PIB Brasileiro Cresce 3,4% em 2024, Mas Enfrenta Desaceleração no Quarto Trimestre

A economia brasileira cresceu 3,4% em 2024, o maior aumento desde 2021, mas perdeu ritmo no quarto trimestre, com um avanço de apenas 0,2%. Esse desempenho abaixo das expectativas foi impactado pela queda no consumo das famílias (-1%) e pelos efeitos da alta dos juros e inflação de alimentos.
Embora o ano tenha sido impulsionado por medidas de estímulo e pela recuperação do mercado de trabalho, a economia enfrenta desafios para manter o crescimento, com a alta da taxa de juros dificultando o consumo e os investimentos.
O mercado espera uma desaceleração para 2025, com uma estimativa de crescimento de 2,01%, refletindo o aperto fiscal e o impacto das taxas de juros. A recuperação da safra de grãos pode ajudar a impulsionar a economia no início do ano, mas a inflação de alimentos segue como um desafio para a estabilidade econômica.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…