365 Dias de Marcos Medrado Prefeito

Por: Rael Costa
365 dias de Marcos Medrado Prefeito.
E temos uma certeza absoluta: Valença nunca mais será a mesma.
Nunca mais!
Ouso dizer que, em seus 325 anos de colonização, ou desde os tempos de João Leonardo, Luiz Góes Teles e, talvez, Agenildo do Ramalho Gonçalves, Valença não encontrava um prefeito tão audacioso — alguém que acreditasse, de forma tão convicta, no potencial de desenvolvimento da nossa terra. Interessante é perceber que Valença buscou em uma figura experiente e tarimbada da política nacional o seu renovo, a sua oxigenação. E assim tem sido. Hoje, Valença vive uma verdadeira oxigenação da coisa pública, do modo de fazer, da eficiência no gasto e, sobretudo, do orgulho de sua gente. Obras estruturantes e necessárias têm trazido brilho, esperança e orgulho ao coração valenciano.
Assim, Medrado escreve um novo capítulo na história de Valença. Depois dele, nunca mais Valença será a mesma. O povo não aceitará mais as migalhas que outrora caíam das mesas do poder. Cuidado com os detalhes. Cuidado com a coisa pública. Essa tem sido a máxima deste governo — e isso tem sido sentido por todos nós, valencianos.
É importante que se diga: ainda que Marcos tenha muitas virtudes, ele também é humano.
E, como todo ser humano, pode errar. Mas o que o distingue é que ele busca acertar. Não busca se locupletar. Não busca malversar a coisa pública. Hoje, a Cidade do Una tem à frente um homem que trabalha com o coração e com o dever.
E, como escreveu Macaria Andrade:
“Teu progresso, teu solo querido,
E a confiança que vens merecendo,
Nascem da fibra destes teus filhos,
Que te querem ver sempre crescendo.”
Que bom que encontramos um filho de outra mãe, que Valença adotou e tem cuidado bem dela.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro