COLOCAR QUADROS TÉCNICOS EM LUGAR DE POLÍTICOS SEMI-ANALFABETOS

Pelegrini,

Ainda surpreso e preocupado com a situação em que se encontra a cidade de Valença, onde IVANA nasceu e cresceu e eu fiz amigos nos dois anos em que aí morei,e mesmo tendo lido comentários bastante interessantes de leitores que, melhor do que eu sabem, e sentem na pele, os reais motivos para esta fúria coletiva, irei apontar pontos que me intrigaram:

1º O sr. RAMIRO, prefeito de Valença, disse em entrevista por telefone à Rede Bahia, que esta manifestação foi orquestrada por “lideranças oposicionistas”, no mínimo infeliz declaração. Quanta irresponsabilidade a dele querer imputar este fato a desafetos políticos e/ou pessoais.

2º Declarar que a segurança pública não é responsabilidade dele é, no mínimo, a confirmação de que ele não tem preparo moral, político e técnico para ser prefeito de uma cidade da importância regional que tem Valença e, nem mesmo, de qualquer outra cidade da Bahia, por menor que seja.
Não tenho procuração para falar em nome de ninguém mas vou dar dois exemplos que conheço de perto: as prefeituras de Camaçari e Simões Filho, embora também não tenham a “obrigação” de investir em segurança pública – segundo o competente prefeito de Valença – entre outras ações, colocam combustível nas viaturas da PM para fazer a ronda pela cidade, investiram na guarda municipal e, no caso de Simões Filho, começam a colocar câmeras de segurança pela cidade.
Não sou especialista em segurança mas, acredito, que quando prefeitos como ele colocarem quadros técnicos em lugar de políticos semi-analfabetos para administrar as diversas pastas, subpastas e departamentos das prefeituras, as coisas mudarão para melhor.
No mais, fico aqui rezando e na torcida para que os ânimos se acalmem e que os valencianos não se esqueçam jamais de quem é a culpa de tanta insatisfação. Afinal, ano que vem tem mais…. será que ele vai ter coragem de ir pedir votos no Porto da Embira?

Fábio/Lauro de Freitas

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Carlos disse:

    se existir um pouquinho de orgulho proprio, ou de respeito por si proprio, esse rapaz deve sair de valença renuciar, pq agora o bicho pegou com que cara ele vai anda no calçadão sabemos que ele e sinico, mais a esse ponto eu particulamente que acho que não, a historia de RAMIRO ACABOU ONTEM, e vai ficar pra sempre na memoria dos valenciano o dia da FURIA VALENCIANA, QUE O SENHOR RAMIRO E A TODOS QUE VENHA A SUBSTITUILO NUNCA REJEITE O POVO NEM NUNCA HUMILHE O POVO, E QUE NESSE DIA HISTORICO OS POLITICOS DE VALENÇA COMECE A OLHA O POVO COMO CIDADÃO E PASSA A RESPEITAR E PRINCIPALMENTE OS VEREADORES QUE PRA MIM TEM MUITA CULPA NESSA SITUAÇÃO, PQ Ñ ESTÃO LESGISLANDO EM FAVOR DO POVO E SIM PRA SE PROPRIO.. VIVA O POVO, VIVA O DIA DA FURIA VALENCIANA

  2. Bira do Sindmoto disse:

    Amigo Pelé.

    Hoje acompanhei uma entrevista de Ramiro na Radio Rio Una e o que deixou transparecer é que ele está procurando um bode espiatório, para botar a culpa dos últimos acontecimentos em Valença.Visite e veja o resumo no meu blog: http://bahiafatosenoticias.blogspot.com/

    Outra entrevista que eu presenciei foi a do Vereador Bertulino hoje na record, em frente a Câmara que irá logo mais ao ar.

    O que posso dizer desta entrevista: Sádica, porque não dizer cômica. O mesmo que diz que estava reunido com os Vereadores na hora da manifestação, preocupado com a violência é o mesmo que promoveu o individuo que me agrediu, a chefe de gabinete. Não é uma piada? Será que agressão não é violência Sr. Bertulino? ou V.Exa. não está incentivando a violência? Sinceramente… Eu acho muita hipocrisia e cinismo numa pessoa só.

  3. E.C.N. disse:

    Fábio, Veja como o fato abaixo ilustra o que você descreveu:

    No pouco tempo que Renato Assis ficou na prefeitura o trecho entre as 2 pontes (Luis Eduardo e Galvão), em direção a Av.Beira Mar foi interditado mais de 3 vezes para ser consertado devido aos buracos em toda a sua extensão. Era algo que parecia que a rua estava afundando.

    Quando o governo seguinte entrou a rua precisava ser interditada novamente para ser consertada, causando transtornos imensos para o comércio daquela região e aos moradores.

    A diferença para a resolução do problema foi que o trabalho foi feito com a supervisão de um engenheiro, o qual através de máquinas e técnicas apropriadas fizeram a reforma do trecho, onde o mesmo permeceu sem necessidade de novas interdições por mais de 3 anos.

    Durante a campanha eleitoral municipal, o atual prefeito quando perguntado sobre quem seriam os responsáveis pela saúde, infra-estrutura e outras áreas dentro da prefeitura ele informava a seus eleitores que ele mesmo seria o responsável. Parecia uma tragédia anunciada.

    Valença precisa de um modelo de administração eficaz. Não podemos mais permitir amadorismo, boa parte causado pelos “apadrinhamentos” ou por trocas de favores. Entra e sai prefeito e o que vemos é o surgimento de empresas, verdadeiros laranjais, para fornecimento de produtos ou mão-de-obra.

    O Maior protesto pode e deve ser feito em outubro de 2012. Até lá vamos fazendo um trabalho de formiguinha, tentando conscientizar algumas pessoas e um dia podemos dar a Valença seu lugar de destaque merecido. Não pela violência e sim pela sua beleza, história e seu povo.

  4. Bob Fred God disse:

    ecn fala, fala e não diz nada. procure ser mais objetivo, você é muito prolíxo e olha que eu falo até esperanto, viu?

  5. E.C.N. disse:

    Caro BOB. Isso aqui não é o Twitter, onde o espaço está limitado a 140 caracteres. Portanto escrevo quantas linhas quiser.

    Seja mais útil ao blog e comente o assunto e não venha tentar ser professor de redação. Não se incomode em escrever mais de 2 linhas, quem frequenta o blog gosta de ler.

    Os detalhes em um texto é o que o deixa mais fácil de ser compreendido, então, se você acha que o texto não diz nada é porque não deve ser de Valença, ficou incomodado com algo no texto ou tem sérios problemas com leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *