VEREADOR LANÇA PROJETO ECOLÓGICO

image

O Vereador Reginaldo Araújo apresentou dois Projetos de Lei de grande importância para a nossa cidade. Muito interessante por sinal: Um deles é o Projeto de Lei número 020/2009 que obriga os estabelecimentos comerciais do município a utilizar, para o acondicionamento de produtos, embalagens plásticas oxi-biodegradáveis (OBP’s). Entende-se por este tipo de embalagem aquela que apresenta degradação acelerada (prazo máximo de 24 meses), não impacta negativamente na qualidade do produto, e que os resíduos finais não sejam danosos ao meio ambiente.

O outro Projeto amplia a exigência do uso desse tipo de embalagem pela Administração Municipal. A justificativa do Edil é a preocupação com o aquecimento global e suas conseqüências para o meio ambiente. “A idéia é despertar a consciência de cada um para o problema que atinge o mundo. Acostumadas a carregar as compras, as pessoas incorporaram os saquinhos plásticos no cotidiano. Utilizam-se deles para forrar latas e abrigar o lixo doméstico. E aí começa o problema. Onde não existe a coleta seletiva, todo esse plástico termina em aterros sanitários e lixões a céu aberto, dificultando e impedindo a decomposição de materiais biodegradáveis. Precisamos buscar soluções para essas questões”, explicou Araújo. http://www.cmvalenca.ba.gov.br/destaques_visualizar.asp?id_destaque=244

Estes Projetos de Lei não serão a solução do problema. Com certeza estarão entrando aqui vindos de outros lugares embalagens não biodegradáveis, mas estaremos contribuindo, fazendo a nossa parte.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    Vereador é preso acusado de manter servidora fantasma
    Agência Estado

    O vereador de Londrina, no norte do Paraná, Rodrigo Gouvêa (PRP), foi preso nesta tarde acusado de peculato e constrangimento ilegal. A denúncia apresentada pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Londrina, em conjunto com o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), aponta que o vereador mantinha uma funcionária fantasma no gabinete e estaria atrapalhando a investigação.

    A prisão preventiva foi decretada pela juíza da 4ª Vara Criminal, Carla Pedalino, em pedido feito sexta-feira pelo Ministério Público. Segundo o MP, os vereadores de Londrina têm o direito de nomear até cinco pessoas para cargos no gabinete. Em abril, o vereador teria proposto a Maria Aparecida Vieira a nomeação para um cargo, “sem a obrigação de comparecer à Câmara Municipal e de trabalhar efetivamente, com o fim de permitir a subtração de quantias mensais de dinheiro público destinado ao pagamento de funcionários da Câmara”.

    De acordo com o Ministério Público, o objetivo do vereador era “remunerar o seu apoio pretérito e futuro em pleitos eleitorais, isto é, satisfazer um interesse exclusivamente pessoal”.

    Maria tinha direito a receber remuneração mensal de cerca de R$ 2 mil, que lhe foram pagos por três meses. Em julho, ela foi exonerada após a divulgação da denúncia. A Câmara instaurou um processo de cassação de mandato. Segundo o MP, Gouvêa teve um encontro com uma das testemunhas e a ameaçou, o que levou ao pedido de prisão preventiva.

    O vereador não se pronunciou, mas ele já havia negado anteriormente as acusações sobre a funcionária fantasma.

    AQUI EM VALENÇA AS COISAS SÃO PIOR, VC TAVA ONTEM NA CAMARA PELEGRINE, VEJA QUE COISA ABSURDA, TEM FUNCIONARIO DO SAAE GANHANDO ATÉ 6.000,00 E TEM VARIOS FUNCIONÁRIOS VIAJANDO ATÉ PRA FOZ DO IGUAÇU, DEVE ESTA VENDO COMO FUNCIONA AQUELA QUEDA DAGUA,ENQUANTO ISSO O PREFEITO BRINQUEDO ASSASSINO CONTINUA SEM VER DE LONGE, PORQUE ELE SABE DE TUDO, VAMOS VENDER O SAAEOU REPASSAR ESTE ORGÃO A EMBASA DO GOVERNO ESTADUAL, A AGUA CONTINUA RUIM, O PREÇO É ALTO PRA UMA CIDADE DE POBRESAS.

  2. manoel disse:

    A CIDADE DE VALENÇA É UM LIXO,ESTE VEREADOR DEVERIA PRIMEIRO IR NA BOLIVIA, BATE QUENTE, E OUTROS BAIRROS DA CIDADE E VER ACALAMIDADE DE SUJEIRAS, OLHA NEM A LIMPESAS DAS BOCAS DE LOBOS ESTÃO LIMPAS,ESTE VEREADOR TEM 4 MANDATOS E NADA FEZ A CIDADE DE VALENÇA,ESTE VEREADOR É IGUAL AO PREFEITO BRINQUEDO ASSASSINO, NADA FAZ,NADA FAZ,UNICA COISA ÉENGANAR O POVOQUE O ELEJEU, ABÇOS.

  3. Istrupo disse:

    P/manoel
    Oxente! puque o kara num feiz nada e tem um progeto bom num deve fala naum éh? Nesse blog tb tem é gente doida. Tem qi fala pra veh se o kara cuncerta, ora bolas!

  4. Fábio disse:

    Pelegrini,

    Sugiro que inclua na sua pauta de discussões a aposentadoria para governadores que se “sacrificaram” por longos dois anos.

  5. pelegrini disse:

    Fábio, imagina a discussão que isso vai dar? (Risos).

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *