TOP GYM RECEBE MATERIAL PARA TREINAMENTO, ENVIADO PELO GOVERNADOR

top gym As ginastas da Equipe Top Gym e Associação Baiana de Ginástica que tem como técnica e presidente a professora Gilcelia Barbosa vão passar o Natal muito mais felizes, a um ano e 8 meses foi solicitado o material para treinamento das ginastas de Valença , equipe marcada pelo pioneirismo e talvez por ser a primeira equipe a desenvolver esse esporte na região sofria com a falta de apoio até que depois de tantos apelos insistentes da Professora em Rádio e Televisão a comunidade local e equipes da Bahia enviaram doações de roupas e adereços para as competições mas faltava o principal: Os materiais da modalidade. Só para ter uma noção, uma bola de ginástica rítmica chega a custar 110 reais, uma corda cerca de 30 reais, são aparelhos adaptados para o esporte o que os faz serem diferentes dos demais.

O governador do Estado veio reinaugurar o ginásio de esportes do município em 2009 e conheceu a equipe e a história de mais de 10 anos das tentativas da professora em iniciar uma equipe em Valença e assim prometeu dar todo apoio inclusive a doação dos materiais. Com isso em 2011 Valença agora solicitará a Federação Baiana de Ginástica uma data e entra no calendário oficial das competições de GR  da Bahia por ter um tapete oficial e ginastas com todo aparato necessário para disputar mais campeonatos estaduais e nacionais e estrutura completa para receber as equipes visitantes.

Depois das visitas em 2009 da Vice presidente da Confederação Brasileira de Ginástica e em 2010 a SELEÇÃO OLÍMPICA BRASILEIRA DE GINÁSTICA RÍTMICA e sua comissão técnica, sem dúvida a chegada desses materiais , um investimento de aproximadamente mais de 25 mil reais, realmente concluímos que não existem dificuldades e nem impossível no meio da equipe Top Gym e sim um exemplo de garra, força, esperança e muita determinação!
A equipe aproveita a oportunidade e agradece o apoio da imprensa local , rede Record de televisão , a prefeitura municipal, Fazag e Câmara de vereadores especialmente nas pessoas de Diana Farias e Antônio Barreto amigos e incentivadores do esporte.

Professora Gil

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Santhos e Souzha disse:

    Lady Dy parece até ARROZ DE FESTA – adora um a foto. Devia ter essa mesma assiduidade e desvelo com o orçamento da CÂmara, até pq com esse TCM do jeito que está, DEUS NOS ACUDA!

  2. Prof. Santhos disse:

    Ela quer ser prefeita… se duvidar em 2011 ela vai tirar fotos até em velório, tomando uma no bar com os pião, comendo lanche de Capote, doando bolinhas de gude, com os roqueiros no Adro do Amparo e o que mais aparecer.
    Se Dilma fizer (e vai fazer) um bom governo até lá, será o trampolim perfeito para a Lady Farias

    Se prepare Pelego, que ela vai na sua sorveteria conquistar esse voto…..rsrsrs
    _______________________________________________________
    Parabéns ao governador Jaques Wagner e que ele invista mais nos esportes e assim vai livrar muitos jovens do caminho das drogas

  3. Afrodite disse:

    M

  4. aTHENAS disse:

    mARTA sUPLICY, bENEDITA DA sILVA, rOSINHA gAROTINHO, zÉLIA cADOSO DE mELO, rOSEANA sARNEY, lÍDICE DA mATTA, eRENICE gUERRA e por ai vai… São belos exemplos de mulheres muito mal sucedidas na política brasileira e lady dy com seu vasto currículo de HAJA FLOR e consultorias jurídicas tendo no quandro da Casa do Povo advogados próprios, lançou-se, entre “as mais mais” mal sucedidas e fechou com chave de ouro sua gestão nesse episódio de Lelo/Bertolino/Raimundo. No funDo Ramiro riu da ingenuidade e pasmaceira dos três papetas, logo ele, uma rapousa escola e velha. Acho que ela devia pegar sua trupe e discutir política no Mandalas para traçar as baese da “OPOSIÇÃO A RAMIRO” será UMA VERDADEIRA “FASCHION WYK” no segundo biênio dessa Câmara que mais parece um TEATRO – POIS “SÓ TEM ARTISTAS!”

  5. Las Chicas disse:

    Ano após ano, vejos o esporte mendigar patrocínio e ficamos muito indiginadas com essa situação. Temos excelentes atletas e por total falta de apoio, se perdem nos seus brilhantes talentos. Todos os países sérios, TODOS, investem no esporte… O Brasil deveria seguir esse exemplo, pois aqui há uma necessidade emergente não só de formar desportistas, mas também de formar cidadãos e na grande maioria, apresentar uma outra possibilidade de vida que não a da marginalidade… Louvo o trabalho incansável da Professora Gil, mas permita-nos uma invertenção – os agradecimentos deveriam ser das pessoas que apoiam a Ginástica Rítmica e não o contrário, já que abraçar a causa da Ginástica Rítmica é um ENORME FAVOR, pois a GR é um esporte que agrega técnica, graça, leveza e plasticidade – quem de nós não fica fascinado diante de uma apresentação com arcos e fitas – as nossas preferidas? Pois bem, abraçar uma iniciativa desse porte e natureza é um enorme favor que se faz ao esporte brasileiro e não o contrário, embora entenda o agradecimento da Professora Gil, uma incansável lutadora para o desenvolvimento e glória da Ginástica Rítmica em Valença e seu entorno. Parabéns e sucesso em 2011!

  6. Las Chicas disse:

    ERRATA: Ano após ano VEMOS o esporte mendigar patrocínio e ficamos muito indiginadas com essa situação.

  7. Gil disse:

    Las Chicas;

    Quero aproveitar para parabenizar seus comentários no Blog, são coerentes e é um prazer os ler.
    Não consigo deixar de agradecer, a “mendincância” (espero estar certa a grafia)no esporte é um fato que entristece muito. A minha dedicação a ginástica rítmica é um retorno aos benefícios que eu tive na infância e adolescencia por causa do esporte e dedicação da minha técnica Sílvia Sacramento e demais componentes da equipe de educação física do Colégio Sacramentinas onde estudei desde muito pequena em Salvador até vir morar aqui aos 16 anos, mas , sinceramente olhando para tráz, foram 17 anos implantando essa modalidade aqui, é muito tempo… Um atrazo que se deu por falta de apoio e tudo o que eu queria era multiplicar o conhecimento que recebi, não dependi da GR para viver aqui em Valença se assim o fizesse morreria de fome!Fui vendedora, secretária em empresas, professora de sala de aula, professora de Dança, UFA! RS! Mas ainda bem que estamos estruturadas enquanto equipe e temos os materiais.Vislumbro agora uma pequena luz e eperança de poder viver da GR, fiz uma escolha em setembro de me dedicar apenas ao esporte para alto rendimento e deixei escolas em Valença e outros municípios que comecei a ensinar e isso porque conto o apoio do meu marido e filhos, afinal é uma nova fase, um novo desafio. Dia 12 de Março estamos organizando um evento para a comunidade onde faremos a primeira apresentação com os materiais agradecendo a todos os que nos apoiaram e comemorando com as meninas. Já que gosta das apresentações com arcos e fitas, vou preparar uma série de grupo para você.
    Pelegrini como sempre nos ajuda divulgando nossos eventos então fica de olho no Blog em março de 2011 e sinta-se convidada. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *