Maternidade da Santa Casa de Valença passará por importante reestruturação para atendimento SUS

A partir de setembro, a maternidade da Santa Casa de Valença vai iniciar um ciclo de significativas reformulações estruturais e de serviços, que irão impactar diretamente os atendimentos a gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A instituição é uma das beneficiadas com o programa Mãe Bahia, política de cofinanciamento estadual para fortalecimento da rede de atenção materno-infantil.
Além da reestruturação de todo o espaço da maternidade, que inclui climatização e ambientação dos espaços, a unidade passará pela introdução de novos protocolos clínicos e a realização de treinamentos especializados.
O Coordenador de Obstetrícia da Santa Casa, Dr. Luis Paulo Zica, fala sobre a importância desse momento para Valença e região. “A instituição foi contemplada com este programa por ser considerada um polo de referência para o Baixo Sul.
É um privilégio para nós, profissionais da Obstetrícia, fazer parte dessa evolução, que terá impacto na humanização e excelência dos atendimentos às gestantes atendidas pelo SUS”.
Inaugurado em 2016, o CPN (Centro de Parto Normal) da Santa Casa de Valença foi estruturado para atender às principais diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Rede Cegonha. A estrutura é composta por 5 quartos PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto).
O pontapé das reestruturações do CPN acontecerá a partir de setembro, quando terão inicio as intervenções estruturais.
A equipe gestora da Santa Casa e profissionais da maternidade receberam a primeira visita técnica de Manoel Henrique, consultor especializado na questão materno-infantil e nas redes de atenção à mãe e à criança.
A coordenadora de enfermagem da Obstetrícia, Rafaela Niela, explica que o projeto de reestruturação será feito sem prejudicar o fluxo de atendimento às gestantes durante o período. “São mais de 700 partos realizados pela Santa Casa somente no primeiro semestre, cerca de 120 partos mensais.
Sabemos a importância de ordenar essas reformulações sem prejudicar os atendimentos às gestantes, por isso já estamos estudando a aplicação do projeto em etapas”.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.