A Política do Jogo Sujo: Culpar os Inocentes para Proteger os Poderosos

Durante a sessão da Câmara que estou assisitndo nesse momento, via internet, presenciei uma cena lamentável: uma vereadora isentando o verdadeiro culpado e jogando a responsabilidade sobre quem nada tem a ver com o problema.
A escola do Bairro Estância Azul foi fechada por falta de pagamento do aluguel do prédio onde funciona. Em vez de esclarecer a real causa do fechamento, a vereadora Ana Fraga preferiu apontar o dedo para a Secretária de Educação, sem oferecer nenhuma explicação concreta.
É fácil atacar os subordinados para se manter em boas graças com os verdadeiros mandantes. No entanto, fica evidente que a vereadora tenta manipular a narrativa, mas não convence quem realmente acompanha os bastidores.
Criticar a Secretária virou esporte, mas ninguém tem coragem de falar sobre quem realmente controla a máquina — aqueles que distribuem cargos e favores para manter vereadores sob controle.
A demagogia é o veneno da política, e, infelizmente, nossa Câmara de Vereadores está contaminada. O cheiro de enxofre é impossível de ignorar.
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…