Valença promove encerramento do projeto “Pensando Diversidades” no Conjunto Penal

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Promoção Social de Valença, por meio do Departamento de Direitos Humanos (DDH), das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Maria Cláudia Rodrigues, participou do encerramento das atividades do grupo “Pensando Diversidades”, desenvolvido com os reeducandos do Conjunto Penal de Valença.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA) e a empresa Reviver, com o objetivo de promover a conscientização sobre as diversidades humanas, fortalecer vínculos e estimular um ambiente mais justo, inclusivo e respeitoso dentro do sistema prisional.
Durante o encontro, foram destacadas as experiências vividas ao longo do projeto e a importância da escuta, do diálogo e do respeito às diferenças como caminhos para a ressocialização e reconstrução da cidadania.
A Secretária de Promoção Social, Cris Medrado, agradeceu ao setor de Psicologia da empresa Reviver pelo convite e pela parceria, reforçando o valor da ação:
“O projeto ‘Pensando Diversidades’ é um exemplo de que o diálogo e a educação são ferramentas poderosas para a transformação”, destacou.
Com ações como essa, a Prefeitura de Valença reafirma o seu compromisso com a inclusão social e os direitos humanos, apoiando iniciativas que contribuem para uma sociedade mais empática, solidária e acolhedora.






É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.