na Bahia
    Sexta-feira, 06/05/2011 – 11:24
    Salvador – Dois delegados de polícia, um advogado, um soldado PM e dois X-9 (policiais infiltrados) foram presos nas primeiras horas da manhã de hoje (6) durante a “Operação Monte Santo”, realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual e Polícia Civil.

    Liderada pelo delegado de Monte Santo, Josevâneo da Rocha Araújo, preso em Salvador e encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, a quadrilha atuava em várias frentes, recebendo dinheiro de traficantes a fim de beneficiar as atividades deles, extorquindo pessoas abordadas em blitze e até vazando informações que esvaziavam operações de combate ao tráfico de drogas.

    Além de Josevâneo, foram presos Carlos Botelho, delegado de Cansanção; o advogado e ex-procurador do município de Cansanção Alexsandro Soares Andrade; o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, que era lotado no município de Senhor do Bonfim; além dos X-9 Cleudson de Santana Campos, apelidado por Clayton e Lindon Johnson Salvador Lopes que, mesmo não recebendo salário de nenhuma instituição, tinham amplo acesso inclusive no Fórum, o que lhes dava condições de promoverem o vazamento de informações. Eles também faziam abordagens, usavam armas, promoviam blitze e apreendiam carros e motos exigindo dinheiro para devolver os bens, indicando o advogado Alexsandro para patrocinar os interesses das vítimas.

    Segundo a promotora de Justiça Ediene Lousado, coordenadora do Gaeco, os detidos já vinham sendo investigados tanto pelo MP quanto pela Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva.

    Quando as duas instituições descobriram que faziam a mesma apuração, decidiram unir-se, passando a atuar em conjunto até chegar à operação que conseguiu cumprir 100% dos mandados de busca e apreensão. Na mansão do advogado em Cansanção, Alexsandro, foram encontrados 7 mil dólares, uma espingarda calibre 12, uma pistola Grock 9mm de uso exclusivo das forças armadas, outros modelos de espingarda, farta munição de diversos calibres, vários veículos com chassis adulterados e 50 aves silvestres.

    O escritório do advogado teve todo material apreendido e lacrado, devendo ser aberto em audiência com a presença do dono, de um juiz, um representante do MP e do advogado que ele constituir, e sua prisão já foi comunicada à Ordem dos Advogados (OAB).

    Em outra casa do advogado, utilizada como uma espécie de depósito, foram apreendidas mais armas de uso exclusivo das forças armadas que estão sendo contabilizadas, mas em quantidade que cobre uma cama de casal grande, além de munição de diversos calibres, estando policiais e prepostos do MP a caminho da fazenda do advogado.

    Além de Ediene Lousado, participam da operação os promotores de Justiça do Gaeco Paulo Gomes, Marcos Pontes e Gervásio Lopes, bem como de dois promotores de Justiça da região, representantes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Comando de Operações Especiais (COE) e delegados de polícia da 25ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin). QUE ABSURDO, QUEM DEVERIA DÁ SEGURANÇA SÃO LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE.

  2. pelegrini disse:

    Eu vi Edivaldo, só reforcei o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *