Meninos da Vila: uma gota de coletividade e cidadania através do esporte

Na quadra da Vila Operária, em Valença, o Torneio Beneficente “Meninos da Vila” representa muito mais do que uma simples competição esportiva: é um caminho de esperança e renovação.
No último domingo (25), através do empenho dos Meninos da Vila e de organizadores como Raell Costa, a turma se uniu, mais uma vez, em prol de um objetivo comum, transformando cada partida, cada ponto de manutenção do equipamento, em uma lição viva de solidariedade coletiva.
Iniciativa como essa, não apenas estimula o espírito esportivo entre as crianças e adolescentes, mas também semeia os valores do respeito mútuo e união dentro da comunidade.
Raell Costa, figura central desse movimento, enxerga o torneio como uma plataforma poderosa para engajar a comunidade e promover a cidadania.
Observando os jovens participantes, ele encontra uma fonte inesgotável de inspiração e satisfação. Para Raell, cada drible, cada gol e cada aplauso transcendem o campo de jogo, são manifestações do potencial que cada criança e adolescente contribui positivamente para a sociedade.
Assim, o “Meninos da Vila” vai além do esporte, tornando-se um campo fértil, onde futuros cidadãos conscientes são cultivados, fortalecendo os laços da comunidade e iluminando o caminho para um futuro promissor, não apenas de um bairro, mas da cidade de Valença inteira.







Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…
Acho que a explicação está errada. Na eleição passada o PT estava bombando e ninguém conhecia Gerônimo, hoje o eleitor…