MOVIMENTO DO PRETO CELEBRA 20 ANOS DE RESISTÊNCIA E IDENTIDADE COM A LEVADA DA VILA

Criado, gerenciado e produzido por homens e mulheres negras, sob a liderança de Raell Costa, o Movimento do Preto consolidou-se como um dos maiores símbolos de resistência cultural e identidade popular de Valença.
Na sua vigésima edição, a tradicional Levada da Vila reafirmou esse legado: um bloco sem cordas, democrático e livre, onde a comunidade se encontra, os ambulantes são respeitados e as famílias se divertem em harmonia.
Com atrações de destaque nacional e uma energia que mistura fé, ancestralidade e alegria, o Movimento do Preto mostrou mais uma vez por que o samba e o pagode é patrimônio vivo do povo valenciano — expressões autênticas da alma negra que pulsa nas ruas e nas praças da cidade.
Mais do que uma festa, a Levada da Vila é um ato de afirmação, orgulho e união, que mantém viva a essência da cultura popular da Costa do Dendê.
Valença é cultura, é fé, é resistência. É o nosso povo em movimento!






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…