MARTINIANO COSTA REPRODUZ FAKE NEWS NO SEU PROGRAMA DE RÁDIO E É OBRIGADO A LER RETRAÇÃO NO AR

O candidato de Fátima Nunes reproduziu fake news no ar

Hoje (28), o pré-candidato a prefeito de Valença, Martiniano Costa, reproduziu uma fake news contra a pré-candidata a prefeita de Valença Jucélia Nascimento.

A fake news que foi jogada em grupos de redes sociais também ganhou divulgação pela Rádio Valença FM e automaticamente, a prejudicada entrou com ação contra os culpados.

Martiniano Costa que parece não estar a par dos acontecidos e nem conhecer nada sobre as novas leis eleitorais resolveu reproduzir a fake news em seu programa (numa emissora comunitária) e se deu mal.

Depois de dizer que Jucélia pode ficar inelegível (fake news) por ter que devolver R$ 55 mi ao erário, foi notificado pela equipe jurídica da pré-candidata, composta pelos advogados dr. Eduardo Café e dr. Sávio Mahmed, e obrigado a ler uma nota de retratação, caso contrário também será colocado na ação que foi aberta contra os disseminadores da fake news.

Quem diria, hein!? Martiniano Costa que sempre se colocou pelos bons costumes, agora está usando os mesmos golpes baixos de bolsonaristas, achando que com isso pode se projetar nas eleições.

Martiniano leu a nota incompleta deixando o último parágrafo de lado, onde diz: “Jucelia Nascimento é ficha limpa e não há processos sequer com sentenças condenatórias que possam comprometer o seu direito de ser votada nas eleições deste ano. Plenamente elegível!”

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. MATHEUS SILVA DE SANTANA disse:

    Muito bom, bem escrito o texto, sem mulequerinha, sem mulequerinha!

  2. Conterrâneos,

    As Notícias Falsas não são bem vindas na política ou em qualquer outro lugar.

    Vamos a parte que chamou minha atenção:

    Jucelia Nascimento é ficha limpa e “não há processos sequer com sentenças condenatórias” que possam comprometer o seu direito de ser votada nas eleições deste ano. Plenamente elegível!

    Não entendi direito, a candidata tem ou não tem processo que possa impedir de disputar o pleito, ou, tem processo más o processo ainda não têm centeça condenatória?

    De qualquer forma o candidato deve ter se expressado de forma precária e se assim o fez a retratação é devida, não impedindo de buscar a informação correta e solicitar ao Blog do Pelegrine que a notícia correta seja divulgada.

    Assim é e está dito.

  3. pelegrini disse:

    Marcel, todo mundo que um dia sentou numa cadeira de gestor fica marcado para o resto da vida, nenhum ficou imune, o que Jucélia quis dizer é que dos seus processos nenhum teve sentença condenatória a ponto de lhe tirar o direito de ficar inelegível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *