MOVIMENTO DO PRETO CELEBRA 20 ANOS DE RESISTÊNCIA E IDENTIDADE COM A LEVADA DA VILA

Criado, gerenciado e produzido por homens e mulheres negras, sob a liderança de Raell Costa, o Movimento do Preto consolidou-se como um dos maiores símbolos de resistência cultural e identidade popular de Valença.
Na sua vigésima edição, a tradicional Levada da Vila reafirmou esse legado: um bloco sem cordas, democrático e livre, onde a comunidade se encontra, os ambulantes são respeitados e as famílias se divertem em harmonia.
Com atrações de destaque nacional e uma energia que mistura fé, ancestralidade e alegria, o Movimento do Preto mostrou mais uma vez por que o samba e o pagode é patrimônio vivo do povo valenciano — expressões autênticas da alma negra que pulsa nas ruas e nas praças da cidade.
Mais do que uma festa, a Levada da Vila é um ato de afirmação, orgulho e união, que mantém viva a essência da cultura popular da Costa do Dendê.
Valença é cultura, é fé, é resistência. É o nosso povo em movimento!






Eu Nunca na história de todo esse Baixo Sul conheci um Prefeito que trabalha tanto e de forma eficiente igual…
O juiz federal Eduardo Appio não é um membro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), pois a magistratura brasileira exige…
Valença parece uma sucursal da Avon, adora uma maquiagem, A Cidade toda barreada e o Prefeito gastando dinheiro público com…
O Garganta de Girafa e o (Jerônimo) e o Não Pagador de Promessas (Marcos Medrado) Triste Valença!!!!
Parabéns 👏👏👏 ipisis literis!...