VALENCIANO MARCEL FONSECA COMENTA SOBRE MOMENTO POLÍTICO DA CIDADE

*Por Marcel Fonseca

Bom dia Conterrâneos, mesmo de longe acompanho as notícias de Valença e Região através deste canal, algumas vezes opinando, outras protestando e em alguns momentos a coisa é tão esdrúxula que simplesmente prefiro esquecer.

Pelé, meu amigo, agradeço por dedicar tempo para a política e outros acontecimentos de nossa cidade, você já é valenciano, merece um lugar de destaque nesta sociedade.

Quanto ao Prefeito, acompanhei sua evolução política, não só da sua gestão como também de sua imagem através deste mandato, de rato incompetente e até outros apelidos não menos degradantes foi chamado, quando fez as demissões no início do governo foi execrado, quando os músicos se organizaram para reclamar das cestas básicas e queriam quebrar a prefeitura, ele escutou conselhos e reagiu de forma inteligente, as obras vieram e tudo mudou, medidas duras ainda devem ser tomadas para o desenvolvimento de nossa cidade, uma delas é combater a especulação imobiliária, tratamento de calçadas, retirada de privilégios, rever os gastos da prefeitura com terceirização de serviços e produtos, promover a paz e segurança pública e todas estas tarefas só serão realizadas com uma gestão de um poeta com mão de ferro.

Mais uma vez, sugiro que os candidatos ao pleito das eleições que se aproximam, visitem a cidade de Montanha no Estado do Espirito Santo, lá encontrarão o maior produto de exportação que podemos almejar, uma administração pública que mesmo trocando de partido não cai a qualidade, está a prefeitura tão bem organizada que se compete para ver quem faz a melhor administração e quem sai ganhando é a população.

Ao Prefeito desejo sucesso e que se a população assim desejar, que renove seu mandato, se a população não quiser, que exijam do Próximo Prefeito(a), que estude, importe, implante um modelo de administração que olhe para todos, que com boa gestão e economia, transforme Valença no que já foi outrora, cantada em seu hino, como descrevo agora seus estrofes:

Hino de Valença – BA
O Hino de Valença foi escrito pela querida professora Macária Andrade e arranjo de Manoel Amâncio Rosas, o maestro Barrinha”

Eu me orgulho de ti, minha terra,
Sou teu filho, hei de sempre te amar;
Este teu solo riqueza encerra e o teu povo te encerra no altar.

Valença nunca vencida,
Valença terra de paz.
Tu és sempre a Decidida
Comigo sempre tu estás.

Teu progresso teu solo querido
E a confiança que vens merecendo,
Nascem da fibra destes teus filhos
Que te querem ver sempre crescendo.

Teus brasões são tua fé, tua bandeira,
Tua glória, este povo viril.
De humana gente, tão hospitaleira,
Tu és grande entre as grandes do Brasil.

Valença nunca vencida,
Valença terra de paz.
Tu és sempre a Decidida
Comigo sempre tu estás.

Termino dizendo que tenho muito orgulho de ser Valenciano.

Obrigado meu amigo Pelé por este trabalho muito importante, feito com muita dedicação.

Ao Prefeito, desejo boa sorte na caminhada para a renovação de seu Contrato com a Nossa Cidade, com o nosso POVO.

*Marcel Fonseca é um fiel leitor do Blog, filho do saudoso José Fonseca, que era servidor público, fotógrafo e nas horas de folga fazia poesia. Marcel é empresário da área imobiliária e mora em Salvador desde os início dos anos 90, casado e tem dois filhos. Nunca esquece sua terra natal.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *