FORRÓ DA ORDEM: A SAGA DO PETISCO DESAPARECIDO E A BLOGUEIRA GOURMET

Era mesmo uma noite quente no Forró da Ordem, e o presidente da Ordem dos Advogados/Valença estava com a língua afiada.

Ele nos ligou, indignado, jurando de pés juntos que não houve falta de comida nem de bebida na festa. Segundo ele, a insatisfação teria sido coisa da blogueira, que, segundo boatos, tem um paladar mais exigente do que um crítico gastronômico.

A redação do blog, sempre ágil, ligou imediatamente para a tal blogueira. Mas, oh, surpresa! Ela não podia nos atender.

Estava internada, coitada. O motivo? Teria passado mal por ter comido e bebido demais na sexta-feira. Aparentemente, a moça não sabe a diferença entre “petiscos juninos” e “banquete de rei”.

Agora, vamos analisar os fatos. Tudo leva a crer que a Dóres tentou enganar seus leitores. Por quê? Porque, meus caros, ela não queria admitir que sua gula descontrolada a fez devorar todos os dadinhos de tapioca e esvaziar o barril de licor de jenipapo.

Sim, ela é a culpada pelo sumiço dos petiscos! Deve ter escondido um quentão na bolsa também, só para garantir.

Mas o presidente da Ordem não deixou barato. Na saída do Forró, a blogueira, com um sorriso amarelo, agradeceu e elogiou o homem.

E não parou por aí. Levou um embornalzinho cheio de petiscos, dizendo que era para seu totó. Totó, gente! Será que o cachorro dela tem um paladar refinado também? Quem sabe ele aprecie uma boa paçoca com caviar?

Enfim, fica o mistério: onde estão os petiscos desaparecidos? Será que a blogueira vai confessar sua gula desmedida? Ou o totó vai abrir o jogo? Aguardemos os próximos capítulos dessa novela gastronômica.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Pelé,

    Como comentei antes, nos resta apurar o guloso ou gulosa.

    Assim é e está dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *