A Política do Jogo Sujo: Culpar os Inocentes para Proteger os Poderosos

Durante a sessão da Câmara que estou assisitndo nesse momento, via internet, presenciei uma cena lamentável: uma vereadora isentando o verdadeiro culpado e jogando a responsabilidade sobre quem nada tem a ver com o problema.
A escola do Bairro Estância Azul foi fechada por falta de pagamento do aluguel do prédio onde funciona. Em vez de esclarecer a real causa do fechamento, a vereadora Ana Fraga preferiu apontar o dedo para a Secretária de Educação, sem oferecer nenhuma explicação concreta.
É fácil atacar os subordinados para se manter em boas graças com os verdadeiros mandantes. No entanto, fica evidente que a vereadora tenta manipular a narrativa, mas não convence quem realmente acompanha os bastidores.
Criticar a Secretária virou esporte, mas ninguém tem coragem de falar sobre quem realmente controla a máquina — aqueles que distribuem cargos e favores para manter vereadores sob controle.
A demagogia é o veneno da política, e, infelizmente, nossa Câmara de Vereadores está contaminada. O cheiro de enxofre é impossível de ignorar.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro