Prefeitura de Camamu realizará três dias de festas em Barcelos do Sul

A Prefeitura Municipal de Camamu, através da prefeita Ioná Queiroz, irá realizar na próxima semana uma grande festa no distrito de Barcelos do Sul. O evento que homenageia a padroeira do local, Nossa Senhora das Candeias, terá programação religiosa e festiva. No dia 01 de fevereiro uma romaria sairá a partir das 14h, no dia 02 haverá uma missa solene às 10h e procissão às 16h, em consagração a Nossa Senhora das Candeias. Já na quinta-feira, 03 de fevereiro, dia em que se encerram as atividades, acontecerá à missa de São Benedito, às 10h, procissão e batizados logo após a celebração.

Além da programação religiosa, a prefeitura irá promover shows para animar os moradores e visitantes de Barcelos do Sul. As bandas Balanço do Paredão, Suit 10, Swingueto, Novo Estilo, Pegada Louca, Rony e Fafá e o DJ Sleyter com sua tenda eletrônica participarão dos três dias comemorações.

Vanessa Dantas/Ascom – PMC

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Byonce disse:

    Uma coisa eu tenho que admitir. A danadinha da Naná é festeira. É enganosa, mas, gosta de fazer festa! Pq será, heim??

    Gabriellll, se ainda é vc o responsável, caprichaaaa… Tá valendo 2012.

    Acoorrrdaaa povo!

  2. Lelé da cuca maron disse:

    Humm, mt estranho. Logo no distrito em q ela foi pega fazendo captação ilícita de votoss, naná não dá ponto sem nó. Danadinha quer ganhar o povo de lá, pq será? Será q ela quer o povo de Barcelos testemunha no processo dela? Conviniente não? Ninguém é minino [no caso minina] rss!!

  3. Montagnoli disse:

    Cara Vanessa.

    Quanto ao seu release, informo que:A Carta Regia de 1758 transforma em vilas as missões jesuítas,com a intenção de afastar os índios da influencia dos padres.Assim nasce, entre outras, Barcelos (do Latim Pequeno Barca) da ex-aldeia de Nossa Senhora Das Candeias.E desde então a Igreja e a comunidade Catalítica celebram religiosamente no dia 2 de fevereiro a grande festa em louvo a sua Padroeira.
    Sim, nesse sincretismo, que caracteriza as festas religiosas na Bahia, temos a parte profana (Blocos,festa de largo disputa de embarcações etc.. ) e esta é tradicionalmente patrocinada por políticos de varias corrente em busca de capital eleitoral (votos).Assim, a parte profana da festa esta sendo patrocinada por Comerciantes Locais,e Políticos como Zequinha da Mata.Otinho,Gibson,Américo e Também por Iona Queiroz enquanto Prefeita da Cidade.

    Atenciosamente

    Montagnoli

  4. Francisco disse:

    Esse Montagnoli é um MENTIROSO.

    A festa tá sendo promovida pela prefeitura (obrigação dela) e o único politico que está patrocinando alguma coisa é Américo, porque Zequinha e Otinho só vão lá para enrolar e fazer politicagem!!

  5. Melanctor Freire disse:

    Estive na “minha” Camamu na semana passada e fiquei triste com a situação em que a mesma se encontra. Jovens envolvidos com o tráfico de drogas, as pessoas so falam das picuinhas políticas que andam acontecendo, um clima tenebroso, a cidade está realmente abandonada e isso é notório no rosto dos seus munícipes. Contudo, resta a expectativa de que em 2012 surja um Governo em que a Esperança volte a Renascer na nossa estimada Camamu.

  6. ANDERSON SANTOS disse:

    Melanctor Freire,

    Há um ditado que diz que cego não é quem não enxerga, mas aquele que não quer ver.O povo de Camamu, indolente, precisa apanhar mais pra ver se aprende, se toma coragem e dá um basta nesse caos…
    Mas o fato é que a ideia da impronunciável foi muito inteligente: CAMAMU, A CIDADE DO BEM. Isso está impregnado nas mentes dos camamuenses, que tudo está bem mesmo. Fazer o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *