CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES NO SEU DIA E ONZE VEREADORES FALTAM À SESSÃO SOLENE

Ontem a Câmara de Vereadores de Valença prestaram uma justa homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher.
O presidente Bertolino de Jesus juntamente com os vereadores Fabrício Lemos, Waldire Silvestre e Benedito da Bolívia, reuniram mulheres valencianas e fizeram um grande debate em prol do fortalecimento pela luta feminina.
A homenagem que foi prestada pelo presidente Bertolino Junior, não contou com a maioria dos vereadores, onze faltaram ao ato solene, causando um sentimento de desprestigio.
Segundo o Blog Opinião, a ativista Cultural Janete Vomerim questionou a tal da inferioridade feminina e desafiou qual homem gostaria de estar no lugar da mulher exercendo tudo que ela faz e sem nenhuma valorização.

Já a professora Rosangela Góes deu uma bela aula de realidade brasileira sobre o tratamento dado à mulher, ela lembrou do machismo estrutural da impunidade com os agressores e assassinos de mulheres, da atitude da justiça que mata pela segunda vez a vítima quando aceita a tese de que “se ela morreu foi porque fez algo errado” ou “foi estuprada porque estava com a roupa inadequada”.
Rosângela sugeriu, inclusive, que os vereadores criem uma lei que garanta a participação das mulheres nos concursos no município com vagas garantidas pelas cotas femininas.
A delegada Argimária Soares como sempre o faz, batalha pela garantia dos direitos da mulher e busca protegê-la da violência doméstica, mas existe as várias dificuldades para afastar uma mulher do seu agressor.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro