Asteroide 2024 YR4: A Ameaça Que Quase Foi (Mas Ainda Pode Ser Para a Lua)

Embora o asteroide 2024 YR4 tenha deixado os astrônomos em alerta com um risco inicial de colisão com a Terra, as novas observações mostram que estamos praticamente fora de perigo. O mesmo, no entanto, não pode ser dito da Lua, que ainda enfrenta uma chance de 4% de ser atingida.
O destaque vai para o papel do Telescópio Espacial James Webb, que fez observações detalhadas do objeto — o menor já analisado por ele —, ajudando a refinar seu tamanho, forma, rotação e trajetória. Ainda que o risco para a Terra tenha praticamente zerado, um possível impacto lunar pode gerar consequências indiretas, como o aumento de detritos espaciais que ameaçam nossos satélites.
A boa notícia é que a chance de nada acontecer ainda é muito maior. Em maio, novas observações poderão trazer uma resposta mais definitiva. Até lá, seguimos de olho — e com os dedos cruzados para a Lua escapar ilesa.
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…
O povo de Igrapiúna exige justiça e agilidade no processo...
TESTE DE CARGA
Que poder independente, se os ministros são indicados por políticos corruptos? O chicote estalou.
Bolsonarista da Internet tem cuida empresa dele ,Internet lenta funcionários mal educado alguns gosta puxa saco o babar o ovo…