CAIRU: VEREADOR DIEGO DISSE QUE GOVERNOS COBRAM RESULTADOS DO LIXO, MAS SEQUER ENVIAM UM CENTAVO DE RECURSO PARA ISSO

O presidente Diego Meireles rebateu aos vereadores de oposição e disse que a problemática do lixo não é algo tão simples para os municípios, ainda mais para municípios arquipélagos e explicou porque acontece esses problemas sobre o lixo são problemas em todo município brasileiro.

“É de extrema importância vereadores, que as cooperativas, população e comunidade estejam envolvidas nesse processo, é mais barato e mais simples tirar de um município arquipélago um lixo tratado para dar destino final apenas a parcela não reutilizável.

Quando a atual gestão lançou o Projeto Piloto em 2021, tinha todo esse papel, reciclagem, das cooperativas estarem envolvidas, foi feito contrato emergencial na época e testaram a modalidade, houve falhas e agora o poder executivo esta tentando tocar o projeto e corrigindo a falhas, porém não é algo fácil e barato.

Os governos estadual e federal cobram para que se corrija esses problemas, mas sequer enviam um centavo para ajudar.

Com isso foi obrigado a criar a tarifa de lixo para tentar ajudar nesse trabalho mas ainda não foi colocado em atividade, para cobrança, é o que irá ajudar a financiar uma parte”, disse Diego

Diego disse que infelizmente quem mais recebe recursos é união e os maiores problemas estão nos municípios, que recebem pouco para resolver tantos problemas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *