CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES NO SEU DIA E ONZE VEREADORES FALTAM À SESSÃO SOLENE

Ontem a Câmara de Vereadores de Valença prestaram uma justa homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher.
O presidente Bertolino de Jesus juntamente com os vereadores Fabrício Lemos, Waldire Silvestre e Benedito da Bolívia, reuniram mulheres valencianas e fizeram um grande debate em prol do fortalecimento pela luta feminina.
A homenagem que foi prestada pelo presidente Bertolino Junior, não contou com a maioria dos vereadores, onze faltaram ao ato solene, causando um sentimento de desprestigio.
Segundo o Blog Opinião, a ativista Cultural Janete Vomerim questionou a tal da inferioridade feminina e desafiou qual homem gostaria de estar no lugar da mulher exercendo tudo que ela faz e sem nenhuma valorização.

Já a professora Rosangela Góes deu uma bela aula de realidade brasileira sobre o tratamento dado à mulher, ela lembrou do machismo estrutural da impunidade com os agressores e assassinos de mulheres, da atitude da justiça que mata pela segunda vez a vítima quando aceita a tese de que “se ela morreu foi porque fez algo errado” ou “foi estuprada porque estava com a roupa inadequada”.
Rosângela sugeriu, inclusive, que os vereadores criem uma lei que garanta a participação das mulheres nos concursos no município com vagas garantidas pelas cotas femininas.
A delegada Argimária Soares como sempre o faz, batalha pela garantia dos direitos da mulher e busca protegê-la da violência doméstica, mas existe as várias dificuldades para afastar uma mulher do seu agressor.
Menos com os filhos dos pais que ele demite.
Tenho saudades da cachoeira do Paulo. Um local maravilhoso e perdemos acessos por conta da violência. Confiou no. Retorno do…
Se transformar o TCC em um livro, serei o primeiro a adquirir. Um povo sem memórias é um povo sem…
Um bom homem, digno da comenda!!!
A Cidade mais bem Administrada do Brasil, Parabéns!!!!