RYAN COSTA DISSE QUE ESSA HISTÓRIA DE FECHAMENTO DO LIXÃO DO OROBÓ É VELHA

Vereador Cobra Transparência no Fechamento do Lixão e Plano de Ação
O vereador Ryan Costa abordou a “velha história” do fechamento do lixão, destacando que essa questão não é nova e que, em gestões anteriores, a Câmara recebeu diversos Secretários prometendo o fechamento, mas sem que isso realmente acontecesse.
“Eu espero que de fato agora seja verdade e que a empresa contratada apresente o plano de ação que será executado. Por mais que a gente precise pagar um serviço, e que seja um pouco mais caro, precisamos estar atentos, pois no passado pagávamos muito caro e a quantidade de lixo não correspondia ao número de transportes”, afirmou Ryan.
O vereador enfatizou a importância da transparência, afirmando que, se o trabalho for feito de forma aberta, a empresa deve apresentar à Casa um plano de ação detalhado e explicar como será feita toda a logística, já que agora é um valor único e é essencial que todos entendam como o processo ocorrerá.
“Nós fomos quem mais cobrou a questão do fechamento do lixão, quando diziam que já estava fechado, mas, quando percebemos, estavam jogando o lixo no Orobó, com uma empresa fazendo o transbordo, e a quantidade de lixo transbordado não correspondia ao mínimo do que era coletado”, concluiu.






É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.