SARGENTO DA MARINHA QUE AMEAÇOU FAMÍLIA DO MINISTRO MORAES FOI PRESO PELA PF

A Polícia Federal prendeu dois suspeitos de envolvimento em ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seus familiares. Um dos presos é o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira, sargento atualmente lotado no Comando da Marinha, e o outro é Oliverino de Oliveira Júnior. As prisões foram realizadas por ordem de Moraes em São Paulo e no Rio de Janeiro, com cinco mandados de busca e apreensão cumpridos nas duas cidades.
Em nota, Moraes destacou a gravidade das ameaças e o monitoramento da rotina das vítimas como evidências do perigo concreto que a permanência dos investigados em liberdade representa para a ordem pública. As medidas contra os suspeitos foram solicitadas pelo titular da Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, e determinadas pelo próprio Moraes.
O pedido da PGR menciona o conteúdo das mensagens, que fazem referências a “comunismo” e “antipatriotismo”, indicando o intuito de restringir o livre exercício da função judiciária de Moraes no STF. O órgão apontou provas suficientes da existência do crime e indícios razoáveis de autoria.
Moraes revelou que as investigações dos ataques golpistas de janeiro de 2023 identificaram três planos para matá-lo. Ele também é o relator no STF dos inquéritos que miram o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos. O ministro está de saída da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será assumido por Cármen Lúcia. Durante sua gestão, a corte eleitoral focou no combate à desinformação e fake news, especialmente relacionadas ao sistema eleitoral.
Em relação ao inquérito das milícias digitais, a Polícia Federal investiga o planejamento de um golpe por parte do ex-presidente e seus aliados, com o objetivo de tirar Moraes do TSE e do STF. Uma das minutas de golpe debatidas pelos bolsonaristas previa a decretação de estado de defesa na sede do TSE. (Com informações da Folha de S.Paulo)
Concordo plenamente, tem ter organização porque os comerciante se acha dono via pública. Valença tem essa bagunça, Parabéns Marcos medrado…
Ótima notícia . A praça e a orla são do povo. Parabéns
Agora a camara ta como eles queriam so tem doos vereadores pra fiscalizar o executivo e o restante tudo comprado…
MELHOR PREFEITO DE VALENÇA ,VAI HISTORIA ESTAR SENDO FEITO MARCOS MEDRADO
Já era tempo !!.. Parabéns Prefeito !!.. O povo que o elegeu de forma tão brilhante está a espera disso...…