CAIRU: IGOR DENUNCIOU VEREADOR QUE LEVOU SEGURANÇA E ARMA PARA A SESSÃO DA CÂMARA

O vereador Igor é uma espécie de bicho-papão para os vereadores de oposição, seria impossível para eles conduzirem os trabalhos com ele por perto

O vereador Igor denunciou hoje (01) na Sessão da Câmara de Cairu, o vereador Arthur, alegando que o mesmo estaria acompanhado de um segurança no plenário da Câmara que poderia estar armado.

Igor disse que depois do ocorrido na última sexta-feira (25), com cenas que todos viram naquele dia, onde um segurança do vereador Artur estaria supostamente armado, “por causa de uma fantasia criada por ele mesmo, onde se diz estar sendo ameaçado de morte”, alegou o vereador.

Igor reivindicou que a Casa faça uma reunião sobre Segurança Pública entre os vereadores para que seja debatido sobre o problema e também pediu para abrir um procedimento de investigação interno sobre o fato que ocorreu na sexta-feira (25).

O vereador falou que o que viu na última Sessão foi uma forma velada de intimidar os vereadores, “o vereador Artur criou essa fantasia de estar sendo perseguido de morte, pode ser mais uma invenção para tentar depreciar a imagem da gestão”, disse.

“Basta ver o histórico desse vereador que já brigou com policia, chama pessoas de Valença para brigar, vejam o último áudio que ele proferiu contra as pessoas que são ligadas a gestão do prefeito Hildecio e Cíntia.

Inclusive nessa última sessão ele me chamou para brigar, não vim para brigar e nem depreciar imagem de ninguém, mas sim, para exercer o meu mandato.

O vereador trouxe segurança armado para esta Casa, isso nos traz medo e quem de fato está correndo perigo somos nós vereadores de situação, vereador não pode trazer arma para esta Casa, a arma do vereador é a palavra é o argumento”, disse Igor.

O vereador Igor falou também que notou os movimentos suspeitos do segurança e do vereador Artur dentro da Câmara e imediatamente solicitou a presença da polícia para abordá-los.

A polícia levou o suspeito para fora do prédio da Câmara e fez a abordagem, segurança do vereador alegou que ele era policial.

Segundo o vereador, a polícia só pode adentrar armado numa Sessão da Câmara se estiver fardado, e além do suposto segurança estar armado o vereador também teria uma arma em seu gabinete.

“Ele me chamou para brigar do lado de fora quem garante que ele não poderia usar essa arma contra mim? questionou Igor.

“Quem é que de fato está correndo perigo? É alguém desequilibrado que já brigou com polícia na pandemia, que já chamou gente de Valença para brigar, me chamou para brigar, ou somos nós que estamos aqui trabalhando diariamente pelo povo cairuense?”, questionou.

Pois é, enquanto o vereador Artur tenta intimidar seus pares com armas de fogo, o vereador Igor convence com argumentos.

Depois de comprovado que o vereador Artur levou uma pessoa supostamente armada para câmara de vereadores, a situação foi reprovada com uma moção de repúdio pela maioria absoluta dos vereadores.

Além do vereador Igor ter denunciado o fato que gerou a condução dos autores para ser apresentado no comando da 33ª Companhia da Polícia Militar da Bahia em Valença ele também solicitou do presidente Diego providencias para advertir o edil Artur e garantir que atos como esse não se repita mais no ambiente onde a arma dos vereadores deve ser o uso da palavra.

O vereador Artur tentou evitar o constrangimento de ser criticado pelos colegas e fugiu da Sessão.

Aí fica a pergunta: será que enquanto Igor estiver na Câmara de Vereadores Artur não vai aparecer na sessão?

Eu só sei de uma coisa, se Igor continuar na câmara, Artur vai ficar isolado, porque os argumentos de Igor fazem com que os vereadores de oposição deixem de criticar a gestão.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Hermenildo disse:

    A Câmara de Vereadores de Cairu tem todo tipo de bicho. Já está na hora de se montar um zoológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *