NA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS LAU PROMETE FISCALIZAR E REPRESENTAR O POVO

Na abertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara de Vereadores, realizada ontem (04), o vereador Lau foi enfático ao afirmar que estará vigilante, fiscalizando e observando cada detalhe para garantir que a representação do povo seja feita da melhor maneira possível.
Lau destacou a importância de um Legislativo forte e independente, afirmando que acredita que a força do Legislativo reflete na força da população. Para ele, a principal responsabilidade de um vereador é legislar e fiscalizar o Executivo, cobrando melhorias para os cidadãos.
O vereador também ressaltou que, embora a fiscalização seja essencial, a relação com o Executivo deve ser harmônica, pois a população exige cada vez mais comprometimento dos representantes eleitos.
Lau mencionou ter acompanhado as ações do prefeito desde o início de seu mandato, destacando que as economias geradas que se diz devem ser revertidas em obras para a população, já que a cidade carece de melhorias.
Contudo, ele frisou que tais ações não devem prejudicar os serviços essenciais, especialmente na área da saúde. Citou, como exemplo, o corte de fisioterapeutas nos atendimentos domiciliares e lembrou das necessidades das crianças autistas e seus pais, que precisam de apoio.
O vereador também mencionou a carência de um neuro-pediatra na cidade, fazendo uma reflexão sobre a importância desse profissional. Embora não tenha feito uma indicação formal no momento, ele fez questão de levantar o tema para conscientizar a todos.
Lau enfatizou que, apesar de ter feito apenas duas colocações, o objetivo foi dar uma ideia do sofrimento da população que precisa de apoio. “Foi para isso que Deus nos colocou aqui, para que com nossa responsabilidade, sinceridade e honestidade possamos nos unir e fazer um Legislativo mais forte e independente, para que possamos andar de cabeça erguida pelas ruas de Valença”, afirmou.
Ao final, o vereador reafirmou seu compromisso de fiscalizar e observar cada aspecto da administração pública, com o objetivo de representar a população da melhor forma possível.





Pelegrini descarado, chorei de rir com essa paródia. Vá escrever coisa séria vagal. Leia meu texto direito e mande a…
O momento foi maravilhoso, não estou na ativa, foi gratificante reencontrar colegas e conhecer novas, esse momento ímpar foi de…
Foi um momento de grande relevância para nós profissionais, mais momentos como esse. Parabéns NUCRESS- Baixo Sul.
Momento ímpar, de grandes reflexões. Parabéns aos organizadores! A quem não pôde participar dessa vez, te aguardamos na próxima.
É com profunda admiração e distinto reconhecimento que me sinto lisonjeado em prestar homenagem à Sr.ª Vanuza do Cacau, Presidente…